Vi o topico e nao pude deixar passar, faz um tempo que criei um topico sobre a escolha de um sub e depois de tanto pensar fui tirando duvidas com o pessoal, a galera é mó da hora, me ajudou mto, desde o sub, a caixa e até o set por completo !
agora meu set ficou
1 Protech competition 4+4 2000Wrms
SD 3000 EVO 2ohms
Bat 400Ah + 60Ah
etc
etc
A caixa eu recomendo tu ver com o fabricante dos protech (ou dono sei lá) o Rafael quando tu for comprar esses subs.... porque pra tu imaginar pensei que um alto falante de 2000W rms iria numa caixa de 120L pelo menos! e ele recomendou 60L (nao vou discutir com fabricante kkkkkk) montei e como ficou pequena a caixa coloquei atras do banco do motorista mesmo (numa montana) e o grave ficou show de bola, devido aos parametros do Sub para esse fim, inclusive até ia comentar que tem um topico meio antigo aqui no forum das recomendações do rafael da protech sobre as caixas certas e a sintonia dela, só pesquisar. (se tem do excursion nao sei mas achei o meu lá)
e a caixa é praticamente 80% do desempenho do falante pra nao falar 90% entao melhor uma caixa na medida certa!
Inclusive no meu topico coloquei o video pra galera e o youtube bloquiou por aquele tal OneRPM algo assim
Dai se tiver curiosidade passa no meu topico depois pra ver que vou editar o ultimo item do link e pra galera ver como ficou...
Uso e recomendo protech gostei mto do sub em questão de Custo X beneficio, comparado as outras marcas FB audio que usam Kevlar ou carbono e são meio salgados kkkkkkkk, nada contra os amantes de outras marcas
Se te agrada bastante Subgrave e nao tanto SPL recomendo tu ver sobre os MTX (mas sao importados)
sobre o que o pessoal falou a area de cone dos dois 12" ficaria melhor comparado a 1 alto falante só de maior potencia, e quando eu tiver um auto 4 portas vou colocar mais 1 competition HOHOHOHOH
Sobre amplif. recomendo e defendo SounDigital Evo tbm , modulo parrudo aguenta mto.