Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernando Rufino

Set SQPL Peugeot 308

Recommended Posts

Ley Line são bem melhores mesmo, eu gostei dos Amps da AudioPhonic, pelo preço valem bem a pena se comparado com a maioria na mesma faixa de preço, mas realmente o Sd 400.4 se sobressai em grande partes do caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como diria meu amigo Alves: "Audiophonic tem que comer muito feijão com arroz ainda para chegar perto do SD400.4 EVO".

Se quiser mais pressão use dois 400.4 EVO para bi-amplificar o kit, fica top.

A troca da sua HU é fundamental para que consiga um SQ. Sem trocá-la a maior parte dos investimentos que fizer será em vão. Terão pouco resultado. Quando o som e o sinal da HU é ruim a unica coisa que podemos fazer é trocar.

Com esse orçamento eu optaria por Kit 2 vias e Sub NAR. E rcas Leyline a linha de entrada é muito superior que os audiophonic club e da uma enorme diferença na sonoridade do sistema.

Boa sorte!

Está decidido, vou de kit 2 vias NAR 650 CS3 6 e cabos Ley line.

O sub  JBL GTO tem muita diferença para o NAR? Qual módulo eu coloco, ainda estou com tendencia de colocar o JBL GTO- 804EZ, pelas especificações, alguém aqui conhece ele, preferem o SD400.4? Por que? E o Amplificador 4 Canais Hertz Hcp 4?

Vou colocar o 6:9, mas irei ligá-lo só quando estiver na chácara, durante o dia-a-dia será só o kit, coaxial, sub e amplificador.

Editado por Fernando Rufino

Compartilhar este post

Link para o post

Cara. O SD toca no nível do Genesis Compact Four que eu tive.

Todos os amplificadores que você citou são bem abaixo do Compact Four que eu tive.

Respondido?

Socorro!  :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não entendi, você não concorda com a sugestão do rivero?

Ao contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive uma excelente experiência com um Pioneer 588bt (média reciver) + sd800.4d + kit 2 vias audiophonic 6.2 + Bomber Upgrade 12" + caixa 59L.

Bom e barato. Qualidade incrível, de vidro aberto muito barulho externo se ouve os detalhes dá música. Se quiser ouvir pra fora põe algo na mala, um par de 6x9 talvez.

Editado por Joc@

Compartilhar este post

Link para o post

Se a central multimídia, que não serve para SQ e ainda é bem pior que um Pioneer em interatividade tem valor de mercado de 2k, o lugar dela é no ML.

Com a grana dela você pode comprar um belíssimo 2din, Pioneer ou Kenwood... com direito a saídas de voltagem mais alta, TA e que fazem 3-way e qualidade de som incomparável.

Desculpe a sinceridade, mas tirar essa tranqueira permite você pensar em soluções mais inteligentes e de custo beneficio muito bacana para esse sistema.

Em tempo, caso não tenha ficado claro: você está pensando em comprar amplificadores piores e mais caros ao invés de abraçar um SD400.4 EVO e investir a diferença onde realmente importa.

O que que faz do amplificador SD ser superior ao JBL?

Compartilhar este post

Link para o post

Creio eu que amp JBL, poucos se destacam para SQ, a maioria é razoável para SPL, o Sd é uma exceção, bom e barato.

Audiophonic, JL e várias outras marcas estão próximas (pouco inferiores) mas com valores bem mais elevados.

Compartilhar este post

Link para o post

Está decidido, vou de kit 2 vias NAR 650 CS3 6 e cabos Ley line.

O sub  JBL GTO tem muita diferença para o NAR? Qual módulo eu coloco, ainda estou com tendencia de colocar o JBL GTO- 804EZ, pelas especificações, alguém aqui conhece ele, preferem o SD400.4? Por que? E o Amplificador 4 Canais Hertz Hcp 4?

Vou colocar o 6:9, mas irei ligá-lo só quando estiver na chácara, durante o dia-a-dia será só o kit, coaxial, sub e amplificador.

Vou citar meu amigo Alves novamente: "JBL um dia ja foi boa... Hoje é diferente, mas se for comprar pegue a linha gringa..."

No Brasil a JBL hoje tem mais marketing e perdeu foco em qualidade. A precisão tonal do NAR é bem melhor do que a do GTO, acho o som do NAR muito parecido com o P2 da Fosgate, as notas do grave são mais macias e precisas em relação ao som real dos instrumentos.

Vou falar de novo:

Amp para o sub é o 1200 ou 1600 EVO, depende dos subs que vc pegar.

Amp para o kit é o SD400.4 EVO, se quiser mais pressão nos mids coloca 2 dele. Com 2 SD para o kit você não vai precisar dos 6x9.

Abraço e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

O q faz vc pensar que o JBL é superior, a propaganda?

Compartilhar este post

Link para o post

Creio eu que amp JBL, poucos se destacam para SQ, a maioria é razoável para SPL, o Sd é uma exceção, bom e barato.

Audiophonic, JL e várias outras marcas estão próximas (pouco inferiores) mas com valores bem mais elevados.

Audiophonic ainda tem que comer muito feijão com arroz para se tornar razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

Empáfia e arrogância.por aqui, principalmente nos que se acham donos do boteco.

Garçom, a conta!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, essa pergunta já está respondida aqui no fórum.

O 400.4 EVO é um amplificador que entrega toda a potência que promete, com bom equilíbrio, detalhamento que você só encontra em produtos mais caros, pequeno (te dá flexibilidade de instalação), eficiente em consumo, sem ventoinha, com um dissipador superdimensionado... e que enfim, toca bonito demais, tão bonito que deixa amplificadores realmente caros numa situação vexatória, no sentido: não vejo a diferença de preço justificar a diferença de performance.

E foi o que aconteceu quando testei lado a lado o SD 400.4 EVO, de 250 reais contra um Genesis Compact Four, de 700 Euros.

Um amplificador que pelo status deveria tocar absurdos a mais e dar um tamanho ca**** nesse produto tupiniquim, que... tocou diferente, mas com certeza no mesmo nível. Pouco melhor em alguns pontos, pouco pior em outros, mas que no conjunto da obra, me agradou mais.

Permita-me, usar tua pergunta contra você:

Além do status da marca, o que que faz do amplificador JBL ser superior ao SD?

Estava querendo saber o que faz esse amplificador tão bom e por que ele não é vendido em lojas. Digo, a linha JBL internacional já ouvi falar muito dela, mas não ouvi do amplificador da SD. Aqui no fórum só encontrava falar dele, mas nunca o pq dele ser melhor. Quando fui falar com um vendedor ele me disse que é um bom CxB, mas não é melhor que o JBL, por questão de segurança e ajuste fácil.

Agora vocês já me responderam o pq e já me decidi pelo amplificador da SD. Vlw ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Estava querendo saber o que faz esse amplificador tão bom e por que ele não é vendido em lojas. Digo, a linha JBL internacional já ouvi falar muito dela, mas não ouvi do amplificador da SD. Aqui no fórum só encontrava falar dele, mas nunca o pq dele ser melhor. Quando fui falar com um vendedor ele me disse que é um bom CxB, mas não é melhor que o JBL, por questão de segurança e ajuste fácil.

Agora vocês já me responderam o pq e já me decidi pelo amplificador da SD. Vlw ;)

"Questão de segurança e ajuste fácil"? :pirou::blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou citar meu amigo Alves novamente: "JBL um dia ja foi boa... Hoje é diferente, mas se for comprar pegue a linha gringa..."

No Brasil a JBL hoje tem mais marketing e perdeu foco em qualidade. A precisão tonal do NAR é bem melhor do que a do GTO, acho o som do NAR muito parecido com o P2 da Fosgate, as notas do grave são mais macias e precisas em relação ao som real dos instrumentos.

Vou falar de novo:

Amp para o sub é o 1200 ou 1600 EVO, depende dos subs que vc pegar.

Amp para o kit é o SD400.4 EVO, se quiser mais pressão nos mids coloca 2 dele. Com 2 SD para o kit você não vai precisar dos 6x9.

Abraço e boa sorte!

Já decidi o kit e o amplificador:

- Kit 2 vias NAR audio 650-CS-3 6 120w

- Módulo amplificador SD400.4d evolution

Falta agora o sub, estava pensando em colocar o JL 12wxv2-4 ou o NAR Audio 1204SW-2 ambos de 12", o que vcs acham? Indicam um outro melhor para acompanhar o set? Pq? O de 10" não serviria tão bom quanto?

PS.: Vou precisar de dois amplificadores? só o SD400.4 não daria para o SET?

Compartilhar este post

Link para o post

Empáfia e arrogância.por aqui, principalmente nos que se acham donos do boteco.

Desculpe se pareci arrogante, de longe foi a minha intenção, só quis entender o que faz do SD 400 tão especial, e já foi respondido aqui. Obrigado e desculpe novamente. rs

Compartilhar este post

Link para o post

PS.: Vou precisar de dois amplificadores? só o SD400.4 não daria para o SET?

Depende do player, se vai fazer bi-amp e cortes ativos, assim como tb depende do sub. Se o orçamento permitir (e o player tb), eu usaria 2 SD400evo e 1 SD1200evo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do player, se vai fazer bi-amp e cortes ativos, assim como tb depende do sub. Se o orçamento permitir (e o player tb), eu usaria 2 SD400evo e 1 SD1200evo.

Agora fiquei doido. rs

Por que fazer bi-amp e cortes ativos? Faz tanta diferença assim? 3 Amplificadores? Qual seria para onde?

Quanto ao orçamento, pegando o módulo SD400.4 evo ficou um folga para incrementar em alguma coisa.

Quanto ao player, teria que vender o que tenho primeiro, para depois comprar outro, fora que pretendo ano que vem trocar de carro, e para isso fico com receio de colocar outro player. Talvez em maio dou o meu de presente para o meu irmão (que tem um 308 tmbm) e coloco um pionner 2din no lugar, mas por enquanto será o CASKA CA156 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q vc ñ está lendo os posts.

Estou lendo sim, só não entendi o pq dos 3 amplificadores. Sei que em modo brigded é para aumentar a potência, mas levando em consideração que quero SQ e não SPL um amplificador para um set up de kit 2 vias e sub de 10" ou 12" não daria conta? O terceiro amplificador seria para o subwoofer?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...