Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
IRSS

Montar som de qualidade com bom custo/beneficio

Recommended Posts

Estou querendo melhorar o som do meu carro, ele é um Honda City, hoje esta com o som original de fabrica.

Eu queria manter o player original, mas ele parece ser bem limitado e n tem nem saida RCA, teria q colocar um adaptador e acredito q fica ruim.

Não estoque querendo gastar muito agora, montar um som bom mas de entrada e depois posso ir melhorando. No caso vai ter q entrar a central multimídia. Li alguns tópicos aqui mas ainda estou com algumas duvidas, o sub eu queria montar um slim para ficar em baixo do banco traseiro também (no city o tanque fica em baixo dos bancos dianteiros e o traseiro fica com um bom espaço em baixo)

 

De multimídia(Queria gastar ate uns mil aqui, mas penso em completar para a X598)

Pioneer AVH-X598TV

Ou

Pionner AVH 298BT (Essa é mais barata, mas a diferença fica pouco para a outra)

 

Kit 2 vias:

Opção mais barata o Audiophonic Sensation Ks 6.2

Ou um pouco mais e pegar o Hertz DSK 165

(Não quero passar dos 450 do Hertz)

 

Amplificador:

Soundigital SD400.4 EVO ou SD800.4 EVO

 

Sub:

JBL MS-10SD4  Slim 10 polegadas

(Media de 400 e pouco)

 

O que acham dessa configuração? O 2 vias compensa já pegar o Hertz ou se tiver opção melhor nessa faixa? eu só achei mais caros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou querendo melhorar o som do meu carro, ele é um Honda City, hoje esta com o som original de fabrica.

Eu queria manter o player original, mas ele parece ser bem limitado e n tem nem saida RCA, teria q colocar um adaptador e acredito q fica ruim.

Não estoque querendo gastar muito agora, montar um som bom mas de entrada e depois posso ir melhorando. No caso vai ter q entrar a central multimídia. Li alguns tópicos aqui mas ainda estou com algumas duvidas, o sub eu queria montar um slim para ficar em baixo do banco traseiro também (no city o tanque fica em baixo dos bancos dianteiros e o traseiro fica com um bom espaço em baixo)

 

De multimídia(Queria gastar ate uns mil aqui, mas penso em completar para a X598)

Pioneer AVH-X598TV

Ou

Pionner AVH 298BT (Essa é mais barata, mas a diferença fica pouco para a outra)

 

Kit 2 vias:

Opção mais barata o Audiophonic Sensation Ks 6.2

Ou um pouco mais e pegar o Hertz DSK 165

(Não quero passar dos 450 do Hertz)

 

Amplificador:

Soundigital SD400.4 EVO ou SD800.4 EVO

 

Sub:

JBL MS-10SD4  Slim 10 polegadas

(Media de 400 e pouco)

 

O que acham dessa configuração? O 2 vias compensa já pegar o Hertz ou se tiver opção melhor nessa faixa? eu só achei mais caros.

 

Existem alguns kits da NAR por esse valor, só precisa ter paciencia para encontrar.

Não rola um sub de 10 em caixa selada no porta malas? Por exemplo o NAR 1004-SW2, tem 250RMS e custa R$280,00 além de tocar em caixa de 25 litros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit NAR que vc fala seria o CS3? Pq ele só vi de 600 para cima.

A caixa vou olhar, em baixo do banco ate da para fazer uma, mas teria q ser comprida n sei se fica o mesmo resultado, ou se ñ boto o modulo la é deixo uma caixa removível no porta malas mesmo.

 

Em relação ao modulo o 400 ficaria bom? Pq o 800 já passaria a potencia ne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q bom q já viu q tem q trocar a central. Já é um bom começo. Não recomendo uso de sub slim, exceto pelo da JL, q é o q vejo ter menos críticas.

Eu tb apostaria em sub NAR série 2 com kit NAR série 2 tb e SD400.4evo II (modelo preto).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q bom q já viu q tem q trocar a central. Já é um bom começo. Não recomendo uso de sub slim, exceto pelo da JL, q é o q vejo ter menos críticas.

Eu tb apostaria em sub NAR série 2 com kit NAR série 2 tb e SD400.4evo II (modelo preto).

 

Ou até mesmo o SD800.4 EVO II.

 

Colocaria o módulo debaixo do banco e o sub em uma caixa selada na mala, com tomada para remover a caixa quando necessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou até mesmo o SD800.4 EVO II.

 

Colocaria o módulo debaixo do banco e o sub em uma caixa selada na mala, com tomada para remover a caixa quando necessário.

Não citei o 800.4 pq vi a preocupação com valores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo o kit 2 vias vou ver aqui as vezes ja pego o Serie 3 pq a diferença de preço é pouca.

Agora o q mais vou precisar? pesquisei aqui nas lojas mas são fracas nesses equipamentos melhores, vou comprar tudo na internet mesmo.

 

Vou precisar de 2 kit de cabo rca acredito q de 5mt para chegar ao banco traseiro e os fios para os autofalantes certo? O q indicam para casar bem com os demais equipamentos? E se precisar comprar mais algum componente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rca iria de Ley Line (pode ser o mais simpled Old Sarum) que se sai bem superior aos outros nacionais “tops” (Technoise 800, Audiophonic Club, os famosos “blindados”), já para os alto falantes, a melhor opção é o Tiaflex Hi-Definition, que encontra num preço muito bom. Comprei os meus com o Renê da R2-Audio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li aqui q sempre recomendam o Ley Line,mas mesmo o modelo mais básico sai uns 190 cada acho q fica muito caro comparado com o restante dos equipamentos.

Pensei no Audiophonic Club sai cerca de 50/60 um de 5m ele é muito inferior ou pelo nível dos equipamentos ele atende?

Na multimídia tem 3 RCA (frente, trás e sub) nesse caso vou usar somente 2 para o modulo 800.4?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo que o pessoal comenta aqui no fórum, caia fora do audiophonics. Dizem que é muito marketing pra pouca qualidade. 

 

Procura então um audison connection que o custo benefício é bem melhor que technoise e audiophonics, e não é tão caro como o Ley Line.

 

Vai usar só o RCA dianteiro e o do sub.

 

Usa dois canais do amp para o kit e faz uma bridge pro sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo que o pessoal comenta aqui no fórum, caia fora do audiophonics. Dizem que é muito marketing pra pouca qualidade.

 

Procura então um audison connection que o custo benefício é bem melhor que technoise e audiophonics, e não é tão caro como o Ley Line.

 

Vai usar só o RCA dianteiro e o do sub.

 

Usa dois canais do amp para o kit e faz uma bridge pro sub.

Ia falar sobre esses cabos da audison eu uso e gosto muito, comparando com os cabos na mesma faixa de valor são superiores aos que já usei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo que o pessoal comenta aqui no fórum, caia fora do audiophonics. Dizem que é muito marketing pra pouca qualidade. 

 

Procura então um audison connection que o custo benefício é bem melhor que technoise e audiophonics, e não é tão caro como o Ley Line.

 

Vai usar só o RCA dianteiro e o do sub.

 

Usa dois canais do amp para o kit e faz uma bridge pro sub.

 

Seriam esses cabos?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-850657838-cabo-rca-connection-by-audison-ft2-450-45-metros-ft2450-_JM

 

Para as demais ligação pensei nesses:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685830561-cabo-speaker-pp-de-comando-extra-flexivel-p-caixas-2x400mm-_JM#eshop_CABOSSP

 

Esse 4mm para sub e outro de 2,5mm para o 2 vias seria isso mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os rca são esses mesmos o speaker seria da tiaflex hd 4mm pro sub e 2x 2,5mm pros kits...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...