Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rafaclott

Bateria Auxiliar - Partida do Carro

Recommended Posts

Postado em

Bom dia, galera.

Adquiri, recentemente, uma bateria nova Freedom DF1000 de 70aH para colocar como auxiliar para meu set. Conectei-a em paralelo com a bateria do cofre para que o alternador a carregue, mas minha dúvida é a seguinte:

Deixando o disjuntor que liga os positivos de ambas as baterias acionado durante a partida do carro pode prejudicar a bateria auxiliar?

Seria melhor eu só ligar o disjuntor após dar a partida? 
Fico com medo da bateria auxiliar ir pro saco muito rápido devido à corrente de pico de partida. A do cofre também é nova (Magneti Marelli de 60aH). 

O que faço?

Obrigado!

Postado em

uso bateria auxiliar a mais de 20 anos, durante esse período todo percebi o seguinte:

- baterias estacionarias não serve pra dar partida no carro.

- usando baterias diferentes e de forma diferente, uma delas vai pro espaço antes e por incrivel que pareca, geralmente é a que sofre menos.

explicando: usei por uns 6 anos bateria do carro mais bateria pro trio (450a chumbo por 3 anos depois + 3 anos de agm 200A). usava rele auxliar de 70A pra interligar as 2, acionado pelo pós chave. o que acontecia era que a do som tava sempre morta e a do carro sempre seca de tanta carga que recebia.

o que eu recomendo:

use 2 ou mais baterias iguais, compre elas juntas, instale e use juntas.

se for usar baterias diferentes, use independente e carregue com fonte.

Postado em

Quando montei meu som, comprei duas moura log diesel 180ah zero, a do cofre era uma cral topline de 60ah com um ano e meio de uso, interliguei dela pras de trás, cabo industrial de 25mm e funcionou bem, sempre carregou de boa as baterias.

Depois de um tempo, percebi que com o carro ligado, a voltagem não subia no voltímetro que fica nas baterias de trás. Verifiquei aterramento e terminais, tudo ok e nada da voltagem voltar pra casa dos 14v atrás. Desliguei a bateria da frente e batata! Ficou normal. Como o cabeamento é grosso, está sem bateria na frente até hoje, deve ter uns 5 meses ou mais. Mantenho as baterias da mala carregadas e elas dão partida e mantém o carro de boa!

Assim que possível,pretendo comprar mais uma de 180 e vou continuar sem bateria na frente!

A necessidade de bateria do meu sistema é grande! Kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...