Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ed!

SQ de entrada (Ajuda amp + Sub)

Recommended Posts

Galera boa noite,

 

Estou a montar o meu set visando qualidade e gostaria de solicitar o auxílio de vocês na escolha do amplificador e Sub.

O que já tenho:

1 - kit duas vias audiophonic KC 6.1

1 - kit duas vias Bravox cs60B

1 - HU pioneer AVH - x1680DVD

1 - Amp mosfet audio bank 400rms (para os kits)

- Cabos de força, RCA , speaker.

Meu carro é um Corolla.

Pensei em um Sub de 10 polegadas até 500rms

Bravox uxp

Nar (não conheço nenhum modelo específico, aceito sugestões )

Quero um amp digital devido ao menor consumo de energia, visto que não tenho a intenção de adicionar bateria adicional porém, conheço pouco sobre esses amps.

Pretendo investir 1500 em Sub + amp.

Aguardo as sugestões,

Valeu!!!

Editado por Ed!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub eu iria de Nar, apesar de não ter escutado, tem bons relatos e preço condiz com o que oferece.

Ampli, de cara ja vão te indicar o SD, não q seja ruim, e um otimo ampli pelo que toca e também e barato, mas pelo que tens em mãos, daria pra procurar algum melhor, principalmente nos classificados.

 

Eu vejo dois principais gargalos ai, o Kit e Hu, tanto o bravox quanto esse 6.1, são bem de entrada, não vão te render muito bem.

O Pioneer 1680 não tem qualidade nem recursos para um bom ajuste, principalmente num set de entrada onde se precisa mais ainda deles pra corrigir buracos.

 

Minha sugestão: tenta vender a Hu e os kits q tem na mão, deve te render ai uns 400 reais, e com esse valor compra um pioneer 7880bt, é uma linha de entrada porém com bons recursos, ou procure algum alpine cda usado, tem mais qualidade e menos recursos, tambem é um boa opção.

Seguindo essa linha, ampli mono seria o sd 1200 mesmo, media de 400$$, Sub Nar 1022, uns 350$$.

Ainda vai te sobrar 750$$, que voce pode.comprar um otimo kit pro seu projeto.

Tenho certeza q dessa forma sera mais feliz nas escolhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jeferson3482,

 

Vlw pela resposta.

 

O nar 1022 achei por 479 em uma pesquisa na internet. Alguém indica alguma loja on line que seja confiável ?

 

Preciso de um DVD 2 din por causa da câmera de ré, minha mulher tbm usa o carro e já se acostumou. Nesse ponto um processador de áudio ajudaria a corrigir os buracos ? Existe algum com um bom custo beneficio? Até 1000.

 

Sobre os kits tentarei vendê-los mas qual seria uma boa pedida para mim (Nar, morel, etc)? Tenho 750 para investir. Eu escuto hip-hop na maior parte do tempo.

Penso em instalar apenas um kit bom nas portas dianteiras com tratamento.

 

Sobre o módulo vou estudar a essa opção sd 1200. Alguma outra sugestão nesse ponto? Com 1000 de investimento.

 

Obrigado galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jeferson3482,

 

Vlw pela resposta.

 

O nar 1022 achei por 479 em uma pesquisa na internet. Alguém indica alguma loja on line que seja confiável ?

 

Preciso de um DVD 2 din por causa da câmera de ré, minha mulher tbm usa o carro e já se acostumou. Nesse ponto um processador de áudio ajudaria a corrigir os buracos ? Existe algum com um bom custo beneficio? Até 1000.

 

Sobre os kits tentarei vendê-los mas qual seria uma boa pedida para mim (Nar, morel, etc)? Tenho 750 para investir. Eu escuto hip-hop na maior parte do tempo.

Penso em instalar apenas um kit bom nas portas dianteiras com tratamento.

 

Sobre o módulo vou estudar a essa opção sd 1200. Alguma outra sugestão nesse ponto? Com 1000 de investimento.

 

Obrigado galera.

 

Loja R2Audio, o dono (Renê) é membro do fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Jeferson3482,

 

Vlw pela resposta.

 

O nar 1022 achei por 479 em uma pesquisa na internet. Alguém indica alguma loja on line que seja confiável ?

 

Preciso de um DVD 2 din por causa da câmera de ré, minha mulher tbm usa o carro e já se acostumou. Nesse ponto um processador de áudio ajudaria a corrigir os buracos ? Existe algum com um bom custo beneficio? Até 1000.

 

Sobre os kits tentarei vendê-los mas qual seria uma boa pedida para mim (Nar, morel, etc)? Tenho 750 para investir. Eu escuto hip-hop na maior parte do tempo.

Penso em instalar apenas um kit bom nas portas dianteiras com tratamento.

 

Sobre o módulo vou estudar a essa opção sd 1200. Alguma outra sugestão nesse ponto? Com 1000 de investimento.

 

Obrigado galera.

Aee blzz

Achei q o player fosse o 1din normal, mas no seu caso tem o 2880, tem boas referências da galera aqui, bastante gente comprou e aprovou.

Tem varios vendedores bons no ML, e também aqui...faz uma cotação.

Não sei se processador seria uma boa escolha pra vc...ja q esta iniciando, e ainda teria um player deficiente, creio q não ficaria legal, ainda mais tendo a opção de troca do player.

Pro seu estilo de música, o morel mao deve atender não, e maos plano ele; o Nar e bem definido, faz bem as baixas mas não tem muito peso. Teria q escolher algo com pgada mais spl, a linha fosgate normalmente atende isso, tive o focal v30, mid era bem presente tbm. Mas logo alguém bem t indicar mais alguma coisa.

Modulo mono seria agora 1.000 somente pra ele??? Se for, da pra melhorar a coisa ai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada nesse 2880.

 

Vou aguardar mais sugestões sobre os kits.

 

O Sub tô pensando fechar no nar 1022 só não sei se ele atende em spl pro tipo de música que eu gosto. Talvez seja melhor ir de fosgate, kicker e etc.

 

Na verdade, penso em investir 2000 nos kits + amp + sub agora e em seguida vender meus kits e hu para

Obter uma hu melhor.

 

Vlw pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera lendo alguns tópicos aqui no fórum vi uma recomendação do Alves que achei interessante, ele mesmo a nomeia de o "kit satisfação garantida":

Kit Morel Maximo, SD400.4evo, sub JL, SD1200.1evo e RCA Ley Line.

 

Será que o kit morel máximo atenderia meu gosto musical? (Escuto basicamente hip - hop)

 

Aguardo comentarios.

 

Vlw pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera lendo alguns tópicos aqui no fórum vi uma recomendação do Alves que achei interessante, ele mesmo a nomeia de o "kit satisfação garantida":

Kit Morel Maximo, SD400.4evo, sub JL, SD1200.1evo e RCA Ley Line.

 

Será que o kit morel máximo atenderia meu gosto musical? (Escuto basicamente hip - hop)

 

Aguardo comentarios.

 

Vlw pessoal.

Meu cliente do tópico do Etios (onde há essa receita) gosta de hip hop e reggae. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Alves vlw. Aliás obrigado a todos que deram sugestões.

 

Agora irei as compras. Pretendo comprar o kit e amps novos. Já o Sub vou buscar nos classificados um jl de 10/12.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E com o dvd 2880 não vai precisar de processador

 

Ele ja tem 3 way, ta e eq de 13 bandas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa semana sai a procura de um Sub para o meu set e encontrei duas opções porém gostaria o comentário de vcs.

 

1 opção : JL 12w0 v3: R$ 550,00 com a tela.

 

2 opção: JL 10w0 v3: R$380,00 sem tela .

 

Ainda não vi os subs pessoalmente mas pelas fotos parecem estar em boas condições.

 

Quero pegar o de 10 por conta do valor mas será que me atende em um Sedan?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa semana sai a procura de um Sub para o meu set e encontrei duas opções porém gostaria o comentário de vcs.

 

1 opção : JL 12w0 v3: R$ 550,00 com a tela.

 

2 opção: JL 10w0 v3: R$380,00 sem tela .

 

Ainda não vi os subs pessoalmente mas pelas fotos parecem estar em boas condições.

 

Quero pegar o de 10 por conta do valor mas será que me atende em um Sedan?

So posso opinar quanto ao tamanho do sub no corolla.

 

Tenho um do ultimo modelo com um de 10" numa dutada e atende bem, grave se sobressai mas nada exagerado, diria na medida da satisfação, mas se quer algo exagerado seria o de 12". Se for em selada, escolha o de 12" tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço a contribuição, qual Sub vc tem?

Tenho um Questo 10" de 250w, estou a procura de um substituto, pois foi avariado e não fabrica mais. Pessoal tem me indicado Nar de mesma potência, que diz ser muito similar, mas nunca escutei, estou vendo indicações no tópico que abri.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

 

Algumas atualizações e modificações no projeto.

 

 

1 - kit duas vias Bravox cs60D (por enquanto)

 

1 - HU pioneer AVH - x1680DVD (por enquanto)

 

Amp stereo - Sd400.4 evo (comprarei essa semana )

 

Amp mono SD 1200 evo.

comprarei essa semana )

 

Sub - 2 Jl audio 10w0v3 (um já em mãos e

Em busca do segundo )

 

Cabos:

 

Rca: Ley line (devo adquirir assim que definir onde instalarei os amps)

 

Para o kit e Sub : a definir

 

Energia: a definir

 

Farei um tratamento simples nas portas e os mids serão instalados em baffles de mdf

 

O primeiro upgrade será a HU e em seguida o Kit.

 

 

Vamos as dúvidas:

 

Kit duas vias: por enquanto vou de morel maximo mas gostaria de ouvir outras sugestões pois o meu projeto está caminhando na direção de um SQPL agora.

 

 

Alimentação: Precisarei de uma bateria extra agora que terei dois subs e o amp tocará com o dobro da potência ? Lembrando que escutarei o som na maior parte do tempo com o carro ligado. Hoje tenho uma bateria de 60a + alternador original de 90A

 

Será que vale a pena bi amplificar o Bravox cs60D ?

 

 

Vlw pessoal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use o dinheiro dessa segunda bateria para se livrar logo desse Bravox e dessa HU.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera!

 

Amps comprados na R2audo.

 

1 - Sd1200 evo - Sub

 

1- SD400 evo - Kit duas vias

 

O sub, por enquanto vou ficar com apenas um JL 10w0v3 que já possuo assim sobra uma verba para investir em outros itens, como HU e Kit.

 

RCA - Estou negociando com o Bernardo.

 

Outra coisa, Alquém poderia indicar on posso fazer uma caixa o Sub? Lembro de ter visto o nome de algúem, aqui do forum mesmo, em outro post porém, não me lembro. Eu moro na zona sul de São Paulo - SP.

 

Vlw Galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera!

 

Amps comprados na R2audo.

 

1 - Sd1200 evo - Sub

 

1- SD400 evo - Kit duas vias

 

O sub, por enquanto vou ficar com apenas um JL 10w0v3 que já possuo assim sobra uma verba para investir em outros itens, como HU e Kit.

 

RCA - Estou negociando com o Bernardo.

 

Outra coisa, Alquém poderia indicar on posso fazer uma caixa o Sub? Lembro de ter visto o nome de algúem, aqui do forum mesmo, em outro post porém, não me lembro. Eu moro na zona sul de São Paulo - SP.

 

Vlw Galera.

Procure o Rodrigo_KBLO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kblo sem dúvida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal.

 

Consegui vender a minha Hu pioneer AVH - x1680DVD, e agora estou em busca de um dvd pioneer 2880.

 

Achei com um preco legal em uma loja virtual e estou quase fechando . Só não fechei ainda pq preciso também preciso de cabos de força e speaker e queria aproveitar o mesmo frete pois no mesmo site tem cabos da marca cabrio para speaker e força ambos 100 cobre, segundo informação no site.

 

Alguém já usou esses cabos ?

 

 

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a caixa, obrigado pela indicação, falei com o Rodrigo_kblo porém, o valor foge do orçamento que tenho disponível no momento portanto, esperarei mais um pouco e farei a caixa por último.

 

Sobre os cabos que citei no comentário anterior alguma comentário?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...