Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Juliano zz

Melhorando o som do Hyundai IX35

Recommended Posts

Pessoal queria umas opiniões, tenho um IX35 e quero melhorar o som original.

O carro originalmente já possui módulo amplificador e subwoofer, mas instalei um módulo e sub mais fortes, separados, vou postar fotos do que tenho hj.

A HU original não possui saídas RCA, ela manda áudio para o amp através de SPDIF e rede CAN-BUS. Usei um conversor RCA. na saída dos falantes frontais no amp original. O problema é que, conforme vai aumentando o volume, vai caindo o grave, característica do som original para não distorcer, ai minha ideia não deu muito certo.

Não utilizei a saída do sub original pois o corte LP dele é muito baixo.

Editado por Juliano zz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha ideia agora é eliminar todo esse sistema original, colocar um player com saídas RCA no lugar da HU original, manter o módulo + Sub, e acrescentar um módulo a mais para os falantes das portas, nas portas tenho ideia de colocar kit duas vias.

Tenho vários módulos aqui, da para escolher o mais adequado para o projeto.

O player to pensando em adquirir um Pioneer AVH-288BT. Os amigos acham que terei uma boa melhora no som, ou esse pioneer é muito simples?

Existe centrais multimídia originais para esse carro, que vem com saídas rca e tal, mas são de fabricação duvidosa, não coloco muita fé nelas não. Até sairia mais barato que o pioneer, pois não precisaria comprar a moldura do painel nem a interface do volante.

Editado por Juliano zz

Compartilhar este post

Link para o post

Qual sua pretensão? Acho o sistema original da IX35 tão bom, só o kit dianteiro que acho sofrivel.

se for para um setup interno, eu faria apenas um tratamento nas portas e a troca do kit.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual sua pretensão? Acho o sistema original da IX35 tão bom, só o kit dianteiro que acho sofrivel.

se for para um setup interno, eu faria apenas um tratamento nas portas e a troca do kit.

:legal:

O sistema original é excelente, mas faltam graves. Os falantes originais são de 2Ohms, todos eles (postei uma foto), se colocar um kit de 4 ohms no amplificador original da hyundai, ai teremos menos potência ainda. Ele é 8 X 40W em 2 ohms.

O grave com o UXP e módulo que coloquei ficou ótimo, mas o resto do sistema não acompanha, distorce.

Compartilhar este post

Link para o post

Ih, caramba. A ideia do Robson parece boa, mas pela potência q vc disse q o amp original tem, acho q ñ vai empolgar mesmo. Pelo q parece, o jeito vai ser trocar pelo menos a HU e o amp, mas aí já vai trocar o kit tb, ou seja, vai acabar trocando tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ih, caramba. A ideia do Robson parece boa, mas pela potência q vc disse q o amp original tem, acho q ñ vai empolgar mesmo. Pelo q parece, o jeito vai ser trocar pelo menos a HU e o amp, mas aí já vai trocar o kit tb, ou seja, vai acabar trocando tudo.

O amplificador original vai liberar 30W em 4 ohms, com THD de 10%. É fraquinho.

Minha maior dúvida mesmo, é em relação a HU, penso em utilizar o pioneer AVH-288BT, que pelo que pesquisei, tem equalizador, faz corte pro sub, filtro sub sônico e tal, e encontro num preço bom.

Em relação aos módulos, tenho vários guardados, não seria o problema.

Tenho um crossover ativo Clarion aqui também, que posso estar utilizando caso os cortes que o player faz não sejam muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

O amplificador original vai liberar 30W em 4 ohms, com THD de 10%. É fraquinho.

Minha maior dúvida mesmo, é em relação a HU, penso em utilizar o pioneer AVH-288BT, que pelo que pesquisei, tem equalizador, faz corte pro sub, filtro sub sônico e tal, e encontro num preço bom.

Em relação aos módulos, tenho vários guardados, não seria o problema.

Tenho um crossover ativo Clarion aqui também, que posso estar utilizando caso os cortes que o player faz não sejam muito bons.

Esse player não tem filtro subsônico. Para o sub, apenas LP.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse player não tem filtro subsônico. Para o sub, apenas LP.

Tens razão amigo, falei bobagem heheh.

XPIB9tv.png

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, teriam alguma sugestão de Kit 2 vias ?

Preciso colocar um Kit idêntico nas portas traseiras, ou posso utilizar um par de coaxial atrás?

Compartilhar este post

Link para o post

Na frente já decidiu um kit para colocar?

recomendaria kit 2 vias na frente, e os de trás manter no player, talvez fazer uns corte mais altos neles com capacitores para tentar distorce menos

Ou partir para um coaxial mesmo, pq o 2 vias atrás, normalmente fica ruim de posicionar o tweeter.

Quantas polegadas atrás?

PS: é aquele amplificador tojo ali, deve ter alguns anos e funcionando 100%

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post

Link para o post

Na frente já decidiu um kit para colocar?

recomendaria kit 2 vias na frente, e os de trás manter no player, talvez fazer uns corte mais altos neles com capacitores para tentar distorce menos

Ou partir para um coaxial mesmo, pq o 2 vias atrás, normalmente fica ruim de posicionar o tweeter.

Quantas polegadas atrás?

PS: é aquele amplificador tojo ali, deve ter alguns anos e funcionando 100%

Não decidi ainda qual kit 2 vias vou colocar na frente, tem muitas opções no mercado, mas não precisa ser nada top.

Atrás cabe até 6,5 polegadas, na frente também. Os 4 falantes são iguais.

O tojo ta todo original ainda, a única coisa que fiz nele foi abrir e ressoldar toda a placa pois apresentava algumas soldas trincadas, foi fabricado em 1993 hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não decidi ainda qual kit 2 vias vou colocar na frente, tem muitas opções no mercado, mas não precisa ser nada top.

Atrás cabe até 6,5 polegadas, na frente também. Os 4 falantes são iguais.

O tojo ta todo original ainda, a única coisa que fiz nele foi abrir e ressoldar toda a placa pois apresentava algumas soldas trincadas, foi fabricado em 1993 hehe.

Um kit que está sendo muito bem comentado, com um bom CxB é o audiophonic kc 6.3 seria uma opção para o kit 2 vias

Atrás pode deixa sem que fica bom, só deixa os alto falantes originais ligado direto no player mais atenuado para quem for atrás ouvir

e não atrapalhar o efeito de palco na frente

Por acaso, atrás existe local original para tweeter?

E o player pode optar as vezes pelo pioneer 2880, que ele tem algumas regulagens a mais e acho que o subsonico

Compartilhar este post

Link para o post

Um kit que está sendo muito bem comentado, com um bom CxB é o audiophonic kc 6.3 seria uma opção para o kit 2 vias

Atrás pode deixa sem que fica bom, só deixa os alto falantes originais ligado direto no player mais atenuado para quem for atrás ouvir

e não atrapalhar o efeito de palco na frente

Por acaso, atrás existe local original para tweeter?

E o player pode optar as vezes pelo pioneer 2880, que ele tem algumas regulagens a mais e acho que o subsonico

Vou dar uma olhada nesse Audiophonic, não conheço muito essa marca, vou pesquisar sobre.

Atrás não tem local para tweeter, somente na frente mesmo, que até já vem com os tweeters originais.

Sobre o player justamente to em dúvida entre esse 2880 e o 288. O 2880 custa uns 300 a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pesquisaria um kit 2ohms e manteria o restante original, de plus, só faria o tratamento mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pesquisaria um kit 2ohms e manteria o restante original, de plus, só faria o tratamento mesmo.

Mas acho que não vale a pena manter esse sistema original, eu pelo menos, acho muito limitado.

Será que existe kit duas vias 2 ohms? E não pode ser muito forte, o amp tem uns 40W.

Compartilhar este post

Link para o post

Com apenas 40w será difícil ter algo realmente bom. Há kits com 2ohms de impedância sim, mas os baratos tem má fama (baixa qualidade) e os mais caros precisam de pelo menos o dobro dessa potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Com apenas 40w será difícil ter algo realmente bom. Há kits com 2ohms de impedância sim, mas os baratos tem má fama (baixa qualidade) e os mais caros precisam de pelo menos o dobro dessa potência.

Acho que teria o risco de queimar os novos falantes com distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém tiver curiosidade sobre o amp original, é esse abaixo. Os amplificadores são os dois CIs que estão no lado direito da placa, dois TDA7850.

O toroidal não é fonte, é apenas um filtro na alimentação.

BRhAq79.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...