Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danilodb

Caixa para 2 JBL GTO 12".

Recommended Posts

faz um meio termo danilao, faz com 105l msm e sintonia em ~37,5hz. vc usa 2 subs, grave não é oq vai faltar. te aconselho desliga o sub uma semana, usa sem o sub, dps qnd se ligar vai pensar: putz eu qria mais grave ainda que isso??? rsrs provavel q ficara satisfeito. Digo isso pq foi oq aconteceu cmg essa semana, qnd liguei pensei pqp o grave ta encobrindo tudo e fui baixar o ganho do sub no modulo ja é a terceira vez q faço isso em menos de um ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz um meio termo danilao, faz com 105l msm e sintonia em ~37,5hz. vc usa 2 subs, grave não é oq vai faltar. te aconselho desliga o sub uma semana, usa sem o sub, dps qnd se ligar vai pensar: putz eu qria mais grave ainda que isso??? rsrs provavel q ficara satisfeito. Digo isso pq foi oq aconteceu cmg essa semana, qnd liguei pensei pqp o grave ta encobrindo tudo e fui baixar o ganho do sub no modulo ja é a terceira vez q faço isso em menos de um ano.

Quero sintoniza-la em 35hz porque o UXP esta nessa faixa e toca de tudo, eu já tenho esse negócio de escutar com grave e sem é que o carro do meu filho que uso todo dia ainda não tem e aí fico as vezes a semana inteira sem escutar o bass e quando ando com o meu sinto que toca muito bem, como afirmei quero extrair o máximo deles e tbm comparar uma caixa com a outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um tempo resolvi como vou fazer a caixa, vai ter 100L livre com duto retangular de 6" por 40cm de comprimento com quebra nos cantos, a sintonia de ficar em torno de 36,5hz com uma grande diferença para atual que está em 42hz. Ainda vou demorar para faze-la mas o que não falta é vontade mas como acabei de fazer a do carro do meu filho tenho que dá um tempo para fazer a outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses JBL GTO tocam bem e com qualidade? O Jurandir tem falado muito desses JBL GTO pra mim e são ótimos subs, até mesmo em caixa selada eles descem bacana.

Estou com planos de futuramente pegar um par desses GTO de 15" e usar em caixa selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses JBL GTO tocam bem e com qualidade? O Jurandir tem falado muito desses JBL GTO pra mim e são ótimos subs, até mesmo em caixa selada eles descem bacana.

Estou com planos de futuramente pegar um par desses GTO de 15" e usar em caixa selada.

Não tenho muita experiência mas comparado com o UXP eles são superiores em qualidade sim hoje escuto mais detalhes do que antes apesar de não me preocupar com isso, eu queria era ter dois desses no carro "sonho de consumo" e estou bem satisfeito com eles e ansioso para colocá-los na caixa nova e ver o que vai mudar. 

O problema do sub de 15" é a litragem seguindo a do manual dá 200L bruto e aí fica meio grande e bem pesada tbm, os dois de 12" já toca muito bem e os dois de 15" deve ficar animal.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub de 15 em selada, parece que num é uma coisa que combina

Não lembro nem de vê projeto assim

Coloca 2 de 10" em selada, que a caixa fica pequena, mais "rasa" que o sub de 15 e vai tocar bem

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho muita experiência mas comparado com o UXP eles são superiores em qualidade sim hoje escuto mais detalhes do que antes apesar de não me preocupar com isso, eu queria era ter dois desses no carro "sonho de consumo" e estou bem satisfeito com eles e ansioso para colocá-los na caixa nova e ver o que vai mudar. 

O problema do sub de 15" é a litragem seguindo a do manual dá 200L bruto e aí fica meio grande e bem pesada tbm, os dois de 12" já toca muito bem e os dois de 15" deve ficar animal.

Na verdade eu estava querendo mudar a caixa dos meus Upgrades, fazer uma selada! Mas fazendo uns testes com a minha caixa atual, tampando os dutos e testando como esses subs se comportariam numa selada, mesmo com o volume gigante da minha caixa, esses subs tenderam a tocar secos e na dutada tocam mais macios. Por isso a ideia de querer pegar uns subs melhores que os Upgrades para tocar em selada para ocupar menos espaço. Apesar que com dois de 15" em caixa selada vai ocupar o mesmo espaço que dois subwoofers de 12" numa dutada! 

No ML, o preço do de 15" tá praticamente o mesmo do de 12", por isso que estou cogitando em pegar o de 15". O de 10" e o de 8" se eu não me engano, estão mais caros!  :huh:

Talvez eu pegue apenas um GTO de 15".

Sub de 15 em selada, parece que num é uma coisa que combina

Não lembro nem de vê projeto assim

Coloca 2 de 10" em selada, que a caixa fica pequena, mais "rasa" que o sub de 15 e vai tocar bem

Pelo o que o Jurandir me disse, o set que ele montou e ouviu era com os GTO de 15" e em selada e gostou bastante do resultado.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Se for dois o negócio é experimentar na selada mesmo para ver o resultado e se não ficar do agrado faz uma dutada, agora se for apenas um sub dá pra fazer a dutada mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for dois o negócio é experimentar na selada mesmo para ver o resultado e se não ficar do agrado faz uma dutada, agora se for apenas um sub dá pra fazer a dutada mesmo.

Sei lá mano. Estou meio que enjoado de caixas dutadas! Mas ao mesmo tempo eu não consigo ficar muito tempo ouvindo uma caixa selada tocar.

Tô com um Keybass Black Panther de 8" guardado e tô querendo fazer uma nova brincadeira com ele. Tirar a caixa gigante com os Upgrades do carro e colocar esse subzinho tocando com o SD1200.1D, mas tô querendo fazer uma seladinha de no máximo 15 litros para esse sub, só para ver como ele se comporta na mala do carro. Cansei de carregar um peso morto de mais de 100 litros pesando cerca de 50kg no porta-malas do carro.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um tempo consegui começar o projeto novo.............

sUoKmbg.jpg

ptwTKoG.jpg

msug4c9.jpg

P2601ch.jpg

Logo mais coloco outras fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem feita a caixa

Com os cantos e tudo bem caprichado, vamo vê tocando como vai fica

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um tempo consegui começar o projeto novo.............

sUoKmbg.jpg

ptwTKoG.jpg

msug4c9.jpg

P2601ch.jpg

Logo mais coloco outras fotos.

Me amarro nesse tipo de projeto, não tem um pé rapado manjador de som que faz um projeto assim bem elaborado pra tocar música de verdade aqui na minha região.

Fiz uma nesse estilo pra um sub de 10", hoje ela está com um upgrade na mala da BMW de um amigo meu, kkkk

Mas vai entrar um sub melhor ali...

Parabéns aí mano, top seu trabalho! Resultado com certeza vai te surpreender!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos elogios, ainda vai levar alguns dias para ficar pronta já que vou fazer batida de pedra laranja no duto e preto por fora, por isso o trabalho terá que ser feito com a caixa desmontada "apenas para o duto", estou beeeemmmm curioso como vai tocar em comparação da caixa atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos elogios, ainda vai levar alguns dias para ficar pronta já que vou fazer batida de pedra laranja no duto e preto por fora, por isso o trabalho terá que ser feito com a caixa desmontada "apenas para o duto", estou beeeemmmm curioso como vai tocar em comparação da caixa atual.

O acabamento diferente

Como ela já está travada, tenta testar ela antes de dar acabamento final, que ainda daria pra fazer algum ajuste nela se precisa-se

Bem que da trabalho de qq jeito, se precisa aumenta ou diminuir o duto agora

Posta foto ai, do acabamento no batido de pedra depois

Eu próxima folga, deve fazer uma caixa nova pro meu som, pra tentar sobrar espaço no porta mala

tentar fica só com um sub numa caixa boa

Compartilhar este post

Link para o post

O acabamento diferente

Como ela já está travada, tenta testar ela antes de dar acabamento final, que ainda daria pra fazer algum ajuste nela se precisa-se

Bem que da trabalho de qq jeito, se precisa aumenta ou diminuir o duto agora

Posta foto ai, do acabamento no batido de pedra depois

Eu próxima folga, deve fazer uma caixa nova pro meu som, pra tentar sobrar espaço no porta mala

tentar fica só com um sub numa caixa boa

Espaço no pm para mim não é problema ainda mais que quando for acampar irei tirar o assento do banco traseiro e vai aumentar o espaço para as tralhas, sobre testar antes de acabar realmente dá um bom trabalho e por isso vou acabar antes mesmo e depois vou ver o resultado no que se diz respeito ao rendimento, se acontecer de ficar inferior a trapezoidal "duvido muito mesmo" passo ela no cobre, como agora tenho como fazer em casa o que não vai faltar é projetos que possa fazer no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz as medições antes de terminar de montar e deve ficar sintonizada em 34,5hz, é por aí mesmo a minha intenção e se comparada a caixa atual dos JBL's que está em 42hz deve tocar bem diferente, o que não falta é vontade de ouvir o que mudou mas terei que esperar um pouco por causa do acabamento, vou colocando aqui o passo a passo da construção. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais algumas fotos, dá pra ter uma ideia do tamanho que ficou.

TRjzOR0.jpg

7lmzw0m.jpg

gmCoxTp.jpg

Levei para fazer a batida de pedra no duto e o rapaz ainda não fez ele é meio sossegado mas caprichoso, assim que tiver pronto posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso fica debaixo do tampão?

Caixa ficou alta, rsrs

O imã do 6x9 quase encosta na caixa e entra praticamente justa na largura "feita sob medida" kkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta grande a caixa em

Vai tocar bem mesmo desse jeito

A expectativa é grande para ver o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto anda com passos de tartaruga, meu amigo trabalha muito bem mas tem qur ter uma boa dose de paciência,,,,,,,,pelo menos o duto "já" foi feita a batida de pedra e levei hoje ela montada para fazer por fora, deve demorar mais três semanas :banghead , segue algumas fotos................

jURvmds.jpg

oRxvPWX.jpg

CjM7Wrp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O tampão, com os 6x9... n tem perigo dos sub's fazer um regaço neles por conta da pressão no porta mala?

Caixa muito bem feita, vale a espera! 

Compartilhar este post

Link para o post

O tampão, com os 6x9... n tem perigo dos sub's fazer um regaço neles por conta da pressão no porta mala?

Caixa muito bem feita, vale a espera! 

Na verdade não sei se vai estragar, só sei que quando o grave tá forte o cone dos 6x9 pula bastante e o tampão tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...