Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rafaclott

Bateria Auxiliar - Partida do Carro

Recommended Posts

Bom dia, galera.

 

Adquiri, recentemente, uma bateria nova Freedom DF1000 de 70aH para colocar como auxiliar para meu set. Conectei-a em paralelo com a bateria do cofre para que o alternador a carregue, mas minha dúvida é a seguinte:

Deixando o disjuntor que liga os positivos de ambas as baterias acionado durante a partida do carro pode prejudicar a bateria auxiliar?

Seria melhor eu só ligar o disjuntor após dar a partida? 
Fico com medo da bateria auxiliar ir pro saco muito rápido devido à corrente de pico de partida. A do cofre também é nova (Magneti Marelli de 60aH). 

O que faço?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso bateria auxiliar a mais de 20 anos, durante esse período todo percebi o seguinte:

 

- baterias estacionarias não serve pra dar partida no carro.

- usando baterias diferentes e de forma diferente, uma delas vai pro espaço antes e por incrivel que pareca, geralmente é a que sofre menos.

explicando: usei por uns 6 anos bateria do carro mais bateria pro trio (450a chumbo por 3 anos depois + 3 anos de agm 200A). usava rele auxliar de 70A pra interligar as 2, acionado pelo pós chave. o que acontecia era que a do som tava sempre morta e a do carro sempre seca de tanta carga que recebia.

 

o que eu recomendo:

use 2 ou mais baterias iguais, compre elas juntas, instale e use juntas.

se for usar baterias diferentes, use independente e carregue com fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando montei meu som, comprei duas moura log diesel 180ah zero, a do cofre era uma cral topline de 60ah com um ano e meio de uso, interliguei dela pras de trás, cabo industrial de 25mm e funcionou bem, sempre carregou de boa as baterias.

Depois de um tempo, percebi que com o carro ligado, a voltagem não subia no voltímetro que fica nas baterias de trás. Verifiquei aterramento e terminais, tudo ok e nada da voltagem voltar pra casa dos 14v atrás. Desliguei a bateria da frente e batata! Ficou normal. Como o cabeamento é grosso, está sem bateria na frente até hoje, deve ter uns 5 meses ou mais. Mantenho as baterias da mala carregadas e elas dão partida e mantém o carro de boa!

Assim que possível,pretendo comprar mais uma de 180 e vou continuar sem bateria na frente!

A necessidade de bateria do meu sistema é grande! Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...