Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Diogo Mumbach

Reaproveitando Caixa de Som

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Estou com essa caixa de som que ganhei, ela já foi cortada e gostaria de fazer mais um corte ao meio dela e deixar ela com 1 fone 2 cornetas e um twitter.

A litragem dela não vai casar 100% com o fone mas como quero fazer um investimento baixo, estou pretendendo usar um woofer de 12 MG-1000 que dá 500rms, Estou na duvida sobre as cornetas e o twitter pois não quero colocar rms em excesso. Estou pensando em usar uma SD800 mas se alguem tiver uma outra dica de um custo beneficio melhor estou aberto a ideia.

Estou enviando 2 fotos pra vcs terem uma ideia de como a caixa é.

 

OBS. LEMBRANDO QUE VOU CORTAR ELA AO MEIO.MAb1slU.jpgXJxOARo.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, jogue fora e faça outra! Essa caixa já está com a madeira toda podre!

 

Uma caixa nova bem projetada para tocar 3 vias e com câmaras separadas para um woofer de 12" + corneta e super-tweeter, você vai gastar no máximo uns R$ 100,00 nessa caixa.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, jogue fora e faça outra! Essa caixa já está com a madeira toda podre!

 

Uma caixa nova bem projetada para tocar 3 vias e com câmaras separadas para um woofer de 12" + corneta e super-tweeter, você vai gastar no máximo uns R$ 100,00 nessa caixa.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz, mas em relação a potencia das cornetas e do twitter para um fone de 500 ou 600rms, alguém tem alguma ideia de quanto devo  comprar e o tamanho dessa caixa pra um fone de 600  dá certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De qual marca e modelo é o woofer de 12" que você vai usar?

 

Se vai escolher um woofer com potências de 500Wrms a 600Wrms de 8ohms ou 4ohms, o ideal é ter um amplificador com o dobro da potência do falante nesse caso. E geralmente os amplificadores vem na configuração de 1ohm, 2ohms e 4ohms. 

 

Para a corneta e super-tweeter não vai precisar de muita potência, mas vai precisar de um amplificador com o dobro da potência para esses alto-falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou querendo usar uma JBL mg-1200 que dá 600rms. Pensei em colocar uma sd600 para o woofer e uma sd250 para as duas corneta e o twitter.

2 cornetas de 100 rms é muito ou é melhor 2 de 50? Um twitter de 70rms tá bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou querendo usar uma JBL mg-1200 que dá 600rms. Pensei em colocar uma sd600 para o woofer e uma sd250 para as duas corneta e o twitter.

2 cornetas de 100 rms é muito ou é melhor 2 de 50? Um twitter de 70rms tá bom?

 

Use um Banda Ice1200 - 2ohms para woofer, caso o woofer seja de 4ohms, ele vai estar recebendo 800Wrms a 4ohms do amplificador.

 

SD600.1d - 2ohms para tocar uma corneta de 100Wrms + super-tweeter de 100Wrms.

 

As configurações de corte faz assim:

 

Amplificador do woofer: filtro subsônico em 60Hz, LPF em 1KHz

Amplificador da corneta e super-tweeter: HPF em 1KHz e super-tweeter com capacitor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...