Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
emartinspereira

meu primeiro carro, ka 99, sd600.1, pioneer 310, 46L, moura 48A.

Recommended Posts

amigos, me ajudem, to muito na dúvida.

chegou a hora do upgrade.

 

sd1200 2 ohms pro sub pioneer 311. por 366,00 com frete (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-898926038-modulo-amplificador-soundigital-sd1200-2ohms-top-do-mercado-_JM)

 

bateria stroke power de 125A = 419,00 + 35 de frete = 454,00 (http://www.bateriasduran.com.br/bateria-de-som-stroke-power-1100ahpico-e-125ahhora-impact)

 

ou acham q eu deveria pegar o sd800.4?

alguma outra marca de bateria de mais ampéres? mais barata q essa, ou mais leve? essa tem 23kg.

muito obrigado aos q opinarem. vou comprar essa semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia rapaz, a SD 1200.1 pode ir sem medo. Uma coisa que eu pensaria é se pretende algum upgrade mais tarde pra não ter problema em relação a impedância. Se caso for adicionar mais outro Pioneer precisar analisar isso, mas se for trocar de sub futuramente é mais tranquilo.

Sobre a bateria, não posso opinar porque nunca vi, mas se fosse você investiria numa Moura, Heliar, Zetta que é mais garantido. Mas assim, eu uso uma SD1200 e uma SD400.4 empurrando um sub FB Audio somente com a bateria do cofre de 75ah, falta um pouco de energia pra mim, mas no seu caso que não vai precisar deixar o ganho no talo, creio que só a do cofre já segure bem.

Editado por David GTI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado, david,

então, meu sub 311 é bobina simples de 4 ohms. o sd1200 será o 2 ohms mandando teoricos "

  • Potência @ 14,4V @ 4Ω: 1 x 862 W RMS"

 

a moura de 100A tá 599, enquanto a stroke power de 125A ta 454 com o frete.

a heliar de 65A = 400,00

a zetta só achei de 60A tb.

minha do cofre é só de 48A, e escuto mais hip hops.

pensei na stroke de 125A pq quero super bem alimentar o sd1200.

 

minha duvida é se o alto investimento (pra mim q sou assalariado) vai valer a pena, tipo se escutar passando tal

vc tem video do seu?

mais alguma opinião, amigos?

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar sem problemas o sub no dobro da impedância. Eu já utilizei um Pioneer 309 do meu pai numa caixa trio durante umas 4h no chá de bebê do meu filho, e a bateria do cofre segurou de boa. Se for colocar a Stroke no cofre acho que não terá problemas, mas se for usar como auxiliar, eu aconselharia utilizar 2 baterias idênticas e novas, senão uma pode puxar carga da outra ou algum outro problema. Se vale o investimento? Bateria nunca é demais cara, se seu alternador conseguir carregar as duas, manda bala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao amp sd 600.1 creio que seja do modelo antigo... As evo novas são muito melhores... Pq não pega a 1200 e usa no dobro dá impedância... Aí se quiser mudar o sub ou acrescentar mais um num futuro vc já tem o amp adequado... E as evo tem uma sonoridade muito melhor...

 

oq acha do 1200 com a stroke power de 125A? vai se destacar na rua? cidade pequena. 30 mil habitantes. poucos montam som pesado, ou bem dimensionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, outra coisa mesmo

 

Como é o resto do som?

As vezes pega um módulo para tudo logo, em vez dessa sd600.1 ai

 

Ou uma já para futuro upgrade e de qualidade como sd1200.1evo como MRC disse

Ou uma sd800.4evo para tudo ou uma banda de 4 canais também

 

oq acha do 1200 com a stroke power de 125A? vai se destacar na rua? cidade pequena. 30 mil habitantes. poucos montam som pesado, ou bem dimensionado.

Editado por emartinspereira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conselho de quem já bateu cabeça muito.

Se vc tem 20% de tendência a gostar de som, e hoje não tem esse orçamento disponível pra montar o som que deseja, pega nesse momento um 400.4 pra tocar o set todo.

Daí uns dias quando folgar, pega um amp dedicado ao sub.

O SD1200 evo é muito superior ao SD600, tanto em potência quanto em sonoridade.

É um SD400.4 fazendo bridge pra cada kit fica muito bom!

 

oq acha do 1200 com a stroke power de 125A? vai se destacar na rua? cidade pequena. 30 mil habitantes. poucos montam som pesado, ou bem dimensionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, 1 Pioneer só já toca bem, mas se seu objetivo é se destacar eu adicionaria mais um sub aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de 45L... pois seria um meio termo e é a litragem que mais vejo a galera montar.

use duto de PVC e sintonize da forma que mais lhe agrada.

 

questão de mandar o grave longe, a acústica do carro tbm influencia nisso, possuo um Ka e quando usava apenas um e2k de 15 eu sentia que o grave ficava preso na mala... pois a caixa era grande e ficava com a face do falante mto próxima da tampa

removi os encosto do banco traseiro e recuei a caixa, afastando ela da tampa melhorou da água pro vinho o grave interno

O porta mala do Ka é critico, pelo menos no meu caso foi... mas o carro possue boa acustica e é pequeno.

 

Talvez seja algo q aconteceu apenas cmg... mas acho interessante dar esse toque.

A area de SPL do forum anda bastante morta, pouca gente frequenta aqui.

 

 

oq acha do 1200 com a stroke power de 125A? vai se destacar na rua? cidade pequena. 30 mil habitantes. poucos montam som pesado, ou bem dimensionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qlqr caixa toca hip hop, umas mais intensificando a freq baixa ou nao..... de 1 a 5l farao pouca diferença, agr se vc tivesse falando de 55l pra hip hop ai toca legal , ja usei pioneer desde qse 60l até em 40poucos. pra tocar de tudo vai em 45 msm. boa sorte ae

 

oq acha do 1200 com a stroke power de 125A? vai se destacar na rua? cidade pequena. 30 mil habitantes. poucos montam som pesado, ou bem dimensionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Apenas um Pioneer para jogar no outro lado da rua vc vai conseguir mas nada de muito, a caixa é isso mesmo 46L que vai tocar de tudo, alguns tipos de música melhor que outros, se vc conseguisse o 380 tocaria bem te falo porque tive e tocava rock, sertanejo, dance e até um bass. Se vc puder colocar 2 aí dá pra mandar bem pra fora, e negócio fica bom.

 

oq acha do 1200 com a stroke power de 125A? vai se destacar na rua? cidade pequena. 30 mil habitantes. poucos montam som pesado, ou bem dimensionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, 1 Pioneer só já toca bem, mas se seu objetivo é se destacar eu adicionaria mais um sub aí.

 

sim, depois vou adicionar 1 sub, mas to só com um sd400.4.

(aqui um cara tirou 1o lugar na spl com um sd400.1, 60A do cofre e 2 subs de 12 de marcas diferentes entre si.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oq acha do 1200 com a stroke power de 125A? vai se destacar na rua? cidade pequena. 30 mil habitantes. poucos montam som pesado, ou bem dimensionado.

Meu carro usa um ppi PC 4400 e um DAD D700.1

O ppi toca os falantes frontais e o DAD um sub UXP 10"!

A intenção não foi disparar alarmes, mas meu projeto de caixa ajuda bastante o sub a ganhar vida!

Uso somente uma bateria moura 70ah que está no PM. Sem bateria na frente.

Mas tenho alternador e cabeamento dimensionado pra tocar uma viking 5000 do antigo set.

Onde passo, quem vê o pequeno sub tocando se impressiona!d5a9d86051dca857fb33df38ef2f1243.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

num momento de insanidade, to afim de chutar o balde e colocar uma sd3000 1 ohm pra tocar a 4 ohms mandando "

  • Potência @ 12,6V @ 4Ω: 1 x 908 W RMS"

q aí só vou adicionando os subs.

 

ja q eu ia ficar trocando de modulo, gastando varias vezes.

e a bateria de 125A. com 1.100A de pico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de encomendar minha stroke de 125A.

semana q vem o sd1200 2 ohms.

depois 1 snake de 15 de 400 rms. aí fico na duvida:

 

a eficiencia de 101 db do esx 415 (responde a partir de 35hz fs=40), ou

o subgrave do esv 650, 97 db (30hz, fs=38) pros meus hip hops?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso nao eh eficiencia, eh Sensibilidade!!!

 

um sub ser menos sensivel do q o outro, so vai implicar na maior potencia q vc vai ter q aplicar pra ele render bem!!!

 

mas essas sensibilidades ja estao otimas.... to acostumado com sub com 84, 86db de sensibilidade!! kkk

 

esquenta nao, vc tera um SD1200.... vai no sub, pq se vc gosta de hip hop, nao tem outra escolha!!! nao sei nem pra q ta escolhendo Woofer pra Hip Hop.... kkk quer Hip Hop, pegue um Subwoofer!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q vou no esv 650 pq tem qts acima de 0,4.

li q o esx por ter qts abaixo soa mais téc téc.

gosto de sub, mas quero experimentar ter um woofer de 15.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te aconselho a pensar e tentar ouvir alguma coisa parecida com oq quer, antes de sair fazendo investimento assim

 

Se gosta do som do pioneer, era mais vantajoso add mais 1 sub ou até mais 3, para conseguir um SPL forte

Colocar woofer com intenção de ouvir mais som interno não vai tocar bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...