Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Pedrojc

Projeto SQ Celta

Recommended Posts

Atualizando, acabei dando uma sumida por falta de tempo.

 

Bom eu já comprei varias coisas mas ainda faltam outras...

 

O que eu já comprei:

Pioneer MVH-X588BT (Já chegou)

Tweeter Selenium 1tw1 (Já chegou)

Mid Nar Serie3 (Já chegou, mas infelizmente tive que mandar de volta para o vendedor, o correios não teve cuidado com a caixa e o mid chegou amassado)

Modulo SD 400.4 (Já tenho)

 

O que falta comprar:

Cabos Ley Line Nazca (2 pares)

 

por enquanto eu vou montar o som sem o sub. Vou comprar mais pra frente.

 

To precisando de porta Fusíveis também, já olhei vários modelos no site da Technoise e não sei qual se encaixa melhor para ligar 2 módulos e talvez a HU direto na bateria para eliminar o pós chave sem mexer na fiação original do carro.

Editado por Pedrojc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu cortei um pedaço da lata do meu, 10min de serviço, não prejudica em nada, foi só pra caber o mid do JBL GTO 508c. Tbm substituí o aro de plástico por baffles. Mas resumindo, eu cortaria a lata de boa haha.

 

Eu decidi que vou cortar a lata do celta mesmo, fica até bonito os pezinhos igual o David GTI e DatrinoRj mostrou, só que pra mim isso aqui não ia dar certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

To precisando de porta Fusíveis também, já olhei vários modelos no site da Technoise e não sei qual se encaixa melhor para ligar 2 módulos e talvez a HU direto na bateria para eliminar o pós chave sem mexer na fiação original do carro.

 

Não entendi o pq de mexer na fiação do carro pra eliminar o pós chave, geralmente vc mexe na fiação da HU mesmo. A minha no caso eu lembro de ter ligado um fio no outro, amarelo com vermelho, algo do tipo. Minha HU é uma x7880, é a mesma da sua, só que com CD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu decidi que vou cortar a lata do celta mesmo, fica até bonito os pezinhos igual o David GTI e DatrinoRj mostrou, só que pra mim isso aqui não ia dar certo.

 

É, no meu caso eu levei em consideração que se eu cortasse errado ia dar trabalho pra acertar o baffle, peguei orçamento com uma loja que me cobrou R$150,00 pra cortar, parei pra pensar que iria ter que pagar pra fazer o baffle mais o isolamento da porta... Eu preferi gastar menos é tive um resultado muito interessante! Sempre achei que celta não servia pra som, mas o conceito mudou. Rsrs

Editado por DatrinoRj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho difícil bater o resultado dos pezinhos, o direcionamento é melhor, dependendo da litragem dá um grave bem legal, sem dizer que é bem mais seguro do que na porta, já que pela pestana do vidro pode entrar água com o tempo. Eu mesmo levo muito isso em consideração. Meu set logo menos tá montado, nosso amigo Datrino tá acompanhando a saga, tem tudo pra ficar muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho difícil bater o resultado dos pezinhos, o direcionamento é melhor, dependendo da litragem dá um grave bem legal, sem dizer que é bem mais seguro do que na porta, já que pela pestana do vidro pode entrar água com o tempo. Eu mesmo levo muito isso em consideração. Meu set logo menos tá montado, nosso amigo Datrino tá acompanhando a saga, tem tudo pra ficar muito bom.

Sobre o problema da água, quando precisa, faço um "telhadinho" de alumínio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho difícil bater o resultado dos pezinhos, o direcionamento é melhor, dependendo da litragem dá um grave bem legal, sem dizer que é bem mais seguro do que na porta, já que pela pestana do vidro pode entrar água com o tempo. Eu mesmo levo muito isso em consideração. Meu set logo menos tá montado, nosso amigo Datrino tá acompanhando a saga, tem tudo pra ficar muito bom.

No meu carro anterior, usava nas portas e quando troquei o kit realmente estava muito enferrujado... E não tem comparação realmente a definição dos graves nos pezinhos pela minha experiência...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o problema da água, quando precisa, faço um "telhadinho" de alumínio.

Quando eu usei na porta do Fusca que eu tinha, fiz com garrafa pet. No celta não quiz mexer com isso. Encontrei os pezinhos prontos e mandei bala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o problema da água, quando precisa, faço um "telhadinho" de alumínio.

Nunca tinha pensado nisso. No próximo set caso use na porta farei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca tinha pensado nisso. No próximo set caso use na porta farei!

Esse foi quando estava preparando para um Gol.0e0b3b905597a6a42390fdc491685c87.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse foi quando estava preparando para um Gol.0e0b3b905597a6a42390fdc491685c87.jpg

Fica longe do vidro quando abaixado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica longe do vidro quando abaixado?

Faço sempre de forma q não bata no vidro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi o pq de mexer na fiação do carro pra eliminar o pós chave, geralmente vc mexe na fiação da HU mesmo. A minha no caso eu lembro de ter ligado um fio no outro, amarelo com vermelho, algo do tipo. Minha HU é uma x7880, é a mesma da sua, só que com CD.

 

Eu acho que tava meio bêbado de sono quando digitei isso, mas eu estava me referindo a puxar uma fiação direto da bateria para a HU. Eu sei que não precisa mexer em fiação do carro pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, no meu caso eu levei em consideração que se eu cortasse errado ia dar trabalho pra acertar o baffle, peguei orçamento com uma loja que me cobrou R$150,00 pra cortar, parei pra pensar que iria ter que pagar pra fazer o baffle mais o isolamento da porta... Eu preferi gastar menos é tive um resultado muito interessante! Sempre achei que celta não servia pra som, mas o conceito mudou. Rsrs

 

Você mesmo que cortou? Usou serra tico-tico? Eu não estou querendo pagar pra cortar, to vendo que muitas lojas aqui querem saber só de lucro e acabam fazendo serviço que não vai ser do meu agrado, então vou deixar para que eu mesmo corte a lata e coloque o baffle e mas pra frente eu faço o isolamento. To querendo deixar pelo menos o som pronto, ai sim depois eu vou fazendo o restante aos poucos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você mesmo que cortou? Usou serra tico-tico? Eu não estou querendo pagar pra cortar, to vendo que muitas lojas aqui querem saber só de lucro e acabam fazendo serviço que não vai ser do meu agrado, então vou deixar para que eu mesmo corte a lata e coloque o baffle e mas pra frente eu faço o isolamento. To querendo deixar pelo menos o som pronto, ai sim depois eu vou fazendo o restante aos poucos.

Não cortei, comprei pezinhos... Achei que os mids ficaram com o som muito mais gostoso, presentes e definidos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho difícil bater o resultado dos pezinhos, o direcionamento é melhor, dependendo da litragem dá um grave bem legal, sem dizer que é bem mais seguro do que na porta, já que pela pestana do vidro pode entrar água com o tempo. Eu mesmo levo muito isso em consideração. Meu set logo menos tá montado, nosso amigo Datrino tá acompanhando a saga, tem tudo pra ficar muito bom.

 

 

Não cortei, comprei pezinhos... Achei que os mids ficaram com o som muito mais gostoso, presentes e definidos!

 

Eu só não estou animando de usar pezinhos por conta de eu carregar alguém que não vai ter cuidado com eles. Ainda mais se eu carregar algum amigo meu bêbado. Os pezinhos conseguem aguentar pisões ou chutes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, pense bem na engenharia do negocio. Pense em usar mais o espaço superior (sob o painel) e ganhar volume sem perder area utilizavel. Meus pezinhos pesam praticamente 5kg de massa plastica cada e nao tocam o chao do fusca! Calço 42 e entro o saio do carro sem tocar o pezinho com os tenis.

Largava eles de uns 30 cm no minimo direto no piso duro e caso quebrasse refazia melhor. Deu um trabalho infernal, uma sujeirada unica e um resultado estetico e sonoro muito alem do esperado! renato.rossato no instagram tem umas fotos de como ficaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só não estou animando de usar pezinhos por conta de eu carregar alguém que não vai ter cuidado com eles. Ainda mais se eu carregar algum amigo meu bêbado. Os pezinhos conseguem aguentar pisões ou chutes?

Se bem feito sim... E use tela protetora nos mids, não vai ter problemas quanto a isso! Meu próximo planejamento de um futuro bem próximo será fazer as colunas "a" direcionadas... Por teste colei (com dupla face) os tweeters na coluna com mais ou menos um palmo do painel e o palco sonoro ficou muito legal! Quando utilizava o tweeter posicionado em cima do painel achava o tweeter um pouco estridente em algumas músicas e muito baixo o palco... Sensação de estar muito acima da música, quando fiz esse teste ficou totalmente diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tive um celta e eu reproduzi aquele acabamento que esconde a fiação logo abaixo do painel em fibra e fiz o pezinho ficou muito bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tive um celta e eu reproduzi aquele acabamento que esconde a fiação logo abaixo do painel em fibra e fiz o pezinho ficou muito bom...

Isso aí, porém mandei fazer, ficou bem legal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos, fotos, fotos kkkkk

Kkkkkk, volta na página 2... Troquei de telefone tô sem as fotos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...