Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tukamaia-DF

Projeto SQ - Logan 2016

Recommended Posts

Na verdade, amigos, eu ainda estou indeciso quanto à isso.
Difícil aliar as duas coisas (qualidade e modernidade) sem gastar muito.

Que situação. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, amigos, eu ainda estou indeciso quanto à isso.

Difícil aliar as duas coisas (qualidade e modernidade) sem gastar muito.

Que situação. hehehe

ih, bateu a frouxência...

Cuidado com meus posts... sou visionário.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk

Eu li no outro. kkkkk

O mlk despencou do coqueiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, e esses DVDs da Kenwood?

Qual os BBB com TA? Alguém sabe? Todos esses que vejo da Kenwood não fala de TA.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, e esses DVDs da Kenwood?

Qual os BBB com TA? Alguém sabe? Todos esses que vejo da Kenwood não fala de TA.

vários possuem. Talvez, apenas os mais básicos ñ tenham.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem minha ignorância, mas o que seria esse "TA" ?

Alinhamento de tempo.

Esse recurso atrasa o som do alto falante mais próximo, permitindo que o som dele e do mais distante cheguem ao ouvido ao mesmo tempo.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caso queira ter uma noção de como fica o resultado faça o seguinte.

Pegue suas caixas residencial e coloque uma de frente pra outra com uma distância de mais ou menos 2 mt e coloque uma música com boa qualidade

Sente-se exatamente no meio, feche os olhos e note que o vocal não estará mais vindo das caixas, vc notará que vai se formar uma imagem sonora bem na sua frente com vocal bem lá.

É isso que tentamos criar no carro,mas como não podemos sentar no centro do carro o TA corrige a diferença na distância.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Alves.

vários possuem. Talvez, apenas os mais básicos ñ tenham.

Eu puxei aqui vários modelos aqui mas não consegui ver os que tem e os que não tem a TA?
Até e-mail mandei pra eles. hehe
Será que você não sabe ai um que tenha?  :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Alves.

Eu puxei aqui vários modelos aqui mas não consegui ver os que tem e os que não tem a TA?

Até e-mail mandei pra eles. hehe

Será que você não sabe ai um que tenha?  :vts

Dos mais recentes? 7071, 771, 7150, 5710... Às vezes aparecem boas ofertas nos modelos anteriores tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um bocado aqui no ML. Mas ai os vendedores nem sabem o que é TA.
Ai pra ver de um por um, não acho manual, etc, ai vai...

Compartilhar este post

Link para o post

Dos mais recentes? 7071, 771, 7150, 5710... Às vezes aparecem boas ofertas nos modelos anteriores tb.

Pois é.

Queria achar uma oferta hoje, Black Friday, hehe!

Desses anteriores sabe ai alguns?

Valeu Alves. Te enchendo o saco. kk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei aqui em Brasília o 715BT. Gostei do DVD.
Só que ele disse que é grande, e tem que adaptar. Hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu.

Aqui não tem TA, mas tem o atraso frontal, traseiro e sub. Vou pesquisar aqui os que tem. 

Vou de Kenwood. 

Pioneer é fo**.

Queria mesmo Alpine, mas ai tem módulo pra TA, módulo pra bluetooh, módulo pra USB, ai fica mais caro que o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu.

Aqui não tem TA, mas tem o atraso frontal, traseiro e sub. Vou pesquisar aqui os que tem. 

Vou de Kenwood. 

Pioneer é fo**.

Queria mesmo Alpine, mas ai tem módulo pra TA, módulo pra bluetooh, módulo pra USB, ai fica mais caro que o carro.

É o TA. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Caso queira ter uma noção de como fica o resultado faça o seguinte.

Pegue suas caixas residencial e coloque uma de frente pra outra com uma distância de mais ou menos 2 mt e coloque uma música com boa qualidade

Sente-se exatamente no meio, feche os olhos e note que o vocal não estará mais vindo das caixas, vc notará que vai se formar uma imagem sonora bem na sua frente com vocal bem lá.

É isso que tentamos criar no carro,mas como não podemos sentar no centro do carro o TA corrige a diferença na distância.

Obrigado amigo, consegui entender perfeitamente. Interessante esse recurso, nem sabia que existia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou suspeito pra falar do 7892 pq sou fã kkk. Vi que vc queria uma qualidade de som igual à que conseguia com o 7892...

Um 7892 + kca422i + ipod pra kit praticidade não daria jogo?

Minha opinião: um 7892 pela amplificadas tocando twt + processador pro resto com rca faz milagre em termos de qualidade.

Deixar o agudo do twt passar pelo processador pra tocar twt NMHO, é o que complica, ainda mais se for um processador entry level. Te mandei mp.

Fiz esse tipo de ligação que você sugeriu de ligar o Tweeter direto no player,no meu caso o 9887, ficando ativo o sistema.

O que eu posso dizer, é que foi a melhor coisa que poderia ser feita.

O som ficou maravilhoso, espetacular, pros mids uso um gradiente hpa 550.

Detalhamento ficou absurdo, parece que o vocal ganhou vida, e a profundidade do palco foi pra cima do capo,

20 watts está sendo mais que suficiente

Recomendo fortemente essa ligação pro amigo do tópico, não gastei nenhum centavo e melhorou 80 % a qualidade do meu sistema.

Fico imaginando ligado com um amplificador de boa qualidade.(upgrade futuro)

Muito obrigado pela sugestão Dn_ mosfet

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Rafa:

Os dois maiores venenos pro agudo num SQ são cabos RCA “sq” e os capacitores “sq” de um kit stock.

Ou vc bota cabos e capacitores muuuito bons, a custa de muita grana,  ou dispensa esses sq hehehe.

Nada mal né?

:legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz esse tipo de ligação que você sugeriu de ligar o Tweeter direto no player,no meu caso o 9887, ficando ativo o sistema.

O que eu posso dizer, é que foi a melhor coisa que poderia ser feita.

O som ficou maravilhoso, espetacular, pros mids uso um gradiente hpa 550.

Detalhamento ficou absurdo, parece que o vocal ganhou vida, e a profundidade do palco foi pra cima do capo,

20 watts está sendo mais que suficiente

Recomendo fortemente essa ligação pro amigo do tópico, não gastei nenhum centavo e melhorou 80 % a qualidade do meu sistema.

Fico imaginando ligado com um amplificador de boa qualidade.(upgrade futuro)

Muito obrigado pela sugestão Dn_ mosfet

Mas e como você fez os cortes para os tweeter? Divisor passivo na saída do player?

Tenho também um hpa550, ta aqui parado, ainda não testei no carro para ver como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e como você fez os cortes para os tweeter? Divisor passivo na saída do player?

Tenho também um hpa550, ta aqui parado, ainda não testei no carro para ver como fica.

Fiz corte ativo pelo player.

Por enquanto estou testando vários cortes e o que mais me agradou acredite foi 10 khz 6 db.

6khz 18 db tb ficou legal.

É meu primeiro set ativo, então vai um tempo pra acertar.

Mas comparado ao passivo do kit a melhora foi absurda.

Consegui atenuar o Tweeter sem perder o brilho,coisa essa com com resistor eu não gostava,pois o agudo ficava murcho apagado.

O Detalhamento no próprio Tweeter ficou bem melhor,e com a atenuação do agudo e um gás extra nos mids por meio do ganho do amplificador o médio ficou bem mais aberto e presente.

Sobre o gradiente, ele dispensa comentários. Excelente amplificador, vale bem mais do que custa, foi p melhor amplificador que vi tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz corte ativo pelo player.

Por enquanto estou testando vários cortes e o que mais me agradou acredite foi 10 khz 6 db.

6khz 18 db tb ficou legal.

É meu primeiro set ativo, então vai um tempo pra acertar.

Mas comparado ao passivo do kit a melhora foi absurda.

Consegui atenuar o Tweeter sem perder o brilho,coisa essa com com resistor eu não gostava,pois o agudo ficava murcho apagado.

O Detalhamento no próprio Tweeter ficou bem melhor,e com a atenuação do agudo e um gás extra nos mids por meio do ganho do amplificador o médio ficou bem mais aberto e presente.

Sobre o gradiente, ele dispensa comentários. Excelente amplificador, vale bem mais do que custa, foi p melhor amplificador que vi tocando.

Normal isso pra -6dB. O meu tá além disso. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...