Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Man0Luke

Dúvidas com Kit 2 ou 3 vias para montana (nova), excesso de grave

Recommended Posts

Galera, demorou 38 dias pra chegar a minha ultima encomenda (via PAC) fora que a bateria de maior ampegarem foi pro saco....   :banghead  :banghead  então me aposentei temporariamente do som, como chegou minha fonte JFA 150A ela toca o som sozinha sem auxilio de baterias, só plug n play. Mas com toda ceerteza do mundo ela não aguenta segurar os picos do sub em determinadas frequencias (logicamente pra isso se usa megacapacitores) e entao o som fica massa mas nao na proporção que se deve, então quando sobrar uma grana eu vou pegar uma batera e colocar e entao fazer o video e postar aqui, o modulo levou quase 1 mes e a fonte chegou com 38 dias  :pirou:     segundo minha região o motivo foi a morte dum funcionario do correios por histoplasmose (doença do pombo, fungo) e houve paralisação na capital então imaginem a demora pra ajudar na tristeza. mas agora to que nem cigano só achar uma tomada pra grudar  a fonte e ligar os trem tudo de boas  o-o-  o-o-  o-o-   Assim que der eu posto video aqui pra agradecer todos voces que me ajudaram muito no projeto, valeu valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, demorou 38 dias pra chegar a minha ultima encomenda (via PAC) fora que a bateria de maior ampegarem foi pro saco....   :banghead  :banghead  então me aposentei temporariamente do som, como chegou minha fonte JFA 150A ela toca o som sozinha sem auxilio de baterias, só plug n play. Mas com toda ceerteza do mundo ela não aguenta segurar os picos do sub em determinadas frequencias (logicamente pra isso se usa megacapacitores) e entao o som fica massa mas nao na proporção que se deve, então quando sobrar uma grana eu vou pegar uma batera e colocar e entao fazer o video e postar aqui, o modulo levou quase 1 mes e a fonte chegou com 38 dias  :pirou:     segundo minha região o motivo foi a morte dum funcionario do correios por histoplasmose (doença do pombo, fungo) e houve paralisação na capital então imaginem a demora pra ajudar na tristeza. mas agora to que nem cigano só achar uma tomada pra grudar  a fonte e ligar os trem tudo de boas  o-o-  o-o-  o-o-   Assim que der eu posto video aqui pra agradecer todos voces que me ajudaram muito no projeto, valeu valeu.

E como ficou o projeto??

Kit acompanhando bem o grave? ou ta pouco o grave já o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

e ai meu parça. tranquilo.

Cara o Sub ficou mto barulhento mesmo nessa pequena caixa  kkkkk da um subgrave bem longe, e da pra ser bem notado pra quem esta do lado de fora, oque pelo fato de ser um Sub não achei que iria ter um bom desempenho assim a longa distancia. Nao sei como se comporta o de 15 polegadas mas esse aqui ficou muito bom, e como to só na fonte de 150A não to aproveitando os 100% dele, falta a bateria, to me coçando aqui pra ver a potencia total dele sem distorcer  :vts

Mas utilizei de varais faixas de frequencias no volume 20 desde os 20hz até 75hz  e o maior pico deu pra se notar nas faixas 35~45hz (mas devido a caixa ser pequena até que ta bom demais). segundo o Rafael da Protech ele diz que o sub trabalha "resposta útil de 25 a 150hz".

Caso mesmo assim só utilizando a fonte quiser eu faço um video curto e posto aqui pra ver como ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

E como ficou o projeto??

Kit acompanhando bem o grave? ou ta pouco o grave já o-o- o-o- o-o-

kkkkkkkkkkk Como tive uma bateria a menos to usando os 6" das portas mesmo pra economizar e  pegar a bateria e mais tarde complemento o som com o Kit,

melhor uma bateria pra ver som tocando doque um kit pra ficando caçando tomadas  o-o-  o-o-  o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

e ai meu parça. tranquilo.

Cara o Sub ficou mto barulhento mesmo nessa pequena caixa  kkkkk da um subgrave bem longe, e da pra ser bem notado pra quem esta do lado de fora, oque pelo fato de ser um Sub não achei que iria ter um bom desempenho assim a longa distancia. Nao sei como se comporta o de 15 polegadas mas esse aqui ficou muito bom, e como to só na fonte de 150A não to aproveitando os 100% dele, falta a bateria, to me coçando aqui pra ver a potencia total dele sem distorcer  :vts

Mas utilizei de varais faixas de frequencias no volume 20 desde os 20hz até 75hz  e o maior pico deu pra se notar nas faixas 35~45hz (mas devido a caixa ser pequena até que ta bom demais). segundo o Rafael da Protech ele diz que o sub trabalha "resposta útil de 25 a 150hz".

Caso mesmo assim só utilizando a fonte quiser eu faço um video curto e posto aqui pra ver como ficou.

Se der, faz um video do som tocando, tenho muito interesse nesse set, estou pensando em aposentar os 2 pionner 309 por um desse. Vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se der, faz um video do som tocando, tenho muito interesse nesse set, estou pensando em aposentar os 2 pionner 309 por um desse. Vlw!!!

Ok, mas como o som ta somente tocando com a Fonte porque minha batera deu pau, tem de ter consideração o aspecto de que: (creio eu) que a fonte nao suporta "puxar das tomadas" quando ocorre picos de potencia do sub, o que faz o sub ser menos potente do que aparenta, a bateria pra mim fica complicado agora pela falta da grana então tem de levar em conta esses aspectos que o set inteiro nao esta 100% do que deveria, toquei uma vez apenas com a bateria do carro 60A e mais uma de 150A  que totaliza 210A porem o modulo requer 300A (consumo de 150A sinal musical) mesmo assim nesses 210A de antes tocava com muito mais pressão notável do que somente na fonte como esta agora.  Cara eu tava em duvidas, iria pegar um EDX D4 mas troquei muitas ideias com o Rafael um dos sócios (senao o dono) da protech e felizmente resolvi pegar o protech competition 2000 mesmo pelo valor e tbm pelo fato de ser mais agradavel pro meu caso, porque o EDX tem maior SPL mas nao rende mto nos subgraves comparado ao Protech assim como o protech nao ganha em SPL e vice versa....

Assim que der um tempo faço um mini video e posto aqui o link.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu gostei do Sub nao sei como ele esta em termos de comparação ai pra fora por exemplo contra um FB  audio, Quaker, Shocker, DD, Etc.... Até porque eu pesquisei em varios lugares e nao achei videos que fazem tais comparações.

Se um dia terei oportunidade, irei trocar o de 12 polegadas para o de 15  do mesmo modelo competition de 2000W RMs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas depende mto doque tu quer manim,  oque alguns sons nao dão em qualidade, rendem em SPL, por exemplo. Por isso depende mto do que vc deseja, tu saindo dos pioneers que é um som mais pro lado de SQ (som de qualidade) vai ter diferença notoria quando passar pra Subs voltados a SubGraves, como um DD.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas depende mto doque tu quer manim,  oque alguns sons nao dão em qualidade, rendem em SPL, por exemplo. Por isso depende mto do que vc deseja, tu saindo dos pioneers que é um som mais pro lado de SQ (som de qualidade)  SPL (pressão)    vai ter diferença notoria quando passar pra Subs voltados a SubGraves, como um DD.

Só uma correção

Pioneer não é voltado para qualidade, pode se tirar alguma qualidade dele

Mas comparado com vários outras mais simples, percebe uma boa diferença no som

E sim tem sub SPL, as vezes bem mononotona, só pressão

e outros voltados mais para tocar música, então mais qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma correção

Onde assino

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma correção

Sim é que fiz uma comparação bem superficial no caso dele referente ao pioneer.

Como ele tem o pioneer (e não as outras marcas) eu quis dar uma esclarecida mas em geral sim você esta certo, tem muitas marcas superiores, depende muito do que se quer.

Sim exato, tem uns Subs SPL que são mononotas mesmo, queria pegar um EDX da Bravox D4 (que é um exemplo) mas decidi pegar o protech mesmo pela grande ajuda do forum e de voces.  :legal:  não me arrependi

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera, tranquilo ? 

Como de revisão perdi minha bateria, quase comprei o kit 2 vias anteriormente o que de sorte não o fiz pois teria o som completo sem alimentação, é o mesmo que ter um carro e não ter dinheiro pra gasolina  o-o-

Como comprei uma batera de 400Ah (ja ouvi falar mto bem dessas baterias estacionárias e quem perguntei disse não ter problemas com ela, inclusive um amigo meu tem uma com excelentes cuidados, manutenção sempre em dia e cargas completas dos ciclos profundos de descarga, então também pelo fato de que quero deixar a bateria dentro da cabine atrás dos bancos porque minha cidade não é segura e teria de fazer toda uma modificação na tampa traseira da picape o que nem quero de brincadeira porque se rasgar a lona tbm da de furtar, enfim a bateria me passa mais confiança pois é feita pra aguentar picos e as placas são melhores, são "feitas" pra isso, enquanto que as convencionais digo aquelas de uso comum diario não o são, fora o preço da minha região que não é nada acessível.)

Mas sem muita explicação deixei o kit 2 vias para depois, e a questão seria essa.

Os preços que verifiquei nos kits que iria pegar (audiophonic 2 vias kc 6.3) aumentaram

o Set que iria pegar: 

Audiophonic KC 6.3       http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778105375-kit-2-vias-audiophonic-kc63-65-160wfrete-gratis-brasil-_JM

SD 400.4                        http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696142487-modulo-soundigital-sd4004d-sd400-sd4004-400w-rms-4-canais-_JM

é Apenas 1 kit, teria de colocar um coaxial atrás (se tiver necessidade)

O custo hoje: R$ 628

Porém, tem vários sites onde tem sets com dois pares de 2 vias como este já com amplificador:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-871745770-02-par-kit-2-vias-pioneer-6-pol-280w-modulo-taramps-ts400-_JM

detalhe são  4 falantes, 4 minitweeters, e o respectivo amplificador,  a marca é pioneer não é ruim essa marca sendo nacional, unica coisa que deixa a desejar é a falta de crossover.

O preço sai em R$600 

Há alguns sets tbm da Hertz por exemplo como este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-787808201-kit-2-vias-6-hertz-dsk-1653-c-nf-e-garantia-160w-rms-_JM

Ficaria paralelo ao Audiophonic Kc 6.3 em preço com amplificador ( 628)

Como se trata de muito grave (2k Rms) teria de ter um bom agudo e mid bass do kit.

Tem uma variedade imensa de kits mas pra cada caso. 

Mesmo com aumento do preço vale a pena pegar o Audiophonic Kc 6.3 ?

Já vi os kits da NAR assim como o de Kevlar, mas parece que esses kits da NAR tem mais grave do que midbass, e de fato tenho de sobra (ou estou confundindo, tirando conclusões de novato).

Assim, o que me dizem ? As susgestões ainda continuam as mesmas ? 

Farei tratamento nas portas com manta termica e aneis de MDF quando decidir comprar o kit 2 vias.

A galera daqui fala muito de kit 2 vias bravox e outros de pioneer, outros de etc, e como na minha região nao tem mtooooos lá seus eventos, não tem nem como eu definir na cabeça como é a tonalidade a qualidade a dinâmica de algum som. então pela falta da mesma recorro a ajuda de vocês pra me dar uma mão.

Sei que os importados como Hertz Nar Audiophonic Focal etc... são bem superiores, porém os nacionais possuem reparo no pais e preços mais acessíveis. 

To com uma duvida monstraa perante isso, pois a cada revisada os preços variam muito compensando um kit do que outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Manoluke

Esse kit pioneer, é um kit mais de "entrada", seria mais para um som original, não recomendaria esse kit para o que vc procura

Além de que não gosto muito do som dessa ts400x4

Procura depois a pagina do Felipe Namba no face, que vai vê set até com mais grave que o seu só com 1 kit 2 vias

eu mesmo tenho um set parecido com o seu atualmente, com 1 kit hertz dsk desse ai, e sim só 1 kit acompanha os grave
E isso atenuando os agudo no player em -6db kkkkkk senão fica muito agudo

Mesmo o audiophonic aumentando um pouco, acho que ainda compensa ele

Ou pensaria num hertz esk para acompanhar seu set ou ainda procura alguns melhores ainda nos classificados

Com sd400.4evo mesmo

Os kit Nar, tocam mais flat, então não devem cair bem com seu set
pode fica faltando SPL, são mais para quem quer SQ mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Manoluke

Esse kit pioneer, é um kit mais de "entrada", seria mais para um som original, não recomendaria esse kit para o que vc procura

Além de que não gosto muito do som dessa ts400x4

Procura depois a pagina do Felipe Namba no face, que vai vê set até com mais grave que o seu só com 1 kit 2 vias

eu mesmo tenho um set parecido com o seu atualmente, com 1 kit hertz dsk desse ai, e sim só 1 kit acompanha os grave

E isso atenuando os agudo no player em -6db kkkkkk senão fica muito agudo

Mesmo o audiophonic aumentando um pouco, acho que ainda compensa ele

Ou pensaria num hertz esk para acompanhar seu set ou ainda procura alguns melhores ainda nos classificados

Com sd400.4evo mesmo

Os kit Nar, tocam mais flat, então não devem cair bem com seu set

pode fica faltando SPL, são mais para quem quer SQ mesmo

Beleza lobo vou dar uma olhada nos classificados, muito obrigado. Caso compensar pego com o pessoal mesmo aqui se os preços estiverem bons ou novo nos sites.

Valeu manim.

Vou ficar no audiophonic ou Hertz mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre as baterias, há bastante controvérsia quanto os modelos automotivo ou estacionário.

As baterias automotivas suportam picos de tensão que ocorrem na hora da partida e idem em situações de Bass, onde se tem o consumo pleno por segundos ou frações dele.

Já as estacionárias não são adequadas a essa finalidade.

Dois anos atrás quando montei meu som, optei por duas baterias Moura log diesel de 180ah cada. Foram quase 800 dinheiros cada uma. De longe o melhor investimento que fiz pro meu som. Amplificador uso uma Banda viking 5000 pra grave, Ice 800 pra MG e uma 2.4D pra médio-alto e agudo.

Por fim, a bateria​ do cofre teve problemas e tirei ela. Fiquei só com as duas grandes e o som continuou o mesmo!

Falei falei e não falei nada.

Meu veredicto?

Bateria automotiva de boa qualidade é melhor que estacionária! (Minha opinião).

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre as baterias, há bastante controvérsia quanto os modelos automotivo ou estacionário.

As baterias automotivas suportam picos de tensão que ocorrem na hora da partida e idem em situações de Bass, onde se tem o consumo pleno por segundos ou frações dele.

Dois anos atrás quando montei meu som, optei por duas baterias Moura log diesel de 180ah cada. Foram quase 800 dinheiros cada uma. De longe o melhor investimento que fiz pro meu som. Amplificador uso uma Banda viking 5000 pra grave, Ice 800 pra MG e uma 2.4D pra médio-alto e agudo.

Por fim, a bateria​ do cofre teve problemas e tirei ela. Fiquei só com as duas grandes e o som continuou o mesmo!

Meu veredicto?

cara, li isso e parei pra pensar... eu estava com uma de 105Ah comum e uma freedom 115Ah... um dia fiquei sem batera dei uma carga rapida pra ir trampar pedindo um carregador pro vizinho... e no final do dia dei uma degolada no som... notei no voltimetro as quedas brutais por estarem com pouca carga!

Resumindo... minha freedom que dizem ser otima pra BASS... foi pro pau, faleceu e a 105Ah q é mais velha segue firme e forte, to pensando em n arriscar mais em estacionarias pensando exatamente nisso, as quedas que o subgrave causa... pra pancadao sei q é otimo! Tanto é q n recomendam estacionarias pequenas no lugar da convencional do cofre por n suportarem a queda na hora de bater partida! 

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza lobo vou dar uma olhada nos classificados, muito obrigado. Caso compensar pego com o pessoal mesmo aqui se os preços estiverem bons ou novo nos sites.

Valeu manim.

Vou ficar no audiophonic ou Hertz mesmo.

Se precisar de um kit Hertz, Nar ou focal me manda MP

Compartilhar este post

Link para o post

Meu veredicto?

cara, li isso e parei pra pensar... eu estava com uma de 105Ah comum e uma freedom 115Ah... um dia fiquei sem batera dei uma carga rapida pra ir trampar pedindo um carregador pro vizinho... e no final do dia dei uma degolada no som... notei no voltimetro as quedas brutais por estarem com pouca carga!

Resumindo... minha freedom que dizem ser otima pra BASS... foi pro pau, faleceu e a 105Ah q é mais velha segue firme e forte, to pensando em n arriscar mais em estacionarias pensando exatamente nisso, as quedas que o subgrave causa... pra pancadao sei q é otimo! Tanto é q n recomendam estacionarias pequenas no lugar da convencional do cofre por n suportarem a queda na hora de bater partida! 

Valeu galera as experiencias e o compartilhar delas, mas assim tem muita variável nessa situação, pra mim é mais favorável escolher uma de alta "amperagem" porque to evitando ao máximo colocar qualquer parte de meu som na picape, pois assim não terei talvez de furar o carro pra passar os fios, gastar com fiação, porem até ai tudo bem, mas aqui na minha região os roubos são muitos, do tipo bizarro mesmo, rodas, pneu reserva em picape ou na traseira no estilo crossfox, fora os riscos amassados, onde moro tem muita poeira o que ia acabar com a bobina fora que ia sujar tudo....  assim como coloquei o som todo dentro, de um lado esta a caixa com o subwoofer e do outro esta o suporte pra bateria, então de qualquer forma teria de ser uma bateria de grande amperagem, pra fechar com o necessario pro amplificador(ou sobrar), sim com certeza a qualidade ganha muitas vezes na quantidade, porém se eu colocar uma de 150Ah que é a mais comum na minha regiao vai ficar com 210Ah com a da frente, pra um amplificador que tem consumo 150A e máximo 300A. Por isso cada caso é independente, nao tenho espaço pra mais que 1 bateria de grande porte, fiz uma caixa de mdf para ela e parafusei a fonte, o amplificador, voltímetro tudo nela, assim mesmo ficou muito curto o espaço e tudo feito na medida mais exata possivel sem sobras. Sobre a bateria o valor da estacionária que paguei com frete sai o mesmo preço de comprar uma aqui na minha região de 150A ou 180A. É bem arriscado mas vamos ver no que da   hahaha

Edit: Correção de algumas palavras que teclei errado.

Editado por Man0Luke

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...