Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
emartinspereira

meu primeiro carro, ka 99, sd600.1, pioneer 310, 46L, moura 48A.

Recommended Posts

a resposta eh obvia ne?! kkkkk claro q sim!!! sempre com intençao de balancear o peso no carro, pros pneus nao desgatarem mais em uma parte!!!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum, obrigado leo,

acabei de comprar o controle da expert com limiter: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757215731-controle-longa-distncia-expert-banda-300m-carbono-cd-dvd-_JM

acho q vou desistir do woofer de 15, 

e só colocar o segundo pioneer 311;

ou descobrir entre os seguintes, qual valeria bem a pena trocar pelos pioneer (pra 70% fechado, mas q mande o buummm do pioneer longe):

jbl bass;

Tormento 350 (infinitysom);

matador;

uxp;

upgrade?

Compartilhar este post

Link para o post

cara.... entre as opçoes q vc deu, eu prefiro o UXP... mas tem q ser dos modelos antigos, pq os novos agora q sairam o pessoal reclamou um pouco q piorou a qualidade

e sobre o som, eu realmente aprendi q quantidade nao eh nada!! ja passei por 4 subs de 12", 2 de 15"... 3 de 12", 6 de 8"... tudo eu arrisquei!!! ate cheguei a conclusao, q eh melhor ter um sub forte bem montado com caixa travada.... do q ter 2 ou 4 falantes mais fracos, mas a caixa nao eh travada e relativamente pequena!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara.... entre as opçoes q vc deu, eu prefiro o UXP... mas tem q ser dos modelos antigos, pq os novos agora q sairam o pessoal reclamou um pouco q piorou a qualidade

e sobre o som, eu realmente aprendi q quantidade nao eh nada!! ja passei por 4 subs de 12", 2 de 15"... 3 de 12", 6 de 8"... tudo eu arrisquei!!! ate cheguei a conclusao, q eh melhor ter um sub forte bem montado com caixa travada.... do q ter 2 ou 4 falantes mais fracos, mas a caixa nao eh travada e relativamente pequena!!!!

Tu é o Leo do unozinho do youtubis?

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda não consigo entender a sisma pelo "buuuuuuuuuuummm" pra fora! hahaha

Coloca mais 1 paini, sai mais em conta do que trocar tudo por falantes relativamente parecidos... com ctza em pouco tempo tu vai achar os 2 paini fraco e vai querer mais... e por ai vai, esse mundo do som é assim mesmo! gastando dinheiro ate um dia sossegar! 

falo por mim e por vários que conheço por ai hahahah

Editado por rr_peres

Compartilhar este post

Link para o post

Tu é o Leo do unozinho do youtubis?

eh nois mermo!! kkkkk agora parei numa LT de 12"... com um Quake Gold.... na humildade! hahahahahahaha

edit:

quem quiser ver os videozin q eu tenho la... aproveita e se inscreve tbm... nesses dias meu DAD3000 vai voltar, e vou adicionar uns 100Ah de bateria... dá pra gravar bons videos agora!!!

https://www.youtube.com/channel/UCmXqUFUcZOhWDfV9MZghnTQ

Editado por LEOHz

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado, anotei aqui.

se quiser, pode sugerir outro q eu nao citei.

abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer, carinha. Já tirei uma duvida contigo nos teus vídeos com o questo, tava tentado pegar um usado. Peguei um GZ, agradou mas não me satisfez.

Compartilhar este post

Link para o post

aquele Questo QSP de 15 me satisfez durante um bom tempo!!! so tive q tirar, pq precisava de grana!!!

era bem forte viu!!! mas esse ultimo set q fiz com um de 12 na LT, ficou mais forte ainda... eh incrivel o subgrave na regiao dos 30Hz pra baixo!!! realmente eh algo bem presencial.... ate uns 22hz ele consegue descer bem audivel e forte.... o QSP nao fazia isso... mas enfim, sub bom tbm!!!

pode ser uma recomendaçao pro brother ai tbm... Questo QSP, de vez em qdo aparece uns no ML!!! e eles valem cada centavo pago!!!

Compartilhar este post

Link para o post

aquele Questo QSP de 15 me satisfez durante um bom tempo!!! so tive q tirar, pq precisava de grana!!!

era bem forte viu!!! mas esse ultimo set q fiz com um de 12 na LT, ficou mais forte ainda... eh incrivel o subgrave na regiao dos 30Hz pra baixo!!! realmente eh algo bem presencial.... ate uns 22hz ele consegue descer bem audivel e forte.... o QSP nao fazia isso... mas enfim, sub bom tbm!!!

pode ser uma recomendaçao pro brother ai tbm... Questo QSP, de vez em qdo aparece uns no ML!!! e eles valem cada centavo pago!!!

pro meu bolso 600,00 num quake de 1000 é muito.

amigos, acabou de chegar meu sd1200.

ainda se usa relé pra bateria auxiliar carregar quando ta rodando, e nao gastar a do cofre, parado?

se sim, qual relé compro?

link do mercadolivre por favor.

muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

sabem qual a maior bitola de cabo q cabe no sub pioneer 311?

pq ele vai receber 862 wrms.

vou pedir pro instalador colocar 16mm no 1200,

e q bitola vcs me recomendam entre a bateria do cofre, de 48A e a de 125A da mala?

obrigado.

Editado por emartinspereira

Compartilhar este post

Link para o post

Do modulo pro sub 6mm, da bateria do cofre pra bateria auxiliar o mínimo e 25mm, aí vai do seu bolso pode por 35mm ou 50mm. E da auxiliar pro ano também o mínimo e 25mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Na saída do modulo não precisa de fio grosso pq são em uma voltagem alta, agora na entrada q tem q ser fio grosso pq e uma voltagem baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, vou comprar na infinity:

7 metros de cabo 25 mm para do cofre à aux;

3 metros 16 mm para o sd1200;

3 metros 6 mm para o sub;

disjuntor de 100A;

par terminais bateria;

cabo Y 1m2f.

oq acham?

e por favor, me passem o link de um relé, aquele q carrega a aux rodando, e nao gasta a do cofre parado.

muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

amigos,

estou comprando uma caixa colorida da Equipe Deboxe,

para 2 pioneer 311.

preciso saber agora sobre a voz,

compro depois a seguinte corneteira para 1 over steel de 8" + ti?

daria mais impacto q 1 par de 6x9 no tampão?

numa bridge do sd400.4. ligaria o rca só quando abrir a mala.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-848402981-caixa-corneteira-3x1-tweeter-corneta-medio-woofer-8-polegada-_JM

muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

amigos,

estou comprando uma caixa colorida da Equipe Deboxe,

para 2 pioneer 311.

preciso saber agora sobre a voz,

compro depois a seguinte corneteira para 1 over steel de 8" + ti?

daria mais impacto q 1 par de 6x9 no tampão?

numa bridge do sd400.4. ligaria o rca só quando abrir a mala.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-848402981-caixa-corneteira-3x1-tweeter-corneta-medio-woofer-8-polegada-_JM

muito obrigado.

Se for ouvir aberto o 8"+ Ti vão jogar o som mais longe que os 6x9 sim

Mas para ouvir interno, fica muito forte

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ta usando um cabo ligado a outro chegando no modulo??
Não recomendaria essa caixa pronta

Compartilhar este post

Link para o post

não. cabos inteiros 16mm puro cobre alimentando o sd1200.

o rca eu quis usar um Y somando os dois canais traseiros na unica entrada do sd.

Faz isso não

Liga apenas um lado, isso pode gerar problema no seu player

Por estar fazendo um "curto" nas saidas rca

Compartilhar este post

Link para o post

desliguei o Y.

e nao me dei conta, no video nao tava cortando o sub no player. agora cortei.

para a bridge de 4 ohms do sd400.4 evo prata, posso ligar um titanio de 8 ohms, junto com um médio-gravezinho de 4 ohms? obrigado.

ja tirei a duvida nesse video:

bom, o over steel + ti vão bater muito mais, mas a soundigital me recomendou nao usar 2 coisas diferentes numa bridge. me indicou usar eles num sd800.4, q vou adquirir depois deles. inicialmente vou ligar 1 em cada canal do 400.4 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...