Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
emartinspereira

meu primeiro carro, ka 99, sd600.1, pioneer 310, 46L, moura 48A.

Recommended Posts

se o eleito for o 400.4:

o nar de 10 eu teria q comprar a caixa de outro vendedor, 

achei montadinha por 329 com frete gratis na somsc.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-843755125-caixa-subwoofer-8-200w-nar-p-modulo-taramps-ts-bass-sd-iron-_JM

 

ou vou de pioneer montada a 325,00?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713148369-caixa-com-subwoofer-pioneer-ts-w310-bobina-dupla-ou-simples-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cojitei esse de 8 da somsc, e posteriormente mais um de 8,

mas gastaria por duas vezes o preço de 1 pioneer montado, só pra ter os mesmos 400 rms de sub.

acho q o melhor custo beneficio seria o pioneer mesmo.

posteriormente só melhoro a amplificação dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a somsc me respondeu:

 

Responderam a sua pergunta em:   Caixa Subwoofer 8 200w Nar P Modulo Taramps Ts Bass Sd Iron R$ 32900     Pra uma bridge do sd400.4 evo, toca mais esse nar de 8, ou um Pioneer 311, para rock e hip Hop, interno, q se escute do outro lado da rua? Vou comprar agora no início de agosto.     Boa tarde amigo, o nar de 8 vai ficar melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pesquisando preço do pioneer 261 de 10, achei mais alguns subs baratos:

bravox premium, triton bass, audiophonic, bomber one.

e agora, monto com um desses,

ou nar de 8, ou de 10,

ou pioneer de 10, ou o tradicional de 12 mesmo galera?

recebo dia 31, aí compro epáro de encher vcs kk

e muito obrigado aos q estao me ajudando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra oq vc diz que está procurando

 

Não adianta ir em sub de 8, ou no NAR

 

Vc ta procurando SPL, então oq poderia coloca no lugar do Pioneer seria o bomber upgrade por ser mais sensível e tocar mais com menos potencia

Mas o Pioneer toca bem com os 200rms já sim

 

Potencia aplicada e spl gerado não é uma regra linear

Então 3x mais potencia não vai gerar 3x mais spl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz mas sentido vc pesquisa no forum, quem usa e opinião de cada amp ou sub

 

E tirar vc mesmo suas conclusões

 

Do que pensar numa "votação" e opinião de outros que tem gostos e projetos com objetivos diferentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que esse desejo desenfreado do grave ser sentido do outro lado da rua de mala fechada?

Você ja chegou a escutar o set de alguem pra ter um norte do que você quer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já. é q aqui a moda é andarem tocando racha de som com woofers e drivers gritando dentro do carro, e eu nao gosto.

gosto do grave macio, aquele buummm buummm passando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já. é q aqui a moda é andarem tocando racha de som com woofers e drivers gritando dentro do carro, e eu nao gosto.

gosto do grave macio, aquele buummm buummm passando.

Mas ai entra a questão investimento!

Com um falante apenas de baixa potencia é difícil conseguir o que você quer!

Você quer qualidade ou SPL?

Se for SPL... va de pioneer em caixa pequena, não garanto graves que vão do outro lado da rua... mas conseguira um bom SPL interno!

Acredito que você quer SPL já q usa como norte sistema TRIO.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei da comparação com power one, desse cara:

+leone Ferreira Ficou excelente, custo x benefício melhor não tem. Olha que já tive powerone e não senti falta de potência, e qualidade muito superior no som. Comprei mais um pra um amigo esses dias, saiu R$210 com frete e tudo, é muito barato.
 
nesse video:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai entra a questão investimento!

Com um falante apenas de baixa potencia é difícil conseguir o que você quer!

Você quer qualidade ou SPL?

Se for SPL... va de pioneer em caixa pequena, não garanto graves que vão do outro lado da rua... mas conseguira um bom SPL interno!

Acredito que você quer SPL já q usa como norte sistema TRIO.

 

acho q me classificaria num sqpl de pobre sabe, custo beneficio.

ou trio goiano, só q aqui no extremo sul.

falo em qualidade no nível pioneer.

pq aqui usam cada marca xing ling distorcendo q aff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa acho q vou na de SPL do rodrigo carvalho, 46L, tomara q toque um pouco de rock tb.

trio nao gosto. tenho pavor a corneta.

 

   Apenas um Pioneer para jogar no outro lado da rua vc vai conseguir mas nada de muito, a caixa é isso mesmo 46L que vai tocar de tudo, alguns tipos de música melhor que outros, se vc conseguisse o 380 tocaria bem te falo porque tive e tocava rock, sertanejo, dance e até um bass. Se vc puder colocar 2 aí dá pra mandar bem pra fora, e negócio fica bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiquei em 1 de 12, posteriormente recebendo 600 rms do 1200.1 evo.

cheguei a cojitar 2 de 10, mas nem assim caberia a caixa termica pra carregar uma bebida pra praia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou usar 1 de 12, depois vou alimentar bem, se ainda nao for suficiente, coloco mais 1, e carrego a caixa termica no banco de tras kk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um conhecido q usa 2 de 10 num hd800, com voz direto no player, e ele me disse q se ouve ele chegando a 1 quarteirao.

 

     Não sei que sub é mas com uma hd800, só se for de madrugada e o vento estiver soprando a favor.... [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou usar 1 de 12, depois vou alimentar bem, se ainda nao for suficiente, coloco mais 1, e carrego a caixa termica no banco de tras kk.

 

    Se cabe vai de 2 então porque depois tem que trocar de caixa as vezes mudar o amplificador de lugar e no fim das contas é só dinheiro que "voa".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

    Se cabe vai de 2 então porque depois tem que trocar de caixa as vezes mudar o amplificador de lugar e no fim das contas é só dinheiro que "voa".

vou de 1. ja na impedancia pensada pra casar 2 no modulo. o modulo vou pedir pro instalador parafusar no encosto do banco traseiro, do lado oposto ao motorista. a caixa, depois mando fazer pra 2. daqui 1 ano quando botar o segundo

nao tenho cacife pra iniciar com 2.

ja cojitei até iniciar com 1 sd250.1 e ir aumentando aos poucos, o modulo, 400, 600...aalguns meses entre um e outro. conforme o cartao vai liberando limite. 

mas devo ir no 400.4 pra começar.

com 1 de 12.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escrevendo isso, me dei conta de, ao invés de começar com um 250, trocar por um 400...600...

Vou começar com o 400.4 evo, depois adiciono o 1200.1 evo e pronto. Com 1 de 12 desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...