Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mundim

Som para Santa Fe - 7 Lugares

Recommended Posts

Em relação a ts400, como vc já tem ela pode até testar

Mas nos som que liguei com ela, não gostei do grave não, pareceu meio sem peso e fraco

Então lobo,

Vou testar ela pra ver se vai, mas tenho a impressão que ficará meio fraca para puxar os subs. Geralmente não colocam uma potência um pouco mais forte?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show Juliodut

Então para colocar de frente creio que as medidas que usou de profundidade são menores, esse tamanho que coloquei de 27cm se colocar o sub ele Ainda sai pra fora da caixa, vai ficar forçando no plástico da porta. Mas achei interessante, quando vc esta com a terceira fileira levantada e o sub praticamente na porta ele n perde qualidade por ficar sem muito espaço?

O módulo pensei em colocar onde vc falou mesmo, esse fim de semana andei olhando e temos um espaço certinho embaixo do banco da segunda fileira que caberá o módulo lá.

O sub original a minha até tem mas parece que n bate nada, como se n tivesse nada ali de som hehehe

Medidas da minha (Sub de 12"):

Base 57 x 24cm

Altura 43 cm

Tampa 10 x 57 cm

Segue foto atual, não perde nada de qualidade, quanto ao sub original não me recordo de vir, na época que instalei eu ja possuía os equipamentos, ai olhei so pra saber se caberia o sub de 12" e descartei a ideia.

Quanto aos módulos, da pra colocar sem medo, os meus ja estão la há 2 anos sem problemas.

3mC9jaD.png

Compartilhar este post

Link para o post

Essa sua Santa Fé tem o sistema de som original JBL ?

Mesmo se não for o JBL, ela tem um módulo amplificador de 8 canais que fica no porta malas, e ele só é compatível com a central original. Caso trocar a central, não poderá usar o módulo da hyundai, tem que trocar por um normal com entrada RCA.

Sugiro ligar um conversor RCA nas saídas do módulo hyundai que vão para os falantes das portas dianteiras, e as saídas RCA do conversor você liga no módulo para o Sub. Só cuidado em pegar o sinal dos Falantes e não dos Tweeters, pois os fios são da mesma cor e também saem do módulo original. Eu utilizava exatamente isso no meu IX35, um conversor DAT, e o sub tocava muito bem.

O Sub original é de 8 polegadas, com bobina dupla, mas é fraco 40W. E o corte é baixo, deve ser em 50Hz por ai, por isso não da pra notar ele. Outra coisa é trocar os tweeters originais por melhores, da uma boa diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui um par de subwoofers Tang Band de 6,5'' para venda. São minúsculos e leves, mas surpreendem muito pelo tamanho e as caixas são bem pequenas.

Editado por Bernardo Chianca

Compartilhar este post

Link para o post

Medidas da minha (Sub de 12"):

Base 57 x 24cm

Altura 43 cm

Tampa 10 x 57 cm

Segue foto atual, não perde nada de qualidade, quanto ao sub original não me recordo de vir, na época que instalei eu ja possuía os equipamentos, ai olhei so pra saber se caberia o sub de 12" e descartei a ideia.

Quanto aos módulos, da pra colocar sem medo, os meus ja estão la há 2 anos sem problemas.

3mC9jaD.png

Ficou show de bola, exatamente o que estou pensando em fazer, pelas suas medidas a caixa que possui daria 30 litros, tenho um pioneer TS-W311D4 e pra toca-lo precisaria de uma caixa com 35,4L pra isso teria que usar todas as dimensões que coloquei no desenho, utilizando a profundidade maior com 27 e ai não conseguiria coloca-lo, mas achei muito bacana a caixa, pretendo utilizar conforme falou deixa-la deitada qd n estiver utilizando a terceira fileira ou atras da mesma pois sempre uso a configuração de 6 lugares. Você possui central multimídia? O Som original não possui saídas para Subwoofer

Essa sua Santa Fé tem o sistema de som original JBL ?

Mesmo se não for o JBL, ela tem um módulo amplificador de 8 canais que fica no porta malas, e ele só é compatível com a central original. Caso trocar a central, não poderá usar o módulo da hyundai, tem que trocar por um normal com entrada RCA.

Sugiro ligar um conversor RCA nas saídas do módulo hyundai que vão para os falantes das portas dianteiras, e as saídas RCA do conversor você liga no módulo para o Sub. Só cuidado em pegar o sinal dos Falantes e não dos Tweeters, pois os fios são da mesma cor e também saem do módulo original. Eu utilizava exatamente isso no meu IX35, um conversor DAT, e o sub tocava muito bem.

O Sub original é de 8 polegadas, com bobina dupla, mas é fraco 40W. E o corte é baixo, deve ser em 50Hz por ai, por isso não da pra notar ele. Outra coisa é trocar os tweeters originais por melhores, da uma boa diferença.

Juliano, 

Essa informação não sabia, vou procurar mais a fundo sobre isso. Não desmontei ela ainda para ver qual modelo dos falantes, mas creio que não seja JBL. Esse modulo que informa fica em que local no porta malas? Sabe se é de facil acesso? Posso tentar desmontar para encontra-lo. Com relação aos tweeter também achei eles fracos é uma opção troca-los também

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou show de bola, exatamente o que estou pensando em fazer, pelas suas medidas a caixa que possui daria 30 litros, tenho um pioneer TS-W311D4 e pra toca-lo precisaria de uma caixa com 35,4L pra isso teria que usar todas as dimensões que coloquei no desenho, utilizando a profundidade maior com 27 e ai não conseguiria coloca-lo, mas achei muito bacana a caixa, pretendo utilizar conforme falou deixa-la deitada qd n estiver utilizando a terceira fileira ou atras da mesma pois sempre uso a configuração de 6 lugares. Você possui central multimídia? O Som original não possui saídas para Subwoofer

Juliano, 

Essa informação não sabia, vou procurar mais a fundo sobre isso. Não desmontei ela ainda para ver qual modelo dos falantes, mas creio que não seja JBL. Esse modulo que informa fica em que local no porta malas? Sabe se é de facil acesso? Posso tentar desmontar para encontra-lo. Com relação aos tweeter também achei eles fracos é uma opção troca-los também

Na minha troquei todo o sistema, coloquei um DVD Kenwood DNX6990HD, 1 modulo 4 canais embaixo do banco do motorista e outro de 1 canal embaixo do banco do passageiro, os falantes coloquei um kit 2 vias na frente e coaxial nas portas traseiras, porém, deveria ter "ouvido" o pessoal do fórum e colocado um kit superior na frente e nenhum nas portas traseiras, mas como ja tinha o kit acabei deixando la.

Com relação as potencias, meu amp de 4 canais tem 100w por canal e o do sub tem 300w (tudo em 4 ohms), atende perfeitamente.

O som original achei péssimo, acho que fiquei com ele uns 3 dias no máximo, tbm imagino que não seja JBL.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, 

Tem que ver bem certo, tem vários sistemas de som diferentes nos mesmos carros, da Hyundai. No Ix35 o módulo fica logo abaixo do Sub, tirando a forração lateral onde tem aquela tela que protege o sub. Tem que ver pq as vezes tem o local do Sub mas o carro veio sem ele, ai não tem módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha troquei todo o sistema, coloquei um DVD Kenwood DNX6990HD, 1 modulo 4 canais embaixo do banco do motorista e outro de 1 canal embaixo do banco do passageiro, os falantes coloquei um kit 2 vias na frente e coaxial nas portas traseiras, porém, deveria ter "ouvido" o pessoal do fórum e colocado um kit superior na frente e nenhum nas portas traseiras, mas como ja tinha o kit acabei deixando la.

Com relação as potencias, meu amp de 4 canais tem 100w por canal e o do sub tem 300w (tudo em 4 ohms), atende perfeitamente.

O som original achei péssimo, acho que fiquei com ele uns 3 dias no máximo, tbm imagino que não seja JBL.

Qual Kit você usa na frente?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual Kit você usa na frente?

Uso o kit 2 vias focal access na frente e nas portas traseiras o coaxial focal performance (na época fiquei entre pegar esses dois ou apenas 1x165V30, pior coisa que fiz foi pegar o access e o coaxial, mas faz parte).

Os modulos sao da focal tbm, solid 4 e FPP1000.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o kit 2 vias focal access na frente e nas portas traseiras o coaxial focal performance (na época fiquei entre pegar esses dois ou apenas 1x165V30, pior coisa que fiz foi pegar o access e o coaxial, mas faz parte).

Os modulos sao da focal tbm, solid 4 e FPP1000.

Esse focal access é o 165as ? Nunca ouvi, mas não parece ser um kit ruim.

Na minha ix35 coloquei um kit audiophonic kc6.3, ficou pior que o original kkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha ix35 coloquei um kit audiophonic kc6.3, ficou pior que o original kkkk.

Comprei em 2012, a Focal mudou a linha desde então, mas era um kit 2 vias de entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Trocou todo o som dela então rsrs mas pq não curtiu os coaxiais nas portas traseiras? Se n deixar nada atras so quem anda na frente consegue escutar um som que presta não? No caso tinha um problema como esse no Focus que tinha, na frente era uma beleza mas quem andava atras era horrível o som

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, 

Qual kit você indicaria, com um bom custo beneficio? Para SQ os kits da NAR CS2 ou Hertz são bons?

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, 

Qual kit você indicaria, com um bom custo beneficio? Para SQ os kits da NAR CS2 ou Hertz são bons?

Eu vou trocar meu Audiophonic pelo NAR CS2. O Hertz nunca ouvi, o mid parece bem robusto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...