Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alan Quality

Caixa Euclides ou W Horn?

Recommended Posts

Postado em

Bom dia galera, sou novato na área.

Estou montando um mini paredão e me encontro em dúvida de qual caixa devo usar. Ouço muito falar na Caixa Euclides, gosto dela tocando, mas me chegou a informação q a whorn toca muito mais e com maior rendimento.

Meus equipamentos:

2 x 18" Eros 4.5k 2.250wrms Target bass

4 x 10" Eros 511 500 wrms

4 x 405 trio

2x hst 600 Eros 300wrms

Qual a melhor caixa pra essas Eros de 18"?

Postado em

Tem uma ampla discussão sobre o Target 4.5 x 3.0, num outro tópico.

Nessa caixa Euclides, eu vejo sempre comentários, que a 1801, é um projeto muito difundido aqui e em outros locais e são adequados para o modelo 3.0, embora seja usado com bom rendimento com outros falantes. Com o 4.6, nunca li nada a respeito.

Com relação à W-Horn, apesar de ser um projeto até hoje, com um maiores destaques, esse falante aí, não tem como ser usado nesse tipo de caixa. Ela tem uma ventilação muito deficiente e como esses falantes de alta potência, sofrem e perdem rendimento, por esquentarem bastante.

Postado em

Uma horn sozinha, por ser corneta, tocaria bem a partir de 50hz até uns 120hz!

SE colocar duas, consegue descer nos 45hz com folga!

Com quatro delas se tem grave presente desde 40hz!

E com oito, você tem um terremoto a partir de 35hz, que é o comprimento de onda completo!

Na verdade, com quatro delas já tem algo na casa dos 35hz, mas com oito fica mais "cheio"

E o som da Whorn é flat.. toca forte e liso desde as frequências que citei acima até 120hz!

Postado em

WHorn é sensacional! Falo por experiência própria, já tive 4 com falantes Wpu 1805 ligadas numa Tip5000, tremia TUDO! Estou montando um projeto com a caixa canhão da eros, uma planar horn (Euclides), porém, bem maior! Se quiser acompanhar o processo, verifique o tópico "alguém já utilizou eros sds 2.7k numa t18?" Lá falamos tudo desde o início, com o auxílio do Bloom, consegui chegar num consenso! Abraços

Postado em

Alan Quality

a Caixa euclides e uma caixa Forte... Picúda... se a intenção e tocar forte sem ligar muito pra definição pode ir de euclides

a w-horn e uma caixa que exige alto falantes mais profissionais p tocar bem e aguentar a pressão néla !

um amigo usa uma dessa euclides 1801 em uma Target 4.5k 18 e toca bem !

ela tem 75cm de profundidade total !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...