Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Jefferson Toma

Projeto Som de Qualidade com Player Original

Recommended Posts

Bom dia, estou com um Fox 2013 G2, ele já veio com o player 2din original, modelo rd5, gostaria de montar um projeto de qualidade para ele contendo:

 

- Conversor RCA (pois o player não tem rca)

- Kit 2 vias na frente

- Kit nas portas de traz

- Subwoofer de 8" no porta malas (8 polegadas porque o porta malas do fox é pequeno demais)

- Modulo para carregar

 

 

Alguém já fez este projeto com esse player original?

 

Pelo Manual do aparelho vem estas informações: 

 

Amplificador
- Saída a 4 Ohms: 4 x 17W (mínimo) para 10% THD
- Resposta de frequência: 40 - 15000 Hz (±3 dB)
 
 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A própria resposta do player já mostra uma limitação bem grande.

Se quer um sq com esse player original será bem difícil.

Não caberia no orçamento um player 2 din melhor?

Vc pode dispensar o kit traseiro e investir no player.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit na traseira para SQ atrapalha mt o palco, no máximo Coaxiais para dar volume na traseira, mas não tem mt necessidade se o kit for razoável.
Msm a mala do fox sendo mt pequena (Tenho um crossfox 2013/2014 que é praticamente a msm coisa) acho que vale mt a pena botar um de 10", melhora mt o grave, mas se quiser um de 8", tendo uma qualidade razoável dá para escutar sim.
Fora as limitações do som original (tenho ele tbm por enquanto, mas planejo trocar por um pioneer 2din), que vc já deve saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que eu pegaria um amp com entrada alta, pelo menos para evitar o conversor. 

Isso levando em consideração um set bem econômico, sem gastar com HU

Editado por Rafa_wknd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

*Não existe SQ com player original.

 

Não tem qualidade no sinal. Se tiver equalizador é de no máximo 3 bandas. Não tem saída RCA. A voltagem é baixa até nas saídas amplificadas. Distorção harmônica alta. E a lista não para por ai. Se quiser um SQ comece trocando o player e tire estes falantes das portas traseiras.

 

Edit: *A não ser nos vídeos do youtube.

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

*Não existe SQ com player original.

 

Não tem qualidade no sinal. Se tiver equalizador é de no máximo 3 bandas. Não tem saída RCA. A voltagem é baixa até nas saídas amplificadas. Distorção harmônica alta. E a lista não para por ai. Se quiser um SQ comece trocando o player e tire estes falantes das portas traseiras.

 

Edit: *A não ser nos vídeos do youtube.

Thiago apenas uma observação, os carros importados de luxo muitas vezes possuem um sistema de áudio original superior a 90 % dos sets que nós do fórum montamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo que, se for levar em consideração que um SQ "deve" ter foco, timbre, palco, etc etc realmente não dá para fazer com player original.

Porém um primeiro set da vida, pra mim, sound quality era tocar mais alto que o original sem distorção.. depois fui aprendendo que o buraco era mais embaixo.

 

Enfim, sugiro ao dono do tópico colocar um valor disponível para o som, fica mais fácil

Cascavel é bem perto do paraguai né? Só acho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago apenas uma observação, os carros importados de luxo muitas vezes possuem um sistema de áudio original superior a 90 % dos sets que nós do fórum montamos.

Dito isso me lembro a primeira vez que andei numa Evoque Dynamic, meus olhos brilharem ao escutar aquele som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago apenas uma observação, os carros importados de luxo muitas vezes possuem um sistema de áudio original superior a 90 % dos sets que nós do fórum montamos.

Verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dito isso me lembro a primeira vez que andei numa Evoque Dynamic, meus olhos brilharem ao escutar aquele som.

No meu caso foi em volvo C30 R-Design com sistema montado pela Dynaudio com 10 autofalantes. Impressionante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso foi em volvo C30 R-Design com sistema montado pela Dynaudio com 10 autofalantes. Impressionante.

Muito bom, a evoque é todo Meridian, show também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então

Não se pode concluir que não existe SQ com player original

 

Igual existem player bom em carros mais "caros" pode existir em carros mais simples, o mesmo que ocorre com os equipamento e alto falantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então

Não se pode concluir que não existe SQ com player original

 

Igual existem player bom em carros mais "caros" pode existir em carros mais simples, o mesmo que ocorre com os equipamento e alto falantes

Mesmo não generalizando, se for hu orem da grande maioria dos carros, fica um pouco complicada mesmo. Mesmo o som da Evoque sendo muito bom, tinha defeito, o sub não descia, se em um carro de 250 conto tem defeito no som Oem, imagina num popular rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então

Não se pode concluir que não existe SQ com player original

 

Igual existem player bom em carros mais "caros" pode existir em carros mais simples, o mesmo que ocorre com os equipamento e alto falantes

Pode ser tomado como regra, mas claro que como na maioria das regras existem excessões...

 

Vc ja viu um player OEM bom em um carro simples? Eu ainda não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago apenas uma observação, os carros importados de luxo muitas vezes possuem um sistema de áudio original superior a 90 % dos sets que nós do fórum montamos.

Ouvi um set Bose de um Porsche Cayenne e não gostei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi um set Bose de um Porsche Cayenne e não gostei.

Exatamente por isso que coloquei "quase"sempre possui um sistema superior, talvez algum não seja tão bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente por isso que coloquei "quase"sempre possui um sistema superior, talvez algum não seja tão bom.

Só em falar "Porsche" e "Bose" a maioria diria logo "top".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago apenas uma observação, os carros importados de luxo muitas vezes possuem um sistema de áudio original superior a 90 % dos sets que nós do fórum montamos.

Vale ressaltar, que na grande maioria dos carros de luxos, são equipados com hu oem fabricadas por marcas renomadas. Ou seja, alpine,rockford fosgate ... Além de ter autofalantes e amps  Harman kardon, infinity,dynaudio e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser tomado como regra, mas claro que como na maioria das regras existem excessões...

 

Vc ja viu um player OEM bom em um carro simples? Eu ainda não...

 

O tópico que indiquei de começo é um exemplo, além de outros até montados pelo Alves por exemplo usando player original

Ou simplesmente deixam de ser SQ, por estarem com player original?

 

exemplo: https://autoforum.com.br/topic/223411-garagem-do-alves-honda-civic-para-o-rock-atualizado/

 

 

A pergunta que fica, é a partir de que momento vcs estão considerando como SQ?

Vcs estão começando acostumando com um nível melhor de SQ e estão achando que apenas nesse nível de qualidade é um SQ

 

Essa fidelidade tão elevada como vcs estão considerando, começa a ser quase um Hifi ou SQ para campeonato, mas existem pessoas procurando um SQ simples

um som com qualidade, pensando no dia a dia

 

E por querem algo mais simples, vcs estão quase falando para todo mundo que estão errado e que aquilo não é um SQ

igual aconteceu no post de processador, que pegou um caminho totalmente diferente da pergunta inicial do user

 

 

É possível montar um set tentando buscando qualidade com o player original --> SIM

Qualidade pode ficar limitada pelo player --> SIM

Mas para o user ele procura mais qualidade que isso?  se quiser ira precisa trocar o player  --> FIM

 

 

PS: não falei direcionado a vc tiago, só aproveitei a resposta pra comentar :legal: :legal:

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um tempo atrás o amigo Alexandre criou o tópico "O que é um SQ?"

Já imaginam a confusão que aconteceu lá.

Cada um defendiam um tese inclusive eu, no fim chegou-se a uma simples conclusão, desde que vc busque como alvo, palco sonoro, clareza, foco e detalhamento e se alcança -los mesmo que limitadamente vc tem um sq.

É difícil julgar um set a distância, talvez nem seja a coisa certa a se fazer.

O som original do cruze por exemplo eu achei muito gostoso de se ouvir com palco largo, e profundo e isso sem processador , eu acrescentaria apenas um sub.

Essa é minha opinião.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um tempo atrás o amigo Alexandre criou o tópico "O que é um SQ?"

Já imaginam a confusão que aconteceu lá.

Cada um defendiam um tese inclusive eu, no fim chegou-se a uma simples conclusão, desde que vc busque como alvo, palco sonoro, clareza, foco e detalhamento e se alcança -los mesmo que limitadamente vc tem um sq.

É difícil julgar um set a distância, talvez nem seja a coisa certa a se fazer.

O som original do cruze por exemplo eu achei muito gostoso de se ouvir com palco largo, e profundo e isso sem processador , eu acrescentaria apenas um sub.

Essa é minha opinião.

Abraço

Verdade.

Eu lí essa discussão no histórico do forum.

Acho que é a definião mais adequada mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...