Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
victor henrique

Ajuda com ruido infernal do motor no som

Recommended Posts

Galera venho apelar q voces pois nesse mês o senhor ruido veio me atormentar. O set eh: player original+conversor corzus+bbuster 3600Gl+rcas knukoncepts kristal.

Vou explicar como ele é : só aparece qndo se liga o carro e depois que se movimenta ! O som é de assobio conforme a rotação e quando piso no FREIO fica chiando como radio chuviscando. O barulho está muito alto na maioria do tempo e tem horas que é mais baixo e apenas estrala ao pisar no freio. O barulho sai mesmo com o radio desligado ! O set ficou instalado por mais de um ano sem nenhum ruido, estava perfeito....

O que ja olhei: troquei rca, apertei o terra do amp e na bateria do cofre. Atrás do player deixei isolado todas as pontas rca para nao tocarem em nada.

Sera q é o conversor ou o ampli ?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pode se dar pela elétrica do veiculo e entrar pela alimentação do player. Revise todos os pontos de aterramento, e se possível faça o big 3.

Em alguns casos o uso de megacapacitor ajuda bastante.

Já tive esse problema e consegui resolver usando capacitores comuns na alimentação do player e na alimentação do amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou aterrar o cabo rca também? Ou no converso rca?
Ou até testar com outro conversa, para verificar se resolve?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique os aterramentos. Maioria desses problemas é relacionado a aterramento.

 

O ruído sai já na saída do player, ou só aparece no amplificador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro eh 2015 creio q n seja cabo de vela ou bobina.

E pq antes estava normal? E agr zicou tudo? Nao sei se vem da saida do player pq esta ligado no conversor e os falantes todos no ampli então vou testar desligar o conversor e voltar a ligação original para ver ! Tem como eu aterrar as saidas do conversor ou do ampli na própria carcaça? Posso faze isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior q nao é o ganho, nem foi mexido pra começar o barulho, foi do nada q começou a chiadeira ! hj nao aguentei fui lá e puxei o rca do ampli, percebi q tanto o rca front L e R emitem o barulho. depois q tira o rca parou. vou fazer o teste pra ver se vem direto ta saida do player, mas to achando q eh o conversor q ta pegando ruido, qria saber se posso aterrar a saida rca dele igual faz com os players ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi basicamente o que te falei
Mas vc vai aterrar o cabo rca saindo do converso no player, para vê se é uma solução

Pode ser que tenha estragado algo no converso rca, igual acontece com os player da pioneer, que as vezes estragam o terra do rca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior q nao é o ganho, nem foi mexido pra começar o barulho, foi do nada q começou a chiadeira ! hj nao aguentei fui lá e puxei o rca do ampli, percebi q tanto o rca front L e R emitem o barulho. depois q tira o rca parou. vou fazer o teste pra ver se vem direto ta saida do player, mas to achando q eh o conversor q ta pegando ruido, qria saber se posso aterrar a saida rca dele igual faz com os players ??

Pode aterrar sim para fazer o teste. Aterre os 2 (ou 4) RCAs do conversor. De preferência pegue o mesmo terra que esta usando para o amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem q aterrar é a saida rca do cdplay q deve ter se rompido, tem um tutorial em algum lugar aqui no forum te ensinado ai da uma olhada e manda bala.kkkk e não esqueça q o aterramento atras dos equips tem q ser tudo em só um terra pra nao ter looping lixar bem o lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem q aterrar é a saida rca do cdplay q deve ter se rompido, tem um tutorial em algum lugar aqui no forum te ensinado ai da uma olhada e manda bala.kkkk e não esqueça q o aterramento atras dos equips tem q ser tudo em só um terra pra nao ter looping lixar bem o lugar.

o player dele não tem saída RCA, é o original do carro rapaz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode aterrar sim para fazer o teste. Aterre os 2 (ou 4) RCAs do conversor. De preferência pegue o mesmo terra que esta usando para o amplificador.

 

isso mesmo. uma outra alternativa que já fiz em caso semelhante e funcionou, foi puchar um fio do negativo do player e aterrar o conversor. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera descobri o problema. É o conversor q esta com mal contato! Na saida rca dele no Left. Qnd pressiono forte o rca o ruído some e até o som fica melhor. Algum jeito de arruma ou compro um novo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera descobri o problema. É o conversor q esta com mal contato! Na saida rca dele no Left. Qnd pressiono forte o rca o ruído some e até o som fica melhor. Algum jeito de arruma ou compro um novo?

Tem que abrir para ver. As vezes só ressoldar o conector dentro, pode ser coisa simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que abrir para ver. As vezes só ressoldar o conector dentro, pode ser coisa simples.

semana q vem levo em alguma eletronica pra ver se alguem manja rsrs, eh o MARcontato da vida.....deve ser de tanto tripidar q nao aguentou !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um tecnico arrumou hj meu conversor, cobrou 30reais. abriu e me mostrou 2 pontos que a solta se rompeu nos conectores rca. refez a solda e pronto. tudo certo como era antes.

pode fechar o topico !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...