Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

A DTI7653 tem um timbre muito gostoso de ouvir, ela parece ser bem suave, mas não tem tanto SPL, desce bem, eu usava em 1000hz o highpass e nunca tive problemas mesmo com potencia na casa de 100w em cada.

os ETD7200(acho que são iguais) tem muito mais SPL, porém se mal utilizado fica gritão, ele não desce muito, então pense em 1500~2000hz de highpass

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A DTI7653 tem um timbre muito gostoso de ouvir, ela parece ser bem suave, mas não tem tanto SPL, desce bem, eu usava em 1000hz o highpass e nunca tive problemas mesmo com potencia na casa de 100w em cada.

os ETD7200(acho que são iguais) tem muito mais SPL, porém se mal utilizado fica gritão, ele não desce muito, então pense em 1500~2000hz de highpass

Entao acho que vou de Etd 72250 mesmo, colocarei 2 em breve, sera que fica legal junto com as fenolicas efd 4160?

Acho que é o mesmo driver so atualizaram a estética dele, e mudaram o ''nome'', sei la!

Compartilhar este post

Link para o post

As fenolicas sao totalmente desnecessarias, so vao atrapalhar na harmonia do som e nos cancelamentos..

Lembre que eles tem 114Db cada driver..

Um par deles fazem frente com 4efd4160..

Para se ter um som equilibrado, faça so com os medios e os ti, nao coloque muita potencia pra nao ficar estridente..

Faz um outro preset de configuraçao para racha/bagunça, é se quiser aloprar, faça a caixinha so com os 2efd4160 e deixa fora.. Adiciona elas quando quiser só..

Compartilhar este post

Link para o post

As fenolicas sao totalmente desnecessarias, so vao atrapalhar na harmonia do som e nos cancelamentos..

Lembre que eles tem 114Db cada driver..

Um par deles fazem frente com 4efd4160..

Para se ter um som equilibrado, faça so com os medios e os ti, nao coloque muita potencia pra nao ficar estridente..

Faz um outro preset de configuraçao para racha/bagunça, é se quiser aloprar, faça a caixinha so com os 2efd4160 e deixa fora.. Adiciona elas quando quiser só..

Oloco mano, 2 toca o equivalente a 4 efd 4160?

A efd tem 110 db!

Compartilhar este post

Link para o post

Oloco mano, 2 toca o equivalente a 4 efd 4160?

A efd tem 110 db!

Eu não disse que equivale, eu disse que fazem frente. Na pratica eu não vou afirmar porque nunca vi o tal comparativo..

Mas sabe que a cada 3db temos o dobro de pressão sonora, correto ? sendo assim  cada TI já fala o dobro e mais um pouco em relação ao efd4160.

E lembre-se que quanto mais driver empilhado, maior a chance de cancelamento.. então quanto menos driver, melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, que falta de noção ao calcular SPL!

4 drivers? Putz, eu usei 2 drivers pra acompanhar 4 HPX 2120 + 8 SDS 18 por quase 3 anos.

Fica desequilibrado se botar demais, fica berreiro, parecendo som de mala montado em loja vagabunda!

114db 1w

117 2

120 4

123 8

126 16

129 32

132 64

135 128w

Aí vc pega a SDS...

96db + 3db da caixa, 99db

99db - 1w

102db - 2

105  4

108 8

111 16

114 32

117 64

120 128

123 256

126 512

129dB 1024w... 

Um driver acompanha duas ou até três TS18 com extrema folga! Aí a galera coloca QUATRO =\

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, que falta de noção ao calcular SPL!

4 drivers? Putz, eu usei 2 drivers pra acompanhar 4 HPX 2120 + 8 SDS 18 por quase 3 anos.

Fica desequilibrado se botar demais, fica berreiro, parecendo som de mala montado em loja vagabunda!

114db 1w

117 2

120 4

123 8

126 16

129 32

132 64

135 128w

Aí vc pega a SDS...

96db + 3db da caixa, 99db

99db - 1w

102db - 2

105  4

108 8

111 16

114 32

117 64

120 128

123 256

126 512

129dB 1024w... 

Um driver acompanha duas ou até três TS18 com extrema folga! Aí a galera coloca QUATRO =\

Eu não disse que equivale, eu disse que fazem frente. Na pratica eu não vou afirmar porque nunca vi o tal comparativo..

Mas sabe que a cada 3db temos o dobro de pressão sonora, correto ? sendo assim  cada TI já fala o dobro e mais um pouco em relação ao efd4160.

E lembre-se que quanto mais driver empilhado, maior a chance de cancelamento.. então quanto menos driver, melhor..

Mano, vou tentar vender meus drivers e colocar 2 da eros etd 7250 ti!

Pelo que voces falaram, vai tocar beem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce ja tem tudo, monte seu som e veja se te agrada.

As nao é necessario mudar isso, voce ja tem tudo na mao.

Deixa os etd pra um futuro negocio, uma boa oportunidade.

Seu som ja ta top, curte ele antes de gastar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que ele vai fazer um acabamento pra uma penca de driver, pra depois ver que não precisa isso tudo!

Fora que se vender driver e tw dá pra pegar umas ti bacanas de 2".

Em tempo: Recomendo a SD375 snake (mesmo que usada) pra qualidade e a 7200 se tu curte aloprar

Compartilhar este post

Link para o post

É.. Vendo por esse lado.

Eu tambem nao faria algo pra ter que refazer.

O sd375 tem um som mais agradavel com spl bom?

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que ele vai fazer um acabamento pra uma penca de driver, pra depois ver que não precisa isso tudo!

Fora que se vender driver e tw dá pra pegar umas ti bacanas de 2".

Em tempo: Recomendo a SD375 snake (mesmo que usada) pra qualidade e a 7200 se tu curte aloprar

Vou montar o som com o que tenho. Mais pra frente troco os drivers!

Compartilhar este post

Link para o post

Jovens, to montando meu painel de modulos. Porem ainda falta os rca e alguns fios para comprar. 

No painel o cabo rca maior vai ser de no maximo 30cm, por isso to pensando em comprar o cabo coaxial e os conectores santo angelo e eu mesmo fazer. Alguem sabe me dizer se fica igual ou melhor os blindados da taramps por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo feito com capricho é SEMPRE melhor que esses cabos de 10~50 conto! 

Um cabo de fábrica só seria melhor que um feito se fosse daqueles de 200+  Pois mesmo o Taramps usa conectores genéricos! 

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo feito com capricho é SEMPRE melhor que esses cabos de 10~50 conto! 

Um cabo de fábrica só seria melhor que um feito se fosse daqueles de 200+  Pois mesmo o Taramps usa conectores genéricos

Valeu pela força blOom, vou fazer os meus entao lol

Compartilhar este post

Link para o post

Ai rapaziada, vou ir pra bahia. Vale a pena gastar um dinheiro em um alinhamento  RTA para esse meu projeto? da muita diferença no som?

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não aprender a fazer e alinhar vc mesmo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não aprender a fazer e alinhar vc mesmo? 

Mas nao tenho os equipamentos, precisaria de um microfone, placa de audio etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom RTA de celular + pink noise já quebra um galhão! 

Compartilhar este post

Link para o post

Não é ncessário, mas pode ajudar, especialmente no travamento!

Salve man. Vi que manja bem em som... poderia me dar uma força? E tirar umas dúvidas. Postei no post trio... se possivel dar uma atenção la..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...