Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

victor henrique

Ajuda com ruido infernal do motor no som

Recommended Posts

Postado em

Galera venho apelar q voces pois nesse mês o senhor ruido veio me atormentar. O set eh: player original+conversor corzus+bbuster 3600Gl+rcas knukoncepts kristal.

Vou explicar como ele é : só aparece qndo se liga o carro e depois que se movimenta ! O som é de assobio conforme a rotação e quando piso no FREIO fica chiando como radio chuviscando. O barulho está muito alto na maioria do tempo e tem horas que é mais baixo e apenas estrala ao pisar no freio. O barulho sai mesmo com o radio desligado ! O set ficou instalado por mais de um ano sem nenhum ruido, estava perfeito....

O que ja olhei: troquei rca, apertei o terra do amp e na bateria do cofre. Atrás do player deixei isolado todas as pontas rca para nao tocarem em nada.

Sera q é o conversor ou o ampli ?

Obrigado

Postado em

Isso pode se dar pela elétrica do veiculo e entrar pela alimentação do player. Revise todos os pontos de aterramento, e se possível faça o big 3.

Em alguns casos o uso de megacapacitor ajuda bastante.

Já tive esse problema e consegui resolver usando capacitores comuns na alimentação do player e na alimentação do amp.

Postado em

O carro eh 2015 creio q n seja cabo de vela ou bobina.

E pq antes estava normal? E agr zicou tudo? Nao sei se vem da saida do player pq esta ligado no conversor e os falantes todos no ampli então vou testar desligar o conversor e voltar a ligação original para ver ! Tem como eu aterrar as saidas do conversor ou do ampli na própria carcaça? Posso faze isso?

Postado em

pior q nao é o ganho, nem foi mexido pra começar o barulho, foi do nada q começou a chiadeira ! hj nao aguentei fui lá e puxei o rca do ampli, percebi q tanto o rca front L e R emitem o barulho. depois q tira o rca parou. vou fazer o teste pra ver se vem direto ta saida do player, mas to achando q eh o conversor q ta pegando ruido, qria saber se posso aterrar a saida rca dele igual faz com os players ??

Postado em

Foi basicamente o que te falei
Mas vc vai aterrar o cabo rca saindo do converso no player, para vê se é uma solução

Pode ser que tenha estragado algo no converso rca, igual acontece com os player da pioneer, que as vezes estragam o terra do rca

Postado em

pior q nao é o ganho, nem foi mexido pra começar o barulho, foi do nada q começou a chiadeira ! hj nao aguentei fui lá e puxei o rca do ampli, percebi q tanto o rca front L e R emitem o barulho. depois q tira o rca parou. vou fazer o teste pra ver se vem direto ta saida do player, mas to achando q eh o conversor q ta pegando ruido, qria saber se posso aterrar a saida rca dele igual faz com os players ??

Pode aterrar sim para fazer o teste. Aterre os 2 (ou 4) RCAs do conversor. De preferência pegue o mesmo terra que esta usando para o amplificador.

Postado em

Tem q aterrar é a saida rca do cdplay q deve ter se rompido, tem um tutorial em algum lugar aqui no forum te ensinado ai da uma olhada e manda bala.kkkk e não esqueça q o aterramento atras dos equips tem q ser tudo em só um terra pra nao ter looping lixar bem o lugar.

Postado em

Tem q aterrar é a saida rca do cdplay q deve ter se rompido, tem um tutorial em algum lugar aqui no forum te ensinado ai da uma olhada e manda bala.kkkk e não esqueça q o aterramento atras dos equips tem q ser tudo em só um terra pra nao ter looping lixar bem o lugar.

o player dele não tem saída RCA, é o original do carro rapaz...

Postado em

Pode aterrar sim para fazer o teste. Aterre os 2 (ou 4) RCAs do conversor. De preferência pegue o mesmo terra que esta usando para o amplificador.

isso mesmo. uma outra alternativa que já fiz em caso semelhante e funcionou, foi puchar um fio do negativo do player e aterrar o conversor. 

Postado em

Galera descobri o problema. É o conversor q esta com mal contato! Na saida rca dele no Left. Qnd pressiono forte o rca o ruído some e até o som fica melhor. Algum jeito de arruma ou compro um novo?

Tem que abrir para ver. As vezes só ressoldar o conector dentro, pode ser coisa simples.

Postado em

Tem que abrir para ver. As vezes só ressoldar o conector dentro, pode ser coisa simples.

semana q vem levo em alguma eletronica pra ver se alguem manja rsrs, eh o MARcontato da vida.....deve ser de tanto tripidar q nao aguentou !

Postado em

um tecnico arrumou hj meu conversor, cobrou 30reais. abriu e me mostrou 2 pontos que a solta se rompeu nos conectores rca. refez a solda e pronto. tudo certo como era antes.

pode fechar o topico !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...