Ir para conteúdo

Foto

Ajuda com instalação em radio original (palio weekend 2013)

19 respostas neste tópico

OJ Tamanini

OJ Tamanini

novato

• Iniciante
  • 15 posts
  • Cadastrado: 04/02/2019
  • Cidade/UF:sc

Sou iniciante e gostaria de montar meu som, não para ser potente, mas pra ter um som legal no palio.

Tenho algumas dúvidas:

1. posso usar esta saída RCA (nem tenho, certeza que seja uma saída), ou tenho que usar um conversor?

2 caso possa usar essa RCA, está certo a ligação do desenho?  

3 Esses cabos “Y” é assim que se instala?

2tfMxJH.jpg

outras perguntas:

1 Poderiam verificar  se está certos as ligações e impedâncias  dos auto falantes para este módulo.

2 isso vai ficar som stereo?

3 Neste esquema vai funcionar as funções "balance" e "fade" sem problemas?

Muito Obrigado

iIu3CEy.jpg

Editado por OJ Tamanini, 07 fevereiro 2019 - 15:48 .

• 0

alanleite28

alanleite28

membro

• Membro
  • 340 posts
  • Cadastrado: 30/08/2016
  • Cidade/UF:Ribeirão Preto - SP

Amigo, não polua o fórum, utilize somente um tópico para retirar todas suas dúvidas. Favor responder a partir de agora somente no tópico que for manter.

Caso queira editar alguma coisa, há um botão logo abaixo do seu post escrito "Editar", conforme for dando andamento a sua publicação, só ir respondendo normalmente na mesma.

Obrigado.

• 0

OJ Tamanini

OJ Tamanini

novato

• Iniciante
  • 15 posts

Amigo, não polua o fórum, utilize somente um tópico para retirar todas suas dúvidas. Favor responder a partir de agora somente no tópico que for manter.

Caso queira editar alguma coisa, há um botão logo abaixo do seu post escrito "Editar", conforme for dando andamento a sua publicação, só ir respondendo normalmente na mesma.

Obrigado.

Ok, obrigado, agora estão todas neste tópico as minhas dúvidas... valeu!!!

• 0

alanleite28

alanleite28

membro

• Membro
  • 340 posts

Pronto, agora vou te ajudar kkkk

--Se isso realmente for uma saída RCA, pode usar sim, eu acredito que seja devido as cores que ela utiliza.

--Sim, os Y estão corretos, mas para que o balance (o fade eu não tenho certeza) funcione, coloque uma perna de um do Y que vai no conector RCA do rádio branco, no vermelho do lado esquerdo e a outra perna, no branco do lado direito, ai o outro Y faz o contrário. SE o estéreo estiver invertido dessa forma, só inverter os Y no rádio.

--No caso da conexão dos auto falantes, SE cada canal do módulo for de 2 ohms (creio que seja pela foto que mandou), pode conectar da forma que fez no esquema que tá tudo certo.

E uma pergunta, já tem todos os equipamentos que você colocou na imagem ou vai comprar?

Editado por alanleite28, 07 fevereiro 2019 - 21:30 .

• 0

OJ Tamanini

OJ Tamanini

novato

• Iniciante
  • 15 posts

Pronto, agora vou te ajudar kkkk

--Se isso realmente for uma saída RCA, pode usar sim, eu acredito que seja devido as cores que ela utiliza.

--Sim, os Y estão corretos, mas para que o balance (o fade eu não tenho certeza) funcione, coloque uma perna de um do Y que vai no conector RCA do rádio branco, no vermelho do lado esquerdo e a outra perna, no branco do lado direito, ai o outro Y faz o contrário. SE o estéreo estiver invertido dessa forma, só inverter os Y no rádio.

--No caso da conexão dos auto falantes, SE cada canal do módulo for de 2 ohms (creio que seja pela foto que mandou), pode conectar da forma que fez no esquema que tá tudo certo.

E uma pergunta, já tem todos os equipamentos que você colocou na imagem ou vai comprar?

Bom dia Alanleite28, obrigado pela ajuda

Vou fazer um teste com a suposta saída RCA com um auto falante velho que tenho aqui e ver se sai alguma som...

depois se eu fizer uns teste no som montado trocando esses cabos "Y" tem algum perigo de queimar alguma coisa?

Quanto a sua pergunta, então alta comprar o sub, como preciso do espaça do porta malas pensei em colocar essa caixa embaixo do banco, mas acho que vou comprar um auto falante e montar a caixa também.

• 0

alanleite28

alanleite28

membro

• Membro
  • 340 posts

Não, pode colocar o Y até de ponta cabeça que não queima kkk ele só transmite sinal de áudio, nada mais.

Se não tiver se decidido a respeito do subwoofer, como quer um som básico interno, aqui vai minha sugestão: Bomber Upgrade 10".

Já adiantando a pergunta que vai fazer: Sim, ele toca só com os 200WRMS do bridge do módulo e não tem perigo de queimar, contanto que regule o ganho corretamente no limite de distorção audível.

• 0

OJ Tamanini

OJ Tamanini

novato

• Iniciante
  • 15 posts

Não, pode colocar o Y até de ponta cabeça que não queima kkk ele só transmite sinal de áudio, nada mais.

Se não tiver se decidido a respeito do subwoofer, como quer um som básico interno, aqui vai minha sugestão: Bomber Upgrade 10".

Já adiantando a pergunta que vai fazer: Sim, ele toca só com os 200WRMS do bridge do módulo e não tem perigo de queimar, contanto que regule o ganho corretamente no limite de distorção audível.

O espaço que tenho deve dar uma cx de 40X40X15 pode ser? para este sub? 

• 0

alanleite28

alanleite28

membro

• Membro
  • 340 posts

Essas medidas que me passou vão dar 16L, é minuscula essa caixa.

No manual pede para a selada pelo menos 20L e para a dutada 30L.

• 0

OJ Tamanini

OJ Tamanini

novato

• Iniciante
  • 15 posts

Essas medidas que me passou vão dar 16L, é minuscula essa caixa.

No manual pede para a selada pelo menos 20L e para a dutada 30L.

Da uma olhada nessa que achei Link , vc acha que é pequena não rende muito som?

• 0

alanleite28

alanleite28

membro

• Membro
  • 340 posts

Primeiro, qual seu estilo musical?

• 0

OJ Tamanini

OJ Tamanini

novato

• Iniciante
  • 15 posts

Primeiro, qual seu estilo musical?

Ouço nacionais anos 80/90, mas rola muito Hip Hop e Street Dance da minha filha que é dançarina.

• 0

alanleite28

alanleite28

membro

• Membro
  • 340 posts

Legal, acho que uma dutada sintonizada em uns 40hz talvez fique interessante, tem que testar, deixa eu ver se consigo simular alguma coisa aqui pra você.

• 0

alanleite28

alanleite28

membro

• Membro
  • 340 posts

Parece que uma caixa com uns 35L com duto de 3" x 28cm fica interessante para o Bomber Upgrade 10", ficaria sintonizada em 38hz...

Mas claro, o que eu tô falando aqui não é lei, é uma sugestão, pode ser que haja outras sugestões de caixas aqui no fórum, depois dá uma pesquisada.

Caso quiser arriscar a caixa que eu disse, as medidas estão abaixo.

31aj7Yk.jpg

• 0

Melamante

Melamante

membro

• Membro
  • 168 posts
  • Cadastrado: 22/08/2010
  • Cidade/UF:Fortaleza - CE

Tenho uma Strada que usa esse mesmo som, e posso confirmar que essas conexoes são saidas RCA mesmo. Mas spo funciona a função Balance, a fader não funciona.

Ah, e o som tem saída Remote, porem não há nenhum pino conectado nela, então vai precisar improvisar um conector e ligar.

• 1

OJ Tamanini

OJ Tamanini

novato

• Iniciante
  • 15 posts

Parece que uma caixa com uns 35L com duto de 3" x 28cm fica interessante para o Bomber Upgrade 10", ficaria sintonizada em 38hz...

Mas claro, o que eu tô falando aqui não é lei, é uma sugestão, pode ser que haja outras sugestões de caixas aqui no fórum, depois dá uma pesquisada.

Caso quiser arriscar a caixa que eu disse, as medidas estão abaixo.

31aj7Yk.jpg

Obrigado mais uma vez pela colaboração, acho que o grave vou aguardar mais um pouco e fazer a coisa certa, gostei dessa sua proposta, vou comprando os materiais e o falante com calma depois monto a cx. 

• 0

OJ Tamanini

OJ Tamanini

novato

• Iniciante
  • 15 posts

Tenho uma Strada que usa esse mesmo som, e posso confirmar que essas conexoes são saidas RCA mesmo. Mas spo funciona a função Balance, a fader não funciona.

Ah, e o som tem saída Remote, porem não há nenhum pino conectado nela, então vai precisar improvisar um conector e ligar.

Muito obrigado pela colaboração Melamante, 

Poisé, ontem tirei o tempo pra mexer nisso, comprei os cabos "Y" e mais um cabo RCA, e o fusivel do cabo foça que não tinha, então liguei o força e fiz um neutro provisório e testei com minha "chave teste" dois fios com uma luz de carro, e deu certo o modulo ja tinha energia, depois conectei o cabo RCA e nele os dois "Y" que foram conectados nas entradas do modulo, nas saidas do modulo escolhi logo a primeira e conectei num auto falante velho que tenho aqui, velho mas testei e funciona. E para minha decepção não saiu som nenhum, inverti cabos e nada.

será que fiz alguma coisa errada? será que tem que configurar alguma coisa no rádio ou falta conectar alguma coisa no rádio? 

• 0

alanleite28

alanleite28

membro

• Membro
  • 340 posts

Ligou o fio do remoto para ativar o módulo?

Tenta deixar a chave do crossover do módulo em "full" para testar o auto falante e veja se não há nenhuma opção no rádio a respeito do RCA.

• 0

OJ Tamanini

OJ Tamanini

novato

• Iniciante
  • 15 posts

Ligou o fio do remoto para ativar o módulo?

Tenta deixar a chave do crossover do módulo em "full" para testar o auto falante e veja se não há nenhuma opção no rádio a respeito do RCA.

Não vai... 

Vou ter que colocar o conversor RCA.

• 0

OJ Tamanini

OJ Tamanini

novato

• Iniciante
  • 15 posts

Deu certo, era o fio remoto errado, só alegria, funcionou a saída RCA, agora vem a parte complicada desligar os fios de som do radio e liga-los no modulo, depois falta a caixa do grave.

vamos ver se não faço nada errado nos fios ...

Obrigado

• 0

alanleite28

alanleite28

membro

• Membro
  • 340 posts

Quero ver se eu instalo meu player esse final de semana também, passar os cabos vai ser fo**.

Mas que legal que deu certo ai, estamos acompanhando.

• 1

Smartfix