Ir para conteúdo


Foto

trocar 2 roadstar 1600 por 1 SD evo 3000

roadstar soundigital evo3000
14 respostas neste tópico

#1
maarlonns

maarlonns

    novato

  • Membro
  • 61 posts
  • Cadastrado: 07/09/2015
  • Cidade/UF:primavera do leste MT

boa tarde, 

galera tenho 2 RS1600 tocando 8 pioneer 309

apareceu um amigo com uma SDevo3000 novinha no plastico querendo trocar no 'mano', 

vocês acha que compensa ? o SD da o mesmo grave dos roadstar ? vai render bem ? alguém que use ou já usou poderia me ajudar, 

 

tenho um único medo, ela clipar e não dar grave hehe 

 


  • 0



#2
fst-lobo

fst-lobo

    membro master

  • Membro
  • 1.648 posts
  • Cadastrado: 14/07/2015
  • Cidade/UF:Gyn/GO

Primeira coisa

 

Qual impedância dessa sd? Vai casar impedância?
E os sub são S4?


  • 0

#3
maarlonns

maarlonns

    novato

  • Membro
  • 61 posts
  • Cadastrado: 07/09/2015
  • Cidade/UF:primavera do leste MT

Primeira coisa

 

Qual impedância dessa sd? Vai casar impedância?
E os sub são S4?

 

ela é 2 ohms, os subs todos sao S4, ai fecha os 2 ohm no final 


  • 0

#4
fst-lobo

fst-lobo

    membro master

  • Membro
  • 1.648 posts
  • Cadastrado: 14/07/2015
  • Cidade/UF:Gyn/GO

Vc usa 3 bateria 105ah

 

2 rs1600

1 taramps 1200

1 sd250 pros tw

 

Nos picos as 3 bateria devem ter pico que aguente todo o som, então bateria num é muito seu problema
Vontade é de trocar mesmo kkkkk

 

Como vc estaria trocando 3200 da rs para 3000sd, diferença de potência nos sub vai ser pouca

 

O que te indicaria mais fácil, era tentar testar com ele, e vê oq acha

 

Por experiência, já troquei 2 rs1200 por uma sd2500 (das antigas)  e no caso eram 6 sub pioneer

Com as rs os sub batiam diferente, uns pulavam mais e outros menos, mesmo trocando umas das rs e colocando as 2 novas

Quando colocou a 2500 a pressão aumentou, e até quebrou algumas vezes o suporte da tampa do fiesta kkkkkk

Para tocar principalmente aberto, acho que vai sentir uma diferença
E as novas sd, tocam sub melhor que as antigas


  • 0

#5
maarlonns

maarlonns

    novato

  • Membro
  • 61 posts
  • Cadastrado: 07/09/2015
  • Cidade/UF:primavera do leste MT

Vc usa 3 bateria 105ah

 

2 rs1600

1 taramps 1200

1 sd250 pros tw

 

Nos picos as 3 bateria devem ter pico que aguente todo o som, então bateria num é muito seu problema
Vontade é de trocar mesmo kkkkk

 

Como vc estaria trocando 3200 da rs para 3000sd, diferença de potência nos sub vai ser pouca

 

O que te indicaria mais fácil, era tentar testar com ele, e vê oq acha

 

Por experiência, já troquei 2 rs1200 por uma sd2500 (das antigas)  e no caso eram 6 sub pioneer

Com as rs os sub batiam diferente, uns pulavam mais e outros menos, mesmo trocando umas das rs e colocando as 2 novas

Quando colocou a 2500 a pressão aumentou, e até quebrou algumas vezes o suporte da tampa do fiesta kkkkkk

Para tocar principalmente aberto, acho que vai sentir uma diferença
E as novas sd, tocam sub melhor que as antigas

 

 

kkkkk entao cara, um amigo meu tinha ums SD8000 para 16 pioneer, mas era a sd antiga, fala pra vc eu nao gostei nao hem, ai ele colocou 2 banda 3500 ai ficou porreta,

 

eu vi varios videos da SD evo, o bom que ela tem o bass boost com escolha de frequencia, isso me chamou a atenção, vai que preciso de uma ajuda no bass kkkkk

 

essa questao dos sub tocar 'desigual' no meu caso eles toca juntinho, mas um amigo meu tem 2 rs1600 em 8 pioneer 306, e vou te falar, faz igual oque vc falou, uns sub toca mais e outros menos 


  • 0

#6
mrc

mrc

    membro master

  • Membro
  • 934 posts
  • Cadastrado: 05/11/2007
  • Cidade/UF:Poços de Caldas - MG

rs grave mais gordo, sd grave com mais controle de cone nos subs... menos peso porem consumo muito menor... tem que testar e ver se casa com o set, não quer dizer que seja ruim, são estilos diferentes...


  • 0

#7
guilhermeleffler

guilhermeleffler

    membro master

  • Membro
  • 1.025 posts
  • Cadastrado: 22/12/2014
  • Cidade/UF:vitória/ES
Já instalei uma SD3000 evo pra um amigo, na época em 2 QSP 1000.
Surpreendeu todo mundo!

  • 0

#8
maarlonns

maarlonns

    novato

  • Membro
  • 61 posts
  • Cadastrado: 07/09/2015
  • Cidade/UF:primavera do leste MT

Já instalei uma SD3000 evo pra um amigo, na época em 2 QSP 1000.
Surpreendeu todo mundo!

hoje ou amanah eu vou colocar ela, ai deixo minha opniao 


  • 0

#9
maarlonns

maarlonns

    novato

  • Membro
  • 61 posts
  • Cadastrado: 07/09/2015
  • Cidade/UF:primavera do leste MT

eae galera blz?!

 

coloquei a SD3000 evo e vou falar hem gostei muito, grave forte e pesado, na minha opinião tocou mais que os 2 RS1600

e o modulo é nanico, tem praticamente o mesmo tamando do meu taramps hd1200 que toca os 6x9,  

 

vou ver se consigo fazer um vídeo e postar pra vocês ver  


  • 0

#10
guilhermeleffler

guilhermeleffler

    membro master

  • Membro
  • 1.025 posts
  • Cadastrado: 22/12/2014
  • Cidade/UF:vitória/ES

eae galera blz?!

 

coloquei a SD3000 evo e vou falar hem gostei muito, grave forte e pesado, na minha opinião tocou mais que os 2 RS1600

e o modulo é nanico, tem praticamente o mesmo tamando do meu taramps hd1200 que toca os 6x9,  

 

vou ver se consigo fazer um vídeo e postar pra vocês ver  

realmente. o tamanho dele deixa quem é acostumado com os antigos classe AB com os dois pés atrás! kkk

mas é um ótimo amp!


  • 0

#11
fst-lobo

fst-lobo

    membro master

  • Membro
  • 1.648 posts
  • Cadastrado: 14/07/2015
  • Cidade/UF:Gyn/GO

eae galera blz?!

 

coloquei a SD3000 evo e vou falar hem gostei muito, grave forte e pesado, na minha opinião tocou mais que os 2 RS1600

e o modulo é nanico, tem praticamente o mesmo tamando do meu taramps hd1200 que toca os 6x9,  

 

vou ver se consigo fazer um vídeo e postar pra vocês ver  

 

Que bom, melhor jeito de saber é na prática

O tamanho é a melhor parte, eu nem tava com vontade de trocar até o dia que peguei a sd1600 e vê o tamanho dela kkkk
da para instalar tudo debaixo dos bancos


  • 0

#12
maarlonns

maarlonns

    novato

  • Membro
  • 61 posts
  • Cadastrado: 07/09/2015
  • Cidade/UF:primavera do leste MT

gostei bastante, peguei ela no plastico novinha, mas é do modelo branco ainda, agora vou trocar o hd1200 por uma sd evo 1200 ou 1600.


  • 0

#13
maarlonns

maarlonns

    novato

  • Membro
  • 61 posts
  • Cadastrado: 07/09/2015
  • Cidade/UF:primavera do leste MT

Que bom, melhor jeito de saber é na prática

O tamanho é a melhor parte, eu nem tava com vontade de trocar até o dia que peguei a sd1600 e vê o tamanho dela kkkk
da para instalar tudo debaixo dos bancos

 

poise kkkkkk cara pequenininha e toca demais, e eu tava com as baterias carregadas, os roadstar tocava bom mas eles distorcia um pouco, ja a SD clipa mas o som sai limpinho e forte, no eletronico rap ficou top e sao as que eu mais escuto 


  • 0

#14
esguimaraes

esguimaraes

    membro

  • Membro
  • 411 posts
  • Cadastrado: 14/07/2011
  • Cidade/UF:São Paulo

cadê o vídeo mano? e o subgrave é de responsa msm??


  • 0

#15
maarlonns

maarlonns

    novato

  • Membro
  • 61 posts
  • Cadastrado: 07/09/2015
  • Cidade/UF:primavera do leste MT

cadê o vídeo mano? e o subgrave é de responsa msm??

 

ainda nao fiz, vou ver se consigo fazer esse fim de semana 

 

eu gostei do grave cara, pesado e firme 


Editado por maarlonns, 28 junho 2017 - 08:08 .

  • 0





Tópicos que também usam as tags roadstar, soundigital, evo3000:


Smartfix