Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
sidnei_jf

Conversor RCA ou Entrada alta (qual tem melhor qualidade)

Recommended Posts

Boa noite galera, Não consegui achar nada especifico, por isso estou abrindo um topico, seguinte,

 

Tenho guardado aqui, um SUB 10" da QUESTO e um aplificador de 2 canais da SoundStream Rubicom de 250w, que usava em meu carro anterior, que era um Focus, sendo que o Player original tinha saida RCA. Comprei um GOLF TSI e estava querendo instalar esse KIT nele, pra dar uma melhorada nos graves (subgraves mais especificamente). Ocorre que o Player do Golf não tem saida RCA. Entao estava dando uma pesquisada e vi que eu poderia usar um Conversor de saida alta para RCA, no entanto vi que meu amplificador tem um entrada High Input. As duvidas então são:

 

1- Sei que o ideal seria uma saida RCA do player, mas como não tem, qual seria a escolha mais acertada, visando menos perda de qualidade e menos ruido, conversor de RCA ou ligar o sinal de audio diretamente na entrada alta do amplificador?

 

2- Existe algum Delay no som enviado para o modulo atravez do conversor de RCA, ou seja, enquanto os auto falantes que estariam ligados diretamente na saida do Player, o som reproduzido por eles poderia ter um avanço perceptivel com relacao a um SUB que por ventura estaria sendo alimentado pelo Amplificador com a adicao de um conversor de RCA?

 

Desde já agradeço a todos pelas opinioes e apoio.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o seu amplificador tem entrada Hi-Input, então faça isso. Ligue a saída do player do seu carro na entrada Hi-Input do amplificador. O sinal vai chegar melhor e sem interferências.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o seu amplificador tem entrada Hi-Input, então faça isso. Ligue a saída do player do seu carro na entrada Hi-Input do amplificador. O sinal vai chegar melhor e sem interferências.

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, alguém aqui já fez alguma instalação desse tipo no golf 7? qual seria a melhor forma de puxar o sinal remote do carro pra ativar o amplificador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo comprei a pouco tempo um jetta, e estava na mesma dúvida, porém meu módulo não tem entrada alta, terei de utilizar o conversor rca (inclusive já comprei e começarei a montar amanhã).

 

E nesse conversor que comprei já tem a saída, mas se não tivesse eu iria puxar o fio do "cigarro" que recebe sinal 12v ao ligar a chave (dá mesma forma que a alimentação do aparelho, mas foi o local mais "prático" que encontrei por ser fácil de desmontar e puxar o fio). Caso te ajude fica a dica!

Editado por José_ Sava G5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...