Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

onesio

[COROLLA XEI 2015] SQ (Pioneer, Cayin, Helix, DLS, Optima, Sommer)

Recommended Posts

Postado em

Saudações Onésio!

Parabéns pelo projeto! Há tempo não encontro sets deste nível.

Percebi que substituiu o Clarion HX-D2 pelo DAP (Cayin) ligado ao processador. Saberia comparar os resultados?

Estava pensando em substituir o player por um DAP ligado ao processador e gostaria de perguntar se com o DAP é possível chegar aos resultados de um player como Mcintosh, Clarion DRZ9255, Denon, etc.

Muito obrigado e parabéns novamente!

Postado em
Saudações Onésio!
Parabéns pelo projeto! Há tempo não encontro sets deste nível.
Percebi que substituiu o Clarion HX-D2 pelo DAP (Cayin) ligado ao processador. Saberia comparar os resultados?
Estava pensando em substituir o player por um DAP ligado ao processador e gostaria de perguntar se com o DAP é possível chegar aos resultados de um player como Mcintosh, Clarion DRZ9255, Denon, etc.
Muito obrigado e parabéns novamente!
Primeiramente obrigado. Quanto aos resultados ainda estou concluindo o projeto e em breve devo poder expressar uma opinião a respeito. Mas te digo que no meu sistema quando usava o drz e acrescentei o dap ligado na entrada auxiliar consegui usufruir da praticidade do Streaming do tidal, pois o audio entregue acabava sendo do mesmo níveldo obtido com a reproduçãode CD. Vale muito a pena. Nesse novo sistema substitui o pioneer AVH-X598TV pelo DMH-Z6380TV e a diferença foi notável em qualidade e conectividade pois dá pra fazer uso do tidal via Android auto com transmissão dos dados via Wi-Fi. Assim que concluir os ajustes e puder fazer a comparação usando o dap darei um parecer a respeito.
Postado em

Onésio, obrigado pelo retorno.

Entendi que ligou a saída do DAP na entrada aux. RCA do DRZ. Tenho uma sugestão, que inclusive encontrei em fóruns de discussão de fora: o som deve melhorar bem se ligar a saída coaxial do DAP direto na entrada coaxial do DSP. Assim, o sinal digital sai direto do DAP para o DSP e a única conversão digital-analógica será feita pelo DSP. Se ligar a saída 3.5mm do DAP na entrada RCA do DRZ as múltiplas conversões A/D e D/A que acontecem com o sinal ao longo do caminho irão deteriorar o áudio.

Obrigado pela dica sobre o Z6380TV, li as especificações, compatibilidade com arquivo DSD, etc. Dá para perceber que é um player diferenciado, voltado à qualidade.

Não tenho muita experiência com streaming (Spotify, Tidal, etc). Acho que não estou muito acostumado com estas novas tecnologias, mas dei uma olhada no Tidal e parece muito bom. Estou considerando experimentar.:)

Postado em

Dando uma atualizada no projeto eu decidi retirar os MB dos doorpods pq senti que não estavam descendo tanto quanto poderiam. Msm só com ajustes de ouvido a diferença já foi considerável. Os cabos rca foram substituídos por tchernov special pra TW e MR, original pra ligar a central pioneer ao processador e para os MB, e nordost blue heaven pro SW. Feito isso senti que o sistema não estava rendendo o que poderia render devido às minhas limitações de conhecimento para realizar os ajustes. Resolvi então procurar o auxílio do Bruno Emílio e do Rodrigo pra isso, sendo que fui até Catalão-GO e me atenderam muito bem, dedicando um dia inteiro (das 0900 às 2000h) para realizar as medições, ajustes, demonstração do potencial do sistema, e finalmente deixá-lo adequado ao meu gosto pessoal e da minha esposa. Agora sim posso dizer que fiquei completamente satisfeito. Mas como a gente nunca para agora vou concentrar os esforços em terminar a reforma do meu fusca e montar o projeto que pretendo pra ele.20210127_190534.jpeg20210127_211600.jpeg20210127_211837.jpegIMG-20201127-WA0091.jpeg

Postado em

Parabéns pelo set fantástico, o exímio capricho na construção e na escolha dos equipamentos.

Irei resumir em poucas palavras:

Sem palavras! 

• Like 1
Postado em
Parabéns pelo set fantástico, o exímio capricho na construção e na escolha dos equipamentos.

Irei resumir em poucas palavras:

Sem palavras! 
Valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...