Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Diogo Mumbach

Membro
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Diogo Mumbach

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Diogo Henrique Mumbach

Profile Information

  • Cidade/UF
    Currais Novos/RN
  • Interesse
    Som Automotivo
  1. Boa tarde pessoal. Gostaria de fazer umas mudanças no meu som. Tenho 2 eros de 12 de 400rms cada um e gostaria de aumentar ele um pouco com médios drivers e tweeters. alguém poderia dar uma dica de quantos médios, quantos tweeters e quantos driver usar e qual a potencia ideal pra eu montar o eu set. E qual as marcas boas com preço bom pra comprar.
  2. Pessoal, vou montar um som pro fusca do meu irmão e gostei desses 69 da bomber - Alto Falante 6x9 Bomber Bicho Papão 69 Pentaxial 350w Led. Mas via que o sub dele é separado dos tweeters. Alguém já usou esse falantes ou já instalou eles pra me dar uma dica de como deve ser feita a instalação.
  3. Pessoal, vou montar um som pro fusca do meu irmão e gostei desses 69 da bomber - Alto Falante 6x9 Bomber Bicho Papão 69 Pentaxial 350w Led. Mas via que o sub dele é separado dos tweeters. Alguém já usou esse falantes ou já instalou eles pra me dar uma dica de como deve ser feita a instalação.
  4. Bm dia pessoal. Estou montando uma caixa trio pra mim com um woofer Magnum de 12 de 250rms, um tweeter JBL ST200 100rms, um driver champion 100rms e uma SD400.4D. Gostaria de saber qual a melhor configuração pra obter um bom resultado. O woofer vou ligar em bridge na potencia, devo deixar o corte em LPF, FULL, HPF?. O tweeter e o driver ou ligar em paralelo e em bridge tb e como devo deixar o corte desses? Os ganhos devo deixar tudo no minimo?
  5. Boa noite pessoal. Estive olhando algumas caixas de som na internet onde a caixa tem 8 fones de 12 com apenas um divisória separando 4 fones pra cada lado. Isso influencia se os fones ficarem todos juntos ou cada um tem que ser separado? ou eu posso juntar todos e redimensionar o duto para o total de fone que vou usar?
  6. Pessoal, existe algum programa que eu coloque a litragem da caixa e ele já me dá as medidas? Comprei um Magnum de 12 250rms pra um projeto de som de casa e não sei o tamanho da caixa correta pra ele. alguém tem alguma dica de site onde posso encontrar essas medidas corretas.
  7. Pessoal. comprei 4 alto falantes triaxial da hinor de 6 polegadas e 70rms cada um. montei uma caixa com os 4 e logo no inicio, ao aumentar o volume percebi uns barulhos nos twitters. Ao verificar o fone, vi que ele não tem capacitor de corte no twitter, então comprei 4 capacitores de 100v x 10uF. Ajudou um pouco mas não resolveu. já usei varias marcas de triaxial e nunca tive esse problema. Meu som tem a função LPF e HPF mas sempre tenho que ajustar as configurações, pois não tenho bateria pra segurar informações salvas. O meu medo é alguem ligar a caixa e acabar queimando os twitters. Alguém tem alguma solução pra esse problema? já me arrependi pq não comprei um kit 2 vias.
  8. Boa noite pessoal. Qual desses amplificadores é o melhor pra tocar Woofer Magnum Profissional 12 Polegadas 250w Rms 4 Ohms ?
  9. Diogo Mumbach

    Upgrade no som

    Bom dia pessoal. Estou querendo fazer um upgrade no meu som. O que eu tenho hoje é um som básico: 1 Modulo Pyramid Pb610gx 800w 2 Eros E-312 400w RMS 4ohms cada um 2 Twitter selenium ST200 100w RMS 8 ohms cada 1 Corneta 100W 8 ohms (não lembro a marca) Estou querendo colocar uma banda 800 pra tocar os 2 de 12, 2 twitter JBL ST400 de 150rms cada, 2 cornetas (não sei qual botar), 2 ou 3 médios (estou na duvida de quantia e potencia, não quero botar muito médio, e tb estou na duvida de qual potencia colocar pra tocar os médios, cornetas e twitters e querro uma dica de crossover bom pra esse som, pensei no stetson stx52 4 vias, não sei atenderia pra o que eu quero Alguém poderia dar uma dica que de o melhor resultado final
  10. Boa noite pessoal. Montei uma caixa de som simples em casa com 4 fones de 6", uma sd200, um aparelho de som e uma fonte de 30A. Quero colocar uma bateria somente pra segurar as configurações do som, acho que uma de nobreak dá certo mas não sei como seria essa ligação e como essa bateria seria recarregada. Alguém pode me ajudar
  11. Estou querendo usar uma JBL mg-1200 que dá 600rms. Pensei em colocar uma sd600 para o woofer e uma sd250 para as duas corneta e o twitter. 2 cornetas de 100 rms é muito ou é melhor 2 de 50? Um twitter de 70rms tá bom?
  12. Blz, mas em relação a potencia das cornetas e do twitter para um fone de 500 ou 600rms, alguém tem alguma ideia de quanto devo comprar e o tamanho dessa caixa pra um fone de 600 dá certo?
  13. Bom dia pessoal. Estou com essa caixa de som que ganhei, ela já foi cortada e gostaria de fazer mais um corte ao meio dela e deixar ela com 1 fone 2 cornetas e um twitter. A litragem dela não vai casar 100% com o fone mas como quero fazer um investimento baixo, estou pretendendo usar um woofer de 12 MG-1000 que dá 500rms, Estou na duvida sobre as cornetas e o twitter pois não quero colocar rms em excesso. Estou pensando em usar uma SD800 mas se alguem tiver uma outra dica de um custo beneficio melhor estou aberto a ideia. Estou enviando 2 fotos pra vcs terem uma ideia de como a caixa é. OBS. LEMBRANDO QUE VOU CORTAR ELA AO MEIO.
  14. Gostaria de agradecer a ajuda, a caixa já está montada e tocando dentro das suas limitações. Em breve pretendo fazer um up no modulo.
  15. Estava vendo no ML uma SD250.2d dá certo tb? o Sub é esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797558935-subwoofer-8-spyder-street-cinza-700-175-watts-rms-4-ohms-_JM O modulo é esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-828368204-modulo-amplificador-soundigital-sd2502d-_JM

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...