Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

juliodut

Iniciante
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre juliodut

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 27-08-1982

Dados Adicionais

  • Som instalado
    DVD Kenwood 6990HD
    Focal Solid 4
    Kit 2 vias Focal Access + Coaxiais Focal Access
    Focal Solid 1
    Sub JL Audio 12W1v2
  • Nome Completo Real
    Julio Dutra

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Sao Paulo/SP
  • Interesse
    SQ
  1. Comprei em 2012, a Focal mudou a linha desde então, mas era um kit 2 vias de entrada.
  2. Uso o kit 2 vias focal access na frente e nas portas traseiras o coaxial focal performance (na época fiquei entre pegar esses dois ou apenas 1x165V30, pior coisa que fiz foi pegar o access e o coaxial, mas faz parte). Os modulos sao da focal tbm, solid 4 e FPP1000.
  3. Na minha troquei todo o sistema, coloquei um DVD Kenwood DNX6990HD, 1 modulo 4 canais embaixo do banco do motorista e outro de 1 canal embaixo do banco do passageiro, os falantes coloquei um kit 2 vias na frente e coaxial nas portas traseiras, porém, deveria ter "ouvido" o pessoal do fórum e colocado um kit superior na frente e nenhum nas portas traseiras, mas como ja tinha o kit acabei deixando la. Com relação as potencias, meu amp de 4 canais tem 100w por canal e o do sub tem 300w (tudo em 4 ohms), atende perfeitamente. O som original achei péssimo, acho que fiquei com ele uns 3 dias no máximo, tbm imagino que não seja JBL.
  4. Medidas da minha (Sub de 12"): Base 57 x 24cm Altura 43 cm Tampa 10 x 57 cm Segue foto atual, não perde nada de qualidade, quanto ao sub original não me recordo de vir, na época que instalei eu ja possuía os equipamentos, ai olhei so pra saber se caberia o sub de 12" e descartei a ideia. Quanto aos módulos, da pra colocar sem medo, os meus ja estão la há 2 anos sem problemas.
  5. Amigo, bom dia. Tenho uma Santa Fé 7 lugares igual. Para instalar o sub fiz uma caixa exatamente igual a que você desenhou, quando não uso a ultima fileira de bancos coloco ela deitada no porta malas para não ficar solta (não quis colar com velcro com receio de marcar o banco), quando uso a ultima fileira coloco igual ao seu desenho (com o sub virado para a porta mesmo, não chega a encostar não). A opção que teria seria instalar o sub no local "original" da vendida na gringa, do lado esquerdo do porta malas, mas teria que ser sub de 6" imagino. No meu caso uso um JL Audio 12W1 em caixa selada, só não recordo as medidas exatas da caixa, mas posso passar depois. Os 2 amplificadores coloquei embaixo dos bancos dianteiros.
  6. Esse amp. não tem cooler não, porém, dessa ultima vez fiz questão de deixar fora do local "original" e deixei em cima do banco do passageiro, sobre uma base de madeira para não reter tanto calor em contato com o tecido. Verifiquei a cada 20 minutos como estava a temperatura durante a viagem e sempre esteve normal. Quanto a impedancia, o sub é um JL 12W1-V2 com uma bobina de 4ohms e 300 rms, o amp manda 300 rms a 4 ohms ou 470 a 2 ohms. Atualmente liguei o sub no outro amplificador em bridge (um solid 4 que tbm tem os mesmos 4 ohms porem com 200 rms). O que nao entendo é, se fosse o sub ou fiação, como ele funcionaria normalmente com o volume alto porém durante um curto periodo (30 min / 1 hora) e queima somente com o volume baixo e após 3 ou 4 horas. Ja com o solid 4 em bridge nao tenho nenhum problema.
  7. Não é cobrado não amigo, foi somente na 1ª vez.
  8. Dessa vez, no exato momento que parou coloquei a mão nele e estava com temperatura normal. Inclusive mais frio que o outro, um Solid 4. Foi pra assistencia novamente, vamos ver se dessa vez resolvem o problema.
  9. Reativando o topico. Instalei o Solid 1 no dia 24/08 e dessa vez durou 2 semanas, não teve jeito. Após umas 3 horas funcionando normalmente (com o volume bem reduzido novamente) ele parou. Acho que só trocando ele mesmo, não tenho ideia do que pode ser, ja revisamos umas 10x as instalações.
  10. Bom, de qquer maneira, amanha instalo ele e vejo o que ocorre nos proximos dias. Obrigado pela ajuda.
  11. Quando ele estava funcionando, testei todas possibilidades nas regulagens do amp, tudo normal. No momento ele nao esta instalado, quero saber as possibilidades antes de arriscar. Quando queimou dessa segunda vez, o bassboost esta a cerca de +3db, o gain a 40%, phase = 0, subsonic off e lopass 60hz, estava mais ou menos assim.
  12. Entao, a bateria é de 60A. A fiação é Uniq Cable de 16 mm2 e os RCA Knuconceptz Krystal. Tem tbm um disjuntor de 100A mas nao estou utilizando megacapacitor.
  13. Então, o problema é que comprei tudo na França, não foi importado oficialmente pela Koyama. A bateria é original do Cerato, vou verificar exatamente qual é agora e passo.
  14. juliodut

    Focal Solid 1 queimando

    Pessoal boa noite, instalei recentemente um som no meu Cerato composto por: DVD Kenwood Amplificador Focal Solid 4 e Solid 1 Kit 2 vias Focal Access e Coaxiais Focal Access Sub JL Audio 12W1v2-4 Porém, estou tendo problemas com o Solid 1, assim que instalamos a primeira vez, ele funcionou perfeitamente por 2 dias e, do nada apagou, enviei para a autorizada no Brasil (excelente atendimento por sinal) e o laudo foi: 06 fets da fonte queimados, 02 transistores de saída queimados Eles arrumaram, instalei novamente e, após funcionar por mais 3 dias, apagou denovo. Porém dessa vez ele acendia a luz vermelha e, quando ia ligar (luz branca), apagava. Isso ficou se repetindo até eu desligar o som (mais ou menos a cada 5 segundos ele piscava). Novamente foi para autorizada e: 04 transitores de saida queimados O que sera que esta acontecendo?? O som funciona perfeitamente por 2/3 dias e apaga. Da 2a. vez deixei ele ligado umas 2 horas bem alto e tudo certo, de ambas as vezes queimou com o volume bem baixo e com o carro andando na estrada após umas 2 horas de viagem. Descartei ser algo com o sub pois liguei ele no solid 4 em bridge e ja esta assim a mais de 1 mes sem problemas. Pode ser a bateria do carro? Obrigado e desculpa pelo texto longo, abraço. Faltou apenas um detalhe, ele ja esta ok, porém estou com medo de instalar novamente e queimar.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...