Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vinicdias

[DUVIDA] Som basico para New Fit

Recommended Posts

Bom dia galera

Possuo um New Fit 2010 com aquele som original 1Din, acho os auto falante de fabrica dele bons.

A Ideia seria um modulo, talvez a SD400 ou algo menor para alimentar eles e talvez um sub de 10.

Nao quero nada forte porque tenho uma filhinha pequena.

Alguem ja instalou embaixo do painel ?, quero mexer o minimo ou nada na fiaçao original dele e alguem tem um modulo pra indicar ?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vamos lá:

Sabendo que o Fit tem espaço para um 2 din e imaginando que você quer um som que toque bonito, mas não tão alto já que sua filha estará contigo em parte dos momentos:

Compre um Pioneer X2880. (se estiver muito curto da grana, existem alguns 1-din da Pioneer novos que fazem 3-way)

Compre um par de tweeters de custo benefício, com alta sensibilidade e ligue diretamente no DVD usando o modo 3-way.

Use o 400.4 EVO para amplificar os Midbass e Sub.

A princípio poderia ser o midbass original mesmo, sem tratamento na porta. (recomendação por conta da proposta: básico e barato) (se depois você achar que falta midbass você troca o falante e faz um tratamento na porta)

Um sub compacto como um NAR de 10" em caixa selada.

Cabos Tiaflex 2,5mm para midbass e sub. (mesmo usando os midbass originais, passe outra fiação, paralela a original)

De RCA iria no Ley Line de entrada.

Instale o 400.4 EVO dentro do painel do carro, o mais perto que você puder do Player, para economizar em cabos RCA e também speaker.

Acho que é o caminho mais barato para ter um som bacana e prático sem grandes modificações.

Abraço

Obrigado pela ajuda

Na verdade nao quero mexer muito na originalidade, pretendo colocar um HU da pioneer 1 din mesmo com adaptador que se acha no ML para mudar o chicote original sem cortes, a principio usaria o modulo apenas pros autofalantes e futuramente colocar um sub, sem modulo agora voces acham que um kit duas vias ate uns 200 reais valeria a pena ou colocar um modulo pra esses falantes originais ja que sao bons na minha opiniao.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Comece pelo sub, um de 10 polegadas tá de bom tamanho. Aproveita e pega uma hu que faz 3 way. Tenho um city e realmente os falantes tem boa qualidade, como quer algo simples pode futuramente adicionar só os tweeters que ficará bom.

Edit: Fiz o tratamento das portas utilizando manta residencial, melhorou bastante os médios e graves, recomendo fazer.

Editado por brunetao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...