Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Diogo Mumbach

Reaproveitando Caixa de Som

Recommended Posts

Postado em

Bom dia pessoal.

Estou com essa caixa de som que ganhei, ela já foi cortada e gostaria de fazer mais um corte ao meio dela e deixar ela com 1 fone 2 cornetas e um twitter.

A litragem dela não vai casar 100% com o fone mas como quero fazer um investimento baixo, estou pretendendo usar um woofer de 12 MG-1000 que dá 500rms, Estou na duvida sobre as cornetas e o twitter pois não quero colocar rms em excesso. Estou pensando em usar uma SD800 mas se alguem tiver uma outra dica de um custo beneficio melhor estou aberto a ideia.

Estou enviando 2 fotos pra vcs terem uma ideia de como a caixa é.

OBS. LEMBRANDO QUE VOU CORTAR ELA AO MEIO.MAb1slU.jpgXJxOARo.jpg

Postado em (editado)

Na boa, jogue fora e faça outra! Essa caixa já está com a madeira toda podre!

Uma caixa nova bem projetada para tocar 3 vias e com câmaras separadas para um woofer de 12" + corneta e super-tweeter, você vai gastar no máximo uns R$ 100,00 nessa caixa.

Editado por Dudu Lima
Postado em

Na boa, jogue fora e faça outra! Essa caixa já está com a madeira toda podre!

Uma caixa nova bem projetada para tocar 3 vias e com câmaras separadas para um woofer de 12" + corneta e super-tweeter, você vai gastar no máximo uns R$ 100,00 nessa caixa.

:+1

Postado em

Blz, mas em relação a potencia das cornetas e do twitter para um fone de 500 ou 600rms, alguém tem alguma ideia de quanto devo  comprar e o tamanho dessa caixa pra um fone de 600  dá certo?

Postado em

De qual marca e modelo é o woofer de 12" que você vai usar?

Se vai escolher um woofer com potências de 500Wrms a 600Wrms de 8ohms ou 4ohms, o ideal é ter um amplificador com o dobro da potência do falante nesse caso. E geralmente os amplificadores vem na configuração de 1ohm, 2ohms e 4ohms. 

Para a corneta e super-tweeter não vai precisar de muita potência, mas vai precisar de um amplificador com o dobro da potência para esses alto-falantes.

Postado em

Estou querendo usar uma JBL mg-1200 que dá 600rms. Pensei em colocar uma sd600 para o woofer e uma sd250 para as duas corneta e o twitter.

2 cornetas de 100 rms é muito ou é melhor 2 de 50? Um twitter de 70rms tá bom?

Postado em

Estou querendo usar uma JBL mg-1200 que dá 600rms. Pensei em colocar uma sd600 para o woofer e uma sd250 para as duas corneta e o twitter.

2 cornetas de 100 rms é muito ou é melhor 2 de 50? Um twitter de 70rms tá bom?

Use um Banda Ice1200 - 2ohms para woofer, caso o woofer seja de 4ohms, ele vai estar recebendo 800Wrms a 4ohms do amplificador.

SD600.1d - 2ohms para tocar uma corneta de 100Wrms + super-tweeter de 100Wrms.

As configurações de corte faz assim:

Amplificador do woofer: filtro subsônico em 60Hz, LPF em 1KHz

Amplificador da corneta e super-tweeter: HPF em 1KHz e super-tweeter com capacitor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...