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Luiz Gustavo

Saida do Player em 5V e modulo de 0.5 a 4V

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Ola galera

 

A entrado do AB 4100 eh de 0.5V a 4V...

 

Meu player tem saida em 5V....

 

tem problema nesta ligacao??? Como devo regular o ganho???

 

[]'s

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faz o mesmo procedimento de sempre para o ajuste do ganho........

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luiz, vc pode deixar os "ganhos" no mínimo e ter consciência de que o amp estará totalmente excitado antes do player chegar no final da escala, ok?

 

Abraços

Editado por gusk4x4

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quando a saída é dita ter X v.. Esse X v é de tensão média ou de pico ?!

eh a tensao maxima que o pre-amp consegue fornecer antes de saturar. soh que isso acontece em rarissimas situacoes....

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Então dizer que o pre-out é de 2,2v é mentira, pq a MÉDIA é bem abaixo disso então ?!

exato... mas nao eh mentira uma vez que pode atingir esse valor, dependendo do que vc coloca de volume no player e do conteudo da gravacao.

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Eu deixaria no meio o botão de 0.5v a 4v, eu deixo assim no meu e funciona muito bem. Se vc colocar em 4v, vai ficar muito fraco... experimenta.

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Acho que vc deveria deixar os ganhos no mínimo... e como o Gusk falou... antes do final da escala no player o amp já terá excitação máxima...

 

Abrçs

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Acho que vc deveria deixar os ganhos no mínimo... e como o Gusk falou... antes do final da escala no player o amp já terá excitação máxima...

 

Abrçs

isso nao eh obrigatorio. geralmente as gravacoes de boa qualidade nao usam intensidades muito altas, entao deve ficar sempre abaixo dos 4v.

 

 

 

ganho se ajusta testando, nao dah pra botar muita matematica na historia. a unica coisa que recomendo eh que nao use um cd com gravacao muito baixa para ajustar o ganho.

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Ola galera

 

A entrado do AB 4100 eh de 0.5V a 4V...

 

Meu player tem saida em 5V....

 

tem problema nesta ligacao??? Como devo regular o ganho???

 

[]'s

Vc pode fazer um divisor resistivo no próprio cabo RCA, e assim trabalhar com 2,5V mais ou menos (isto pq a impedância de entrada do amp vai influenciar um pouco...).

 

Como a audiobank não divulga a impedância de entrada, vou assumir que ela seja um pouco baixa... digamos aí, uns 10k ohms.

 

Então, pra te dar aproximadamente 50% de redução, vc vai usar um resistor de 10k ohms em série com a entrada, e um de 22k ohms em paralelo. Se a impedância da entrada for de 100k ohms, então vc vai ficar com uma redução de 30%... o que já atinge plenamente seus objetivos.

 

Como são apenas resistores, vc pode fazer este divisor dentro do próprio conector RCA... Basta cortar os machos de um dos lados do cabo, e soldar novos, junto com os resistores. Pra isto, basta ligar um resistor ao pino central (10k) e um ao terra (22k) estes 2 vc junta e solda no fio do cabo (formando uma espécie de T). A malha vai soldada ao terra do conector. Simples e eficiente. os resistores são de 1/8W com 10% de tolerância (os mais comuns e baratos do mercado).

Editado por Kleberlpa

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eu troquei um player que tinha 2v de rca por um com 4v, e nem tive que reajustar os ganhos.... e vou usar um amplificador com sensibilidade de entrada de 2v no meu projeto atual com o alpine 9811.... e nem estou preocupado com isso.

 

 

lembrem-se que o controle de volume de todos os players eh logaritimico, e funciona no mesmo estilo dos dbs que tanto se fala em subs e etc...

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eu troquei um player que tinha 2v de rca por um com 4v, e nem tive que reajustar os ganhos.... e vou usar um amplificador com sensibilidade de entrada de 2v no meu projeto atual com o alpine 9811.... e nem estou preocupado com isso.

 

 

lembrem-se que o controle de volume de todos os players eh logaritimico, e funciona no mesmo estilo dos dbs que tanto se fala em subs e etc...

Humm... não arriscaria dizer de todos os players não... há trocentos e não sei quantos anos, alguns projetistas preferem utilizar controles de volume logarítimicos em seus aparelhos, e não lineares como é o comum. Já vi muito aparelho com potenciômetro de volume logarítimico... Assim, a resposta ao controle de volume passa a ser linear, e não logarítima, como é o comum hoje em dia.

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eu troquei um player que tinha 2v de rca por um com 4v, e nem tive que reajustar os ganhos.... e vou usar um amplificador com sensibilidade de entrada de 2v no meu projeto atual com o alpine 9811.... e nem estou preocupado com isso.

 

 

lembrem-se que o controle de volume de todos os players eh logaritimico, e funciona no mesmo estilo dos dbs que tanto se fala em subs e etc...

Humm... não arriscaria dizer de todos os players não... há trocentos e não sei quantos anos, alguns projetistas preferem utilizar controles de volume logarítimicos em seus aparelhos, e não lineares como é o comum. Já vi muito aparelho com potenciômetro de volume logarítimico... Assim, a resposta ao controle de volume passa a ser linear, e não logarítima, como é o comum hoje em dia.

vc jah experimentou botar um potenciometro linear num player daqueles com botao rotativo ? vc nao consegue colocar um nivel legal de intensidade, eh bem complicado pq numa parte do curso aumenta rapido demais a intensidade, e na outra vai lentamente, pq nosso ouvido eh logaritimico. a ideia de usar potenciometro logaritmico eh tentar fazer com que seja linear ao nosso ouvido o aumento de intensidade de som.

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eu troquei um player que tinha 2v de rca por um com 4v, e nem tive que reajustar os ganhos.... e vou usar um amplificador com sensibilidade de entrada de 2v no meu projeto atual com o alpine 9811.... e nem estou preocupado com isso.

 

 

lembrem-se que o controle de volume de todos os players eh logaritimico, e funciona no mesmo estilo dos dbs que tanto se fala em subs e etc...

Humm... não arriscaria dizer de todos os players não... há trocentos e não sei quantos anos, alguns projetistas preferem utilizar controles de volume logarítimicos em seus aparelhos, e não lineares como é o comum. Já vi muito aparelho com potenciômetro de volume logarítimico... Assim, a resposta ao controle de volume passa a ser linear, e não logarítima, como é o comum hoje em dia.

vc jah experimentou botar um potenciometro linear num player daqueles com botao rotativo ? vc nao consegue colocar um nivel legal de intensidade, eh bem complicado pq numa parte do curso aumenta rapido demais a intensidade, e na outra vai lentamente, pq nosso ouvido eh logaritimico. a ideia de usar potenciometro logaritmico eh tentar fazer com que seja linear ao nosso ouvido o aumento de intensidade de som.

Se vc abrir a maioria dos aparelhos, vai ver q usam pots lineares... é triste, mas é verdade... :o

 

Acho q poucas marcas se importam com isto.

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Fiquei com essa mesma duvida, se eh possivel ligar um DEH-740 ou DEH-750 (saidas 6V) num Audiobank 4050 (entrada max. 4v).

 

Tem problema? Danifica o amplificador?

Precisa necessariamente trabalhar com divisor resistivo?

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uma vez tentei achar um trimpot logaritmico.. virge, como é difícil!!!

e os potenciÔmetros, tinham uns valores muito limitados

Editado por tiagomakoto

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nossa

só tem físico quimico astronautas e expert

nossa

nao entendi quase nada.

achei que o RCA funcionasse smepre na voltagem especificada do player.

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Se vc abrir a maioria dos aparelhos, vai ver q usam pots lineares... é triste, mas é verdade... 

 

Acho q poucas marcas se importam com isto.

 

 

 

Nao estou falando do controle de sensibilidade, mas sim do volume do player. Eu nunca vi na minha vida player com potenciometro logaritmico a nao ser uma gambiarra que eu vi...... Porem eu tenho uma politica, posso ficar 2 ou 3 anos sem som, mas eu junto a grana pra fazer algo que preste.

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Se vc abrir a maioria dos aparelhos, vai ver q usam pots lineares... é triste, mas é verdade... 

 

Acho q poucas marcas se importam com isto.

 

 

 

Nao estou falando do controle de sensibilidade, mas sim do volume do player. Eu nunca vi na minha vida player com potenciometro logaritmico a nao ser uma gambiarra que eu vi...... Porem eu tenho uma politica, posso ficar 2 ou 3 anos sem som, mas eu junto a grana pra fazer algo que preste.

Estou falando de controles de volume mesmo... teoricamente, todos os aparelhos deveria utilizar pots logarítimicos... mas a maioria não usa. Não sei quais são os CIs utilizados pra controle de volume em players, mas os que eu já vi, ou trabalhavam com redes resistivas e chaves analógicas (tipo 4066...), ou trabalhavam com operacionais... mas todos de forma linear... nunca fiquei sabendo de algum que trabalhasse de forma log., mas deve existir, com certeza.

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