Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
Rodrigo_KBLO

(KBLO Som) Fox 2015

Recommended Posts

Cliente Derik tinha um sistema top seu veículo mais por motivos particulares resolveu simplificar...

Seu sistema eh composto por:

Player original

Kit Clarion SRQ-1622S

Amp Clarion XR2420 usando entradas altas!

Sub Nar 8" na caixa do estepe mais será substituída para um melhor rendimento!

79e8c31d9a2b7d7dbafe98876cae64bb.jpg

Todos os cabos com malha e termo retrátil padrão KBLO SOM

450fed56c62c6727a35083ed9d084f31.jpg

835e95e8018ebd322c17b31bd7a25f61.jpg

Infelizmente a loja anterior cortou o chicote original de um carro 2015 ainda na garantia!

6c329d9b6f393b8427193f6496cd7610.jpg

Chicote feio com adaptadores e termo retrátil como se deve!

14ff977a6b2c2aeaa416e3837ee4ae6e.jpg

b3d7af067e6ae21221b45b3df3e43ace.jpg

c230845e8a4815e84851362caf481c2e.jpg

6fa8eb6293e80dda4a7fb73696eddd33.jpg

146c55a8827fef707e26cd205efa5cc3.jpg

6fa8eb6293e80dda4a7fb73696eddd33.jpg

eb087b93f484e1ba6e739b01bcfb04c0.jpg

72b31725f2332eb7b34af476351fe7ea.jpg

9612546eb3e22980bed6c2efa4e4e599.jpg

Amplificador embaixo do banco e protegido a pedido do cliente!

c7bb070241ff49e9362f8d89d9621184.jpg

2bf6752090b44293adb288378d75a1f6.jpg

b10b838214ccbd9bc2fb1e78f2366b0b.jpg

7ceadc43847608c7fefc896f92c73865.jpg

298616bcc4a73a31e78cc3c31b075374.jpg

905bfda673733fe9e1d248500dbf650e.jpg

5e3116e7cf6f952e4526e392ad0ba929.jpg

Edited by Rodrigo_KBLO

Legal o set Kblo, bem organizado

Mas uma coisa que vê, que fiquei lembrando, pq quase fez, o porta fusível ficou ligado em série com outro fúsivel

2 fusiveis no caso, do fio de alimentação do amp, até ai não vejo problema, mas o fusivel na bateria do carro não é meio "fraco" ?

Outra curiosidade o mid, ficou na porta para direcionar ?

Parece que até foi feito em cima do forro o direcionamento? Vc que fez?

Mais um bom trampo, heim, Rodrigo!

Legal o set Kblo, bem organizado

Mas uma coisa que vê, que fiquei lembrando, pq quase fez, o porta fusível ficou ligado em série com outro fúsivel

2 fusiveis no caso, do fio de alimentação do amp, até ai não vejo problema, mas o fusivel na bateria do carro não é meio "fraco" ?

Outra curiosidade o mid, ficou na porta para direcionar ?

Parece que até foi feito em cima do forro o direcionamento? Vc que fez?

Respondendo a sua pergunta, pois o carro é meu heheheh....

As colunas e as portas foram feitos pela outra loja, nós só aproveitamos o que já tinha.

Pode reparar que nas colunas, tem uma "sobra" em volta do TW, pois essa coluna foi feita para o TW Dynaudio Esotec que eu usava.

O direcionamento do mid foi realizado no próprio baffle e para ver com maiores detalhes, olhe no meu tópico do projeto anterior, tenho as fotos de tudo lá:

https://autoforum.com.br/topic/212875-novo-fox-novo-projeto-sq/

E na verdade, o que está "em cima" do forro do direcionamento é só a tela do mid que já veio neste kit. Eu pedi para usar esta tela para proteger os mids.

Sobre os fusíveis, não me lembro de quantos amperes que é o da bateria, mas este que está na foto eu utilizei o mesmo que já tinha, 100ah dentro do porta fusível ali da Shok.

:legal:

Ah sim, a caixa já foi alterada, já estou com uma selada "padrão normal", só falta uns detalhes heheheh....

não entendi! o porta fusivel esta ligado sozinho.. na caixa de distribuição da alimentação da bateria do fox.. não tenho nenhum fusivel alem do que esta no porta fusiveis... ali eh um distribuidor de alimentação que tem em alguns carros! as outras duvidas o propietario ja respondeu! 

não entendi! o porta fusivel esta ligado sozinho.. na caixa de distribuição da alimentação da bateria do fox.. não tenho nenhum fusivel alem do que esta no porta fusiveis... ali eh um distribuidor de alimentação que tem em alguns carros! as outras duvidas o propietario ja respondeu! 

Sim

Porém na caixa de distribuição, aquelas "chapinhas" com espessuras diferentes, são fusíveis para diferentes amperagem também

O fio que sai do porta fusível shok, conecta no outro fusivel da caixa de distribuição e não direto ao positivo da bateria

Não é um problemas, mas tem chance desse fusivel menor, não suporta o som

Sim

Porém na caixa de distribuição, aquelas "chapinhas" com espessuras diferentes, são fusíveis para diferentes amperagem também

O fio que sai do porta fusível shok, conecta no outro fusivel da caixa de distribuição e não direto ao positivo da bateria

Entendi o que vc quis dizer, mas suporta sim. 

Antes eu tinha 2 amps classe A e 1 classe D e usava a mesma bateria e mesmos fusíveis.

Ahh entendi o que quiz dizer! Não deve romper apenas com o funcionamento do som não! Ainda mais um amp e que não terá uso extremo!!

Em carros com esse tipo de "distribuidor" sempre usei e vi usando ele e nunca ouvi falar de romper não! Rs

Sim

Quando for possível, comentem como toca o set, afinal, está bem diferente do que o pessoal está recomendando ultimamente. Seria muito bom termos outras possibilidades.

abraço e parabéns!

Quando for possível, comentem como toca o set, afinal, está bem diferente do que o pessoal está recomendando ultimamente. Seria muito bom termos outras possibilidades.

abraço e parabéns!

Olha, logicamente, não está igual ao meu projeto anterior e também tem o fator do rádio ser o original do carro.

Mas falando dos equips:

- Kit Clarion: mid muito forte, bate muito, tem um bom timbre e uma boa definição até. Não sobe muito;

TW: mesmo sendo de seda, achei aberto demais. Claro que isso pode ser influenciado por diversos fatores como cabo spk, o amp usado, etc... Mas achei com um detalhamento satisfatório. Mas está muito atenuado, tipo ganho no -7 no rádio. E mesmo assim, dependendo de qual música é, o "TSSSS" é bem presente. Ah, um detalhe deste TW é que ele tem direcionamento "nele mesmo".

- Sub NAR 8": gostei demais. rápido, dinâmico, tem um SPL agradável por ser de 8". Bom timbre. gostei mesmo.

- Amp Clarion: Bom. Achei bom custo x benefício. Mesmo a modinha hoje em dia sendo SD400 evo, esse amp me atendeu muito bem. Tem um detalhamento satisfatório, mas achei muito aberto.

Pode ser que usando um kit com cross, tipo um NAR CS3, melhore. Mas, para a minha proposta atual, que foi custo x benefício, está atendendo bem. De uma forma geral, é um kit forte, em porta muito tratada (como a minha) o mid rende muito bem. Como minhas colunas já foram direcionadas, usei o Tw assim mesmo, mas acho que ele não irritaria se estivesse off-axis.

Advogado do diabo agora: usaria este set novamente ? Não, só o sub.

Não tem jeito, uma vez acostumado a nível superior de equips, voltar "ao normal" é complicado. Não tem como comparar os A2 com Dynaudio que usava. É injusto até..... mas enfim.

É isso, espero ter ajudado. Qualquer dúvida, diz aí  :legal:

Olha, logicamente, não está igual ao meu projeto anterior e também tem o fator do rádio ser o original do carro.

Mas falando dos equips:

- Kit Clarion: mid muito forte, bate muito, tem um bom timbre e uma boa definição até. Não sobe muito;

TW: mesmo sendo de seda, achei aberto demais. Claro que isso pode ser influenciado por diversos fatores como cabo spk, o amp usado, etc... Mas achei com um detalhamento satisfatório. Mas está muito atenuado, tipo ganho no -7 no rádio. E mesmo assim, dependendo de qual música é, o "TSSSS" é bem presente. Ah, um detalhe deste TW é que ele tem direcionamento "nele mesmo".

- Sub NAR 8": gostei demais. rápido, dinâmico, tem um SPL agradável por ser de 8". Bom timbre. gostei mesmo.

- Amp Clarion: Bom. Achei bom custo x benefício. Mesmo a modinha hoje em dia sendo SD400 evo, esse amp me atendeu muito bem. Tem um detalhamento satisfatório, mas achei muito aberto.

Pode ser que usando um kit com cross, tipo um NAR CS3, melhore. Mas, para a minha proposta atual, que foi custo x benefício, está atendendo bem. De uma forma geral, é um kit forte, em porta muito tratada (como a minha) o mid rende muito bem. Como minhas colunas já foram direcionadas, usei o Tw assim mesmo, mas acho que ele não irritaria se estivesse off-axis.

Não tem jeito, uma vez acostumado a nível superior de equips, voltar "ao normal" é complicado. Não tem como comparar os A2 com Dynaudio que usava. É injusto até..... mas enfim.

É isso, espero ter ajudado. Qualquer dúvida, diz aí :legal:

Difícil mesmo descer alguns degraus, ou acostuma ou melhora aos poucos kkkkkkkkkkk

O fato de o som está mais aberto, tanto pelo amp como no tw, será que não é por conta do player original?

Chegou usar outro player?

O fato de o som está mais aberto, tanto pelo amp como no tw, será que não é por conta do player original?

Chegou usar outro player?

Isso pode influenciar também, mas acho pouco provável, pois eu usava o player original no meu projeto anterior e não ficavam abertos.

Mas eu usava cabos Atlas Equator MkII no TW e RCA Giza, então esses são fatores que influenciam, como falei. Sem falar que o kit era outro nível, amp, etc etc....

Olha, sinceramente pensei em colocar um player melhor que o original, porém mais basicão mesmo, mas no ritmo que estou, não estou querendo trocar o player.

acho que é bem o que derik falou mesmo!! 

cabos foi usado tiaflex... e usando as entradas altas do amp.. isso com certeza deve estar colaborando muito pro "tssssss" e pro kit estar taoo aberto!! e claro a falta do T.A. porem, acho que ainda é melhor que usar um conversor rca! 

com certeza! no carro do derik ainda mais com o sistema dele... tentaria facil um dois Din pioneer 2880bt ou 5880 em 3-way nesse kit.. deve mudar absurdamente o som com um bom RCA! Mais eu nem recomendei.. pq não é o foco dele no momento!! mais ainda mais nesse kit que nao vem o cross!! um 3-qway deve ajudar mtoo! 

mais como eu disse pra ele antes mesmo de montar o sistema... ele acostumou com um sistema muito top! é claro que vai ser dificil acostumar com algo tao mais simples!

Subzinho NAR  realmente surpreende viu.. rs 

Mas falando dos equips:

É isso, espero ter ajudado. Qualquer dúvida, diz aí  :legal:

Edited by Rodrigo_KBLO

E lá vem mudanças!

Sai rádio original, entrada Pioneer DEH-x7880bt ;

Kit e amp stéreo manterei o Clarion, pois pode ser que tocando ativo, o resultado seja totalmente diferente.

Amp mono será SD 1200;

Adicionei um sub NAR de 8", e vou faremos uma dutada de 30L para os dois de 8".

Vamos ver como vai ficar.

Depois postamos fotos!

Abraços.

Ah sim, esqueci.

Cabos RCA para o kit será LeyLine StoneHenge;

Cabo RCA para o sub será o Axum.

Bom SQ de baixo custo. Acompanhando, claro que não chega perto do seu set anterior mas um SQ de baixo custo bem montado pode surpreender rsrs.

Depois que montar

Fala a diferença na troca de player, pra vê se so essa troca muda muito ou não no seu som ai

Bom SQ de baixo custo. Acompanhando, claro que não chega perto do seu set anterior mas um SQ de baixo custo bem montado pode surpreender rsrs.

É exatamente isso que pensamos. SQ de baixo custo, mais para o dia a dia mesmo.

Depois que montar

Fala a diferença na troca de player, pra vê se so essa troca muda muito ou não no seu som ai

Pode deixar, certamente comentarei aqui.

É exatamente isso que pensamos. SQ de baixo custo, mais para o dia a dia mesmo.

Montei um no carro de minha mulher e vou te dizer, toca muito bem pelo nível dos equipamentos e pelo valor investido.

Montei um no carro de minha mulher e vou te dizer, toca muito bem pelo nível dos equipamentos e pelo valor investido.

Pow! Bom saber hein! Mais uma opinião a favor do player.

Opa! SD 1200 e os subs NAR já estão na mão do KBLO. Os LeyLine pegarei hoje e o Pioneer já está em casa. Fds e feriado vamos tocar o projeto.

Vamos ver como ficará!

Se a moldura do painel chegar a tempo....  pasmafaute

Opa! SD 1200 e os subs NAR já estão na mão do KBLO. Os LeyLine pegarei hoje e o Pioneer já está em casa. Fds e feriado vamos tocar o projeto.

Vamos ver como ficará!

Se a moldura do painel chegar a tempo.... pasmafaute

Acompanhando!