Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Pedrojc

Projeto SQ Celta

Recommended Posts

Então pessoal to querendo montar meu primeiro som e gostaria de ajuda para escolher um bom set.

Já li bastante sobre o assunto e quero um bom cxb.

 

Eu queria algo com um bom grave, pois gosto de ouvir Hip Hop, Rap. Eu escuto outros estilos tipo Rock e Sertanejo também, mas quero dar prioridade para musicas com "gravão".

 

Kit 2 vias: Eu não quero gastar um preço alto no kit 2 vias, então estava pensando nessas 2 opções ou algo em torno desse valor.

(Meu medo desses kits são a fama que eles tem de ser gritões, ainda mais que eu goste de escutar musicas com o volume alto)

 

kit 2 vias Hertz Dsk- 165.3

 

kit 2 vias Nar 600 Cs2

 

 

Subwoofer: Imagino que um Sub Nar de 10" de 400w já deve dar grave satisfatório dentro do celta, já que ele é um carro pequeno.

 

Subwoofer 10" Nar 1022 Sw3

caixa dutada de 40 litros

 

HU: Por enquanto de quebra galho vou usar um H-buster Hbd-7200 Mp que tenho aqui em casa usando só com o kit 2 vias, e daqui alguns meses quero adquirir um Kenwood Kdc-x301 e ai sim eu instalo o sub com o modulo.

 

Amplificador: Eu penso em fazer uma Bi-amplificação, com algum módulo AB para o kit e um módulo D para o Sub. Minhas duvidas são sobre quais módulos usar e se vou precisar de uma bateria grande por conta disso?

Por enquanto tava pensando em um SD 1200.1 evo em 4ohms para sub.

 

Cabos: Os Rca vão ser Ley Line, o mais barato, o restante eu não faço ideia.

 

Que eu me lembre por enquanto são só essas as duvidas que eu tenho.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cérebro de todo som é a hu, eu colocaria algo melhor que esse h buster primeiro... amp estereo recomendo clarion, bom custo beneficio, ou o que todos indicam aqui sd evo 400.4. kit duas vias nar ou algum usado no classificados... sub nar eh bem legal, os de 10 sao mais rapidos mas um 12 teria mais area de cone e te daria mais gravao como vc quer, mas acho q o 10 bem alimentado seria o suficiente, quem sabe um par de 10, rsrsrsrs... amp mono o sd evo 1200 eh muito bom, só se atentar a impedancia do sub para escolher a impedancia do amp pra casar... cabos leyline com certeza excelente custo beneficio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem os crossovers desses kits nem o player possibilitam fazer bi-amp. Então, precisará de algum amp que tenha um crossover muito versátil, que consiga fazer os cortes necessários. Porém, geralmente não se tem exatidão do corte realizado. Para isso, é necessário ter um RTA para ajudar nos ajustes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

o cérebro de todo som é a hu, eu colocaria algo melhor que esse h buster primeiro... amp estereo recomendo clarion, bom custo beneficio, ou o que todos indicam aqui sd evo 400.4. kit duas vias nar ou algum usado no classificados... sub nar eh bem legal, os de 10 sao mais rapidos mas um 12 teria mais area de cone e te daria mais gravao como vc quer, mas acho q o 10 bem alimentado seria o suficiente, quem sabe um par de 10, rsrsrsrs... amp mono o sd evo 1200 eh muito bom, só se atentar a impedancia do sub para escolher a impedancia do amp pra casar... cabos leyline com certeza excelente custo beneficio...

 

Eu cogitei em usar o H-buster só pra não ficar sem som no carro, por isso eu iria usar só com o kit e sem modulo provisoriamente, ai quando eu comprar um Kenwood Excelon Kdc-x301, eu compraria e instalaria o restante.

Agora sobre o modulo para o kit, eu já tinha pensado em pegar um classe D, pelo menor consumo que um AB e ficar com um JBL BR-A 400.4, mesmo custando mais caro que o sd 400.4.

O som de um sub de 10 aparenta ser mais seco por ele ser mais rápido? Se caso for, eu vou acabar pegando um de 12.

 

Obrigado pela ajuda mrc.

 

 

Nem os crossovers desses kits nem o player possibilitam fazer bi-amp. Então, precisará de algum amp que tenha um crossover muito versátil, que consiga fazer os cortes necessários. Porém, geralmente não se tem exatidão do corte realizado. Para isso, é necessário ter um RTA para ajudar nos ajustes.

 

Eu não entendi, então quer dizer se eu montar esse set com 2 ampliadores no Kenwood Excelon Kdc-x301 não vai dar certo?

Lembrando que o H-buster vai ser provisório usando somente com o kit 2 vias e sem modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

 

Meu set ta quase definido assim.

 

HU: Cd Player Kenwood Excelon KDC-X301 (3 RCA) R$550,00

Kit 2 vias: Nar Cs2 6 pol. R$570,00 (Teria alguma outra boa opção mais em conta?)

Sub: Nar 12" 1222-Sw3 400w R$520,00

Amp kit: JBL BR-A 300.2 R$189,00

Amp Sub: Sd 1200.1 Evo II 2 ohms R$426,00

 

O que me dizem desse set?

Pelo os preços que eu vi na internet deu R$2.255,00, da pra montar algo melhor por esse preço?

Esse módulo da JBL é bom para o kit? Ele promete entregar 80w por canal em 4 ohms, só não fala em qual voltagem.

 

Eu sei que tem outros módulos que eu poderia pegar como o Sd 800.4 Evo II e o Sd 1200.4 Evo, só que eu tava pensando no novo Sd 1200.1 por conta das regulagens que ele tem.

 

Então senhores, oq me dizem?

Sugestões e criticas são sempre bem vindas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

 

Meu set ta quase definido assim.

 

HU: Cd Player Kenwood Excelon KDC-X301 (3 RCA) R$550,00

Kit 2 vias: Nar Cs2 6 pol. R$570,00 (Teria alguma outra boa opção mais em conta?)

Sub: Nar 12" 1222-Sw3 400w R$520,00

Amp kit: JBL BR-A 300.2 R$189,00

Amp Sub: Sd 1200.1 Evo II 2 ohms R$426,00

 

O que me dizem desse set?

Pelo os preços que eu vi na internet deu R$2.255,00, da pra montar algo melhor por esse preço?

Esse módulo da JBL é bom para o kit? Ele promete entregar 80w por canal em 4 ohms, só não fala em qual voltagem.

 

Eu sei que tem outros módulos que eu poderia pegar como o Sd 800.4 Evo II e o Sd 1200.4 Evo, só que eu tava pensando no novo Sd 1200.1 por conta das regulagens que ele tem.

 

Então senhores, oq me dizem?

Sugestões e criticas são sempre bem vindas.

Sugestão, tem uns nar e questo usados a venda no olx! Você reduz o preço do sub e investe em um cs3.

 

Também não conheço esse jbl, mas o povo aqui não gosta desses amplis baratos se não forem sd kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falai parceiro beleza? Cara, meu set iria ser quase o mesmo que o seu.

Como você citou acima que vai fazer bi-amp, realmente esse Kenwood não faz 3way, como o próprio Alves e mais algumas pessoas me ajudaram descobrir em um tópico que abri justamente em opiniões sobre a HU. Sobre o kit 2 vias, se for usar na porta, se não quiser grandes adaptações, melhor usar 5", lembrando que um tratamento das portas será indispensável, porque a porta do celta é muito fina.

Minha sugestão seria:

Player Pioneer x7880( tem um semi-novo nos classificados) ou se não for usar cd o mvh-x588bt, é o mesmo player só que não tem cd.

Os amps, eu tenho e recomendo o combo 400.4evo e 1200.1evo, são excelentes para um SQ de entrada e de quebra não suga bateria.

Kit 2vias, como você pretende usar bi-amp, poderia investir em mids Nar CS2 ou CS3 e tweeters Selenium 1tw1, ou algum usado nos classificados.

Agora o sub se não pretende gastar muito vai de Bomber upgrade que já estará bem servido, já ouvi os de 12" e tem um som ótimo pelo preço que custa, os de 10" dizem ser melhor ainda.

Eu tenho um celta também, meu set única coisa que será diferente é o sub, que comprei um FB Audio 12" de 850wrms. E também uso pezinhos ao invés das portas.

Editado por David GTI
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falai parceiro beleza? Cara, meu set iria ser quase o mesmo que o seu.

Como você citou acima que vai fazer bi-amp, realmente esse Kenwood não faz 3way, como o próprio Alves e mais algumas pessoas me ajudaram descobrir em um tópico que abri justamente em opiniões sobre a HU.

 

O máximo q dá pra fazer é usar o Cross do kit pra fazer o LP do mid e deixar o player fazendo o HP do mid e o HP do tw, se tiver um bom casamento de cortes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O máximo q dá pra fazer é usar o Cross do kit pra fazer o LP do mid e deixar o player fazendo o HP do mid e o HP do tw, se tiver um bom casamento de cortes.

Então Alves, eu usarei mids CS3 que comprarei avulsos e tweeters 1tw1. Pra fazer o corte LP teria que investir em um par de cross, com o Pioneer como você sugeriu faz tudo pelo player. Mas é uma opção a se pensar também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão, tem uns nar e questo usados a venda no olx! Você reduz o preço do sub e investe em um cs3.

 

Também não conheço esse jbl, mas o povo aqui não gosta desses amplis baratos se não forem sd kkk

 

Na minha cidade não tem nd no olx dessas marcas, vou acabar comprando os mids da Nar separados como o David GTI me recomendou.

Eu to pensando em pegar esse JBL e testar, já que meu pai tem um Sd 400.4 evo. Complicado um amp de 2016 não ter nenhum comparativo de áudio com o SD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falai parceiro beleza? Cara, meu set iria ser quase o mesmo que o seu.

Como você citou acima que vai fazer bi-amp, realmente esse Kenwood não faz 3way, como o próprio Alves e mais algumas pessoas me ajudaram descobrir em um tópico que abri justamente em opiniões sobre a HU. Sobre o kit 2 vias, se for usar na porta, se não quiser grandes adaptações, melhor usar 5", lembrando que um tratamento das portas será indispensável, porque a porta do celta é muito fina.

Minha sugestão seria:

Player Pioneer x7880( tem um semi-novo nos classificados) ou se não for usar cd o mvh-x588bt, é o mesmo player só que não tem cd.

Os amps, eu tenho e recomendo o combo 400.4evo e 1200.1evo, são excelentes para um SQ de entrada e de quebra não suga bateria.

Kit 2vias, como você pretende usar bi-amp, poderia investir em mids Nar CS2 ou CS3 e tweeters Selenium 1tw1, ou algum usado nos classificados.

Agora o sub se não pretende gastar muito vai de Bomber upgrade que já estará bem servido, já ouvi os de 12" e tem um som ótimo pelo preço que custa, os de 10" dizem ser melhor ainda.

Eu tenho um celta também, meu set única coisa que será diferente é o sub, que comprei um FB Audio 12" de 850wrms. E também uso pezinhos ao invés das portas.

 

Então David, agora sim eu intendi porque eu não poderia usar esse Kenwood.

E sobre o kit porque você acha que eu precisaria de fazer adaptações nas portas do celta? Os kit de 5" e 6" tem praticamente profundidades parecidas... Espaço tem até pro 6,5.

0z994of.png

 

Vou seguir sua sugestão e pegar o Mvh-x588bt e os tweeters da Selenium 1tw1. Sobre os mids eu to pensando ainda, talvez eu fique com o Cw3 da Nar mesmo, ou pego o Cw2 que diz voltado para SQPL.

Acho que vou acabar pegando o amp da JBL 400.4 pra ver se é bom e comparar com Sd 400.4 evo que meu pai tem aqui. E acabar pegando esse Evo 1200.1 tb.

Sobre o sub eu vou dar uma estudada ainda. Mas eu to com muita vontade de pegar esse Nar de 400w mesmo.

 

Muito obrigado David. Você conseguiu mudar o meu projeto completamente. ;p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc n é exigente com qualidade extrema, a hertz dsk será interessante pra vc , tem bastante potencia e reproduz bem a frequencia de 80 hz, o tweeter não tem aquele som suave , ele é um pouco estridente em volumes altos mas não é algo que incomoda muito comparado a muitos kits de outras marcas. O sub se é do seu desejo é de 10 , eu recomendaria o ds 250.3 da hertz, eu tenho um e dos que ouvi para um carro hatch e pelo seu tamanho me surpreendeu tanto na qualidade como em spl, bate muito bem, se tiver com um orcamento melhor o es250. Se quiser até outubro no maximo vou ta vendendo o meu sub no box calculado correto e faria um preco bacana nele. Tem um mes que estou cm ele , motivo que vou partir para o es300 . Para esse sistema um amp sd800x4 ja tocaria bem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então David, agora sim eu intendi porque eu não poderia usar esse Kenwood.

E sobre o kit porque você acha que eu precisaria de fazer adaptações nas portas do celta? Os kit de 5" e 6" tem praticamente profundidades parecidas... Espaço tem até pro 6,5.

 

Então cara, acontece que o furo da porta é desalinhado com o aro que prende o falante, teria que fazer um corte na lata do carro, e mesmo assim corre o risco de não encaixar aquela bolsa da porta no baffle. Tem um tópico aqui que o cara mostra como ele fez, mas no momento não me recordo o nome.

Quanto ao projeto, só estou repassando oque o Alves e outros users já me recomendaram. Aquele player da Kenwood é muito bonito, mas pela diferença de preço o custo-benefício do Pioneer é imbatível, e ainda sobra uns trocados pros RCA.

Editado por David GTI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, acontece que o furo da porta é desalinhado com o aro que prende o falante, teria que fazer um corte na lata do carro, e mesmo assim corre o risco de não encaixar aquela bolsa da porta no baffle. Tem um tópico aqui que o cara mostra como ele fez, mas no momento não me recordo o nome.

Quanto ao projeto, só estou repassando oque o Alves e outros users já me recomendaram. Aquele player da Kenwood é muito bonito, mas pela diferença de preço o custo-benefício do Pioneer é imbatível, e ainda sobra uns trocados pros RCA.

eu uso o 1980ub da pioneer, a qualidade dele é a mesma do x588bt?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso o 1980ub da pioneer, a qualidade dele é a mesma do x588bt?

Esse player nunca ouvi, mas creio que seja diferente sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc n é exigente com qualidade extrema, a hertz dsk será interessante pra vc , tem bastante potencia e reproduz bem a frequencia de 80 hz, o tweeter não tem aquele som suave , ele é um pouco estridente em volumes altos mas não é algo que incomoda muito comparado a muitos kits de outras marcas. O sub se é do seu desejo é de 10 , eu recomendaria o ds 250.3 da hertz, eu tenho um e dos que ouvi para um carro hatch e pelo seu tamanho me surpreendeu tanto na qualidade como em spl, bate muito bem, se tiver com um orcamento melhor o es250. Se quiser até outubro no maximo vou ta vendendo o meu sub no box calculado correto e faria um preco bacana nele. Tem um mes que estou cm ele , motivo que vou partir para o es300 . Para esse sistema um amp sd800x4 ja tocaria bem. 

 

Eu agradeço pela dica, mas eu já comprei o tweeter e só me falta o mid.

Eu tava vendo aqui e parece que os subs de 10 tem a batida mais seca, e eu não curto. Se for assim mesmo vou pegar um de 12, pois vai me agradar mais.

Mandei MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, acontece que o furo da porta é desalinhado com o aro que prende o falante, teria que fazer um corte na lata do carro, e mesmo assim corre o risco de não encaixar aquela bolsa da porta no baffle. Tem um tópico aqui que o cara mostra como ele fez, mas no momento não me recordo o nome.

Quanto ao projeto, só estou repassando oque o Alves e outros users já me recomendaram. Aquele player da Kenwood é muito bonito, mas pela diferença de preço o custo-benefício do Pioneer é imbatível, e ainda sobra uns trocados pros RCA.

 

Eu já vi esse desalinhamento do furo da porta, quando eu peguei o meu carro eu retirei uns triaxiais de 6,5 que foram colocados de qualquer jeito com um parafuso encaixado só pra segurar, e fui olhar o celta do meu Primo que eu avia instalado um som básico e não tinha percebido que tinha sido cortado a lata.

Você já instalou o seu mid de 5"? Pois o tamanho do imã dos 2 mids é o mesmo e deve da um bom trabalho instalar esse mid sem cortar a lata e eu não estou pretendendo cortar a lata do meu carro, penso em adaptar de alguma forma com MDF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu carro tenho pezinhos, não vão na porta.

Eu também uso no meu celta, nao ME atrapalha em nada... A foto foi tirada antes da instalação... Após isso eu repassei o cabeamento e ficou show...

post-83234-1503361478,5618_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu celta o pezinho é um pouco mais ignorante.

 

ddb504acecb5c51e0f05faa7c1753b1a.jpg

 

Essa foto eu tirei antes dos ajustes, depois coloquei uma tela descente, fiz o acabamento em carpete e substitui esses mids que estavam com problemas. Agora vou usar mids de Kevlar de novo, mas vou tentar instalar de 6" nos pezinhos.

Editado por David GTI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem duplicou a imagem. Cabaço no tapatalk mode = on.

Editado por David GTI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também uso no meu celta, nao ME atrapalha em nada... A foto foi tirada antes da instalação... Após isso eu repassei o cabeamento e ficou show...

attachicon.gifIMG_20170724_204750730.jpg

No meu celta o pezinho é um pouco mais ignorante.

 

ddb504acecb5c51e0f05faa7c1753b1a.jpg

 

Essa foto eu tirei antes dos ajustes, depois coloquei uma tela descente, fiz o acabamento em carpete e substitui esses mids que estavam com problemas. Agora vou usar mids de Kevlar de novo, mas vou tentar instalar de 6" nos pezinhos.

Eu achando eu o meu pezinho chamava atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem duplicou a imagem. Cabaço no tapatalk mode = on.

Tentei mandar mp mas deu algum problema,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu cortei um pedaço da lata do meu, 10min de serviço, não prejudica em nada, foi só pra caber o mid do JBL GTO 508c. Tbm substituí o aro de plástico por baffles. Mas resumindo, eu cortaria a lata de boa haha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...