Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hudsoncl

Dúvida GM-X904

Recommended Posts

Tenho que dimensionar os cabos, alguém consegue entender o que está dizendo o manual, quanto ao consumo?

20040802174725dscn0086.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

10 ampéres por canal (4 canais) ou 17 ampéres cada bridge ( 2 canais) entendi isso!

Compartilhar este post

Link para o post

40A cada amp..... tá de bom tamanho.... agora compra cabos pensando em usar 80A de consumo máximo....

Compartilhar este post

Link para o post
40A cada amp..... tá de bom tamanho.... agora compra cabos pensando em usar 80A de consumo máximo....

A musica é dinâmica... logo o consumo de corrente não é o mesmo sempre..

O Que a especificação está dizendo é que o consumo médio é de 10 ampéres por canal (4 canais) ou 17 ampéres cada bridge ( 2 canais) e o máximo de 40 A....

Alias uma sugestão... Use um amp para tocar o lado direito do Carro e outro pro lado esquerdo ... isso mesmo configuração monobloco um sub em cada amp...

Assim consegue separação infinita ods canais melhorando a imagem

Tô louco pra fazer isso no meu carro.. mas meus dois amps são diferentes...

Quem sabe com dois Clean com bridge no futuro...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

O Que a especificação está dizendo é que o consumo médio é de 10 ampéres por canal (4 canais) ou 17 ampéres cada bridge ( 2 canais) e o máximo de 40 A....

Alias uma sugestão... Use um amp para tocar o lado direito do Carro e outro pro lado esquerdo ... isso mesmo configuração monobloco um sub em cada amp...

[]

Sandro

Isso eh o correto. O vectra de demonstracao da banda era assim, um amp para cada lado, com os subs em bridge em cada lado. Fica a separacao perfeita do estereo.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

É, mas amplificador classe A drena corrente todo o tempo, quase que a corrente máxima (tem um consumo de pico, mas o consumo, mesmo sem sinal na entrada, é alto). Já vi projetos de amps classe A que a corrente de repouso era de 2.2A pra uma alimentação de 40V!!!! O autor (eliott, por coincidência... hehehe) falava que a fonte deveria suprir 88W, pois o consumo seria este, todo o tempo.

Ao que entendi, 38A seria o consumo constante declarado, 40A o consumo de pico pra 4 canais, 34A o pico pra 2 canais - imagino q a polarização do estágio de potência seja reduzido no bridge).

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu posso usar essa tabela da Autosom.net, para cada amplificador um cabo de 13,3mm2. É isso?

20040803054745cabos.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser meio dificil vc achar esse diametro de fio!! usa um de 16mm2 que fica bom!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...