Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Eterno aprendiz

Oversound 18 qual melhor sub?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Ola boa noite.

Ouço falar muito bem dos Subs Oversound, mas ai vem a pergunta: qual sub de melhor resposta para graves intensos e jogar longe.

Nem sou obcecado por o famoso " RMS" mas vamos la. O Oversound SUB 800 Sera que é bom?

Editado por Eterno aprendiz
Postado em

Eu estou pensando em um sub desses para tocar em um residencial junto com um par de oversound steel 12" + uma D220TI. vai postando a evolução da coisa aí.

Postado em

Manda email pra fábrica, eles costumam ajudar nisso! Mas se for pra som profissa, recomendo T18 uhsauhsauh

Eu já mandei email para eles sobre a caixa que eu queria fazer para os Steel 12". Eles costumam indicar o que está escrito no site, caixa de tantos até tantos litros e tal sintonia. Só dão intervalo de volume.

Postado em

Pra residencial? 

A não ser que sua casa seja uma BAITA mansão, que rola festa com frequência, não vejo lógica!

É MUITO SPL pra pouca coisa. É como você comprar um revolver calibre 38 pra matar os pombos que ficam sujando seu muro! Não precisa gastar tanto e tal....

Falo por experiência própria! No dia-a-dia uso 2 caixas JVL (4+tw domo de seda) num amp de 15+15wrms... e um sub 12" numa dutadinha com 50wrms aplicados. E atende a tudo, inclusive filmes.. com direito a pressões no peito de vez em qdo e tal (picos). 

Já no bar que tenho, uso 2 pedaços de mini-line array com 3 falantes de 2.5" cada uma.. e um sub 18" embaixo da cabine do DJ. Uso uma StudioR Z500 pra alimentar tudo, enviando 250wrms pros 2 lines e 180wrms pro sub (o canal é 4 ohms o sub 8). E toca com MUUUITA folga pra 200 pessoas! Do tipo que se eu deixar o processador "solto", treme as coisas no bar e os vizinhos chamam polícia!

Tens noção? Estou citando casos extremos onde uso menos de 50% do SPL de uma Steel + d220ti! E como vais ouvir estéreo, provavelmente vai querer montar duas! Se montar, já antecipo: Tu vai tocar 98% do tempo com o volume em 5% do total! =)

Postado em

Pra residencial? 

A não ser que sua casa seja uma BAITA mansão, que rola festa com frequência, não vejo lógica!

É MUITO SPL pra pouca coisa. É como você comprar um revolver calibre 38 pra matar os pombos que ficam sujando seu muro! Não precisa gastar tanto e tal....

Falo por experiência própria! No dia-a-dia uso 2 caixas JVL (4+tw domo de seda) num amp de 15+15wrms... e um sub 12" numa dutadinha com 50wrms aplicados. E atende a tudo, inclusive filmes.. com direito a pressões no peito de vez em qdo e tal (picos). 

Já no bar que tenho, uso 2 pedaços de mini-line array com 3 falantes de 2.5" cada uma.. e um sub 18" embaixo da cabine do DJ. Uso uma StudioR Z500 pra alimentar tudo, enviando 250wrms pros 2 lines e 180wrms pro sub (o canal é 4 ohms o sub 8). E toca com MUUUITA folga pra 200 pessoas! Do tipo que se eu deixar o processador "solto", treme as coisas no bar e os vizinhos chamam polícia!

Tens noção? Estou citando casos extremos onde uso menos de 50% do SPL de uma Steel + d220ti! E como vais ouvir estéreo, provavelmente vai querer montar duas! Se montar, já antecipo: Tu vai tocar 98% do tempo com o volume em 5% do total! =)

Cara, na verdade o sistema será mono. Usarei um ativador de line array da Dclass, ele une as duas entradas XLR que possui para usar na amplificação dos dois canais que o amp possui. Eu comecei com a ideia de usar um par de Steel 15"+ uma D220ti. Mas fiquei com receio dos woofers não conseguirem alcançar a d220, o corte mais baixo que possui o sistema é 1500hz, se eu conseguisse algum falante que conseguisse subir o suficiente para acompanhar o driver TI, eliminaria a ideia do sub. Porém, não abro mão da presença do grave quando for ouvir samba ou alguma música com grave mais baixo e também quando colocar na rua não pode fazer feio.

Postado em

Um colega tem uma caixa q veio ativada com esses DC Class, mas nunca 'pegou conserto', vive queimando.. e segundo ele, quando tocava, o timbre era total meia boca! Ele lacrou o buraco da caixa e tá usando como passiva! 

tenta pegar um MEA Box.. 

E OU você tem um falante que sobe até o TI, OU você tem um bom sub!

Mas sub que chegue em 2khz e toque sub não existe. Sem chance! Tu pode usar indutor e fazer 3 vias num só amp! Grave, médio e agudo! De repente, uma T18 com um 18sub800 4 ohms, um snake GTX600/HPX 2120 e uma D220ti.. um divisor nenis pra alta e um divisor 'DIY' pra separar grave e alta! 

Vai tocar absurdo pela potência disponível e impressionar pela qualidade e tanto de som que sai! 

Postado em

Um colega tem uma caixa q veio ativada com esses DC Class, mas nunca 'pegou conserto', vive queimando.. e segundo ele, quando tocava, o timbre era total meia boca! Ele lacrou o buraco da caixa e tá usando como passiva! 

tenta pegar um MEA Box.. 

E OU você tem um falante que sobe até o TI, OU você tem um bom sub!

Mas sub que chegue em 2khz e toque sub não existe. Sem chance! Tu pode usar indutor e fazer 3 vias num só amp! Grave, médio e agudo! De repente, uma T18 com um 18sub800 4 ohms, um snake GTX600/HPX 2120 e uma D220ti.. um divisor nenis pra alta e um divisor 'DIY' pra separar grave e alta! 

Vai tocar absurdo pela potência disponível e impressionar pela qualidade e tanto de som que sai! 

blOom, para não poluir o tópico do amigo aí... atualizei meu post no residencial https://autoforum.com.br/topic/230358-woofer-12-d220ti-amp-dclass/

Se puder dar uma bisbilhotada e palpitada. o Amp Dclass já está a caminho, não tem jeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...