Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
emstriker

qualidade old school Astra advantage

Recommended Posts

Seus tw estão no local original do astra?? Pelo q me lembro, eles não são bem posicionados e alem disso, o tw fica no lado interno, e obstrui muuito o som..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seus tw estão no local original do astra?? Pelo q me lembro, eles não são bem posicionados e alem disso, o tw fica no lado interno, e obstrui muuito o som..

sim, estao no local original, ams quando percebi q estavam muito baixos eu tirei eles e testei fora

Compartilhar este post

Link para o post

UPDATE>> então pessoal, montei a central pois somente no sabado ficou pronta a adaptação da moldura, como eu ja tinha colocado o kit fosgate nas portas  foi so ligar e testar, como disse, acho q nao montei muito direitinho nada, pq meus bafles feitos so com uma tico-tico ficaram uma bosta e acho q ficaram "forçando" o alto falante ,  mas to usando assim mesmo. no entanto comprei um kit  audiophonic kc 6.3 e ta vindo ai deve chegar essa semana, tambem comprei uma tupia pra fazer os bafles direitinho.  de qualquer forma compreendi porque os kits fosgates sao indicados pra spl e nao pra SQ rapaz, com um minimo de potencia aplicada  eles render um absurdo de som, nao distorcem,  joguei  muita potencia neles e foi divertido ver eles tremerem o carro sem dar distorção nenhuma, fiquei satisfeito com o rendimento deles, no entanto a qualidade embora seja de um som limpo e com medios bacanas,  (nao sei se por estarem mal montados)  nao desceram quase nada. os tweeters, tb como ja mencionei, achei meio fracos,  mas com a correria da montagem da central, nao tive tempo de mecher nas portas, FDS descubro o pq desses tweeters estarem assim. mas independente ja vou montar os audiophonic  pra comparar e depois resolvo o q faço da vida com o resto.

uma duvida q me surgiu em relação aos adaptadores (estou chamando de bafles aki nao sei se é o termo correto) eu tinha em casa um material curioso e estou pensando em testar eles na producao desses bafles, trata-se de  um plastico semi rigido q usam em maquinas de colher café,

123358-202452-1042298-varetas-para-colhe

eu tenho duas dessas ai pretas, e isso ai eh muito mais forte, mais rigido e mais resistente q madeira, to pensando em usinar isso ai e fazer os bafles com eles o q acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Dá certo sim e tem a vantagem de ñ ter problema com água.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá certo sim e tem a vantagem de ñ ter problema com água.

MARAVILHA!, fds vou botar pra funcionar esse negocio  obrigado pelo esclarecimento

Compartilhar este post

Link para o post

MARAVILHA!, fds vou botar pra funcionar esse negocio  obrigado pelo esclarecimento

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

atualização:

fiz os baffles usando o material q eu tinha disponivel aki ( pa de colhedeira), e ficou excelente, ficou rígido e encaixou beleza no carro e no alto falante, os tweeters q eu tava achando muito fracos , dei uma revisada nos crossovers e achei o fio que tinha no tweeter fino ( tb tava curto e necessitava uma emenda)  troquei o fio e arrumei um direto e com solda nova, os crossovers acho q pro serem mto velhos estavam com as soldas meio ofuscadas dei uma repassada nas soldas dos crossovers e melhorou bastante os tweeters, estão longe de parecer gritantes como alguns citaram q era o normal deles mas agora estão bons, estão satisfatórios. esse kit  ta me surpreendendo no quesito potencia x qualidade. ele ta longe de ser um SQ como ja disseram, é um kit antigo e tudo mais. mas com um modulo jogando os 100W direto no pé  deles, e eles não distorcem NADA a qualidade deles eh absurda. meus audiophonic não chegaram  ainda,   assim q chegarem vou testar, mas pra eu tirar esses fosgate daqui  pra usar os audiophonic, eles terão que ser bons demais, mas demais mesmo. senão vou continuar c os fosgate. =) .

Compartilhar este post

Link para o post

atualização:

fiz os baffles usando o material q eu tinha disponivel aki ( pa de colhedeira), e ficou excelente, ficou rígido e encaixou beleza no carro e no alto falante, os tweeters q eu tava achando muito fracos , dei uma revisada nos crossovers e achei o fio que tinha no tweeter fino ( tb tava curto e necessitava uma emenda)  troquei o fio e arrumei um direto e com solda nova, os crossovers acho q pro serem mto velhos estavam com as soldas meio ofuscadas dei uma repassada nas soldas dos crossovers e melhorou bastante os tweeters, estão longe de parecer gritantes como alguns citaram q era o normal deles mas agora estão bons, estão satisfatórios. esse kit  ta me surpreendendo no quesito potencia x qualidade. ele ta longe de ser um SQ como ja disseram, é um kit antigo e tudo mais. mas com um modulo jogando os 100W direto no pé  deles, e eles não distorcem NADA a qualidade deles eh absurda. meus audiophonic não chegaram  ainda,   assim q chegarem vou testar, mas pra eu tirar esses fosgate daqui  pra usar os audiophonic, eles terão que ser bons demais, mas demais mesmo. senão vou continuar c os fosgate. =) .

Se tá evoluindo, ñ tem pq regredir. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Se tá evoluindo, ñ tem pq regredir. :vts

Alves, tu é o mestre dos magos

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, tu é o mestre dos magos

Não, dos frouxos!

post-4277-1480971683,9304_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eu tmb tenho um astra. O posicionamento original é muito ruim além da tampinha dar uma "matada". Pode ser isso. Experimente montar em outro local.

Editado por unBond_

Compartilhar este post

Link para o post

Quand chegar o audiophonic, testa os tw com os copinhos em algum lugar maos direcionado, vai ver q melhora muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualização do projeto:

Chegou tudo q tinha q chegar, e montei e testei acho q tudo q podia testar ate agora, algumas conclusões:

1- os tweeters do kit fosgate estão msm com defeito, eles estao fracos demais, estou aposentando-os

2-o kit audiophonic kc 6.3 chegou achei um kit bacana mas nada extraordinário, o hertz dsk q eu tinha mesmo sendo de entrada era melhor

3-eu usei o kit kc6.3 nas portas da frente so com um sub e realmente falta algo pra preencher o carro, s ei q o conselho do pessoal foi q nao precisa,.... nao deve montar... etc..etc... mas montei os fosgate no tampao (ate um tampao improvisado msm q eu ja tinha)  e o som melhorou demais, o kit fosgate engole o kc 6.3 c muita facilidade, entao atenuei o kit com um resistor de 2OHMS  mas msm assim ta meio forte ainda vou tentar conseguir um capacitor de ceramica mais forte tipo de 4 ohms +o- pra ver

e por ultimo o teste que mais me surpreendeu. : no tampão q eu tinha aqui, tinham dois st-200 da selenium neles q tavam inlcusive com o capacitor de poliester de 2.2. como eu ja tava testando mesmo, resolvi testar os STs junto com o kit fosgate, como o crossover do kit tem 3 niveis de atenuação (0db, -3db e-6db) eu testei nos 3 niveis e deixei no -6db, e achei q ficou perfeito pra acompanhar os mids,  só que os crossovers do kit sao projetados para tweeters de 4OHMS e os ST200 sao 8OHMS entao  como nao manjo muito de crossover, eu deixei o capacitor de 2.2 em serie com o crossover, para minha surpresa os ST200 ficaram com uma qualidade absurda, sem gritaria nenhuma, acompanhou os mids da fosgate fiquei impressionado como casou o som dos dois. e a potencia do som ficou muito boa, muito boa mesmo. me surpreendeu demais. os dois kits estão sendo tocados por um dos meus KENWOOD kac 7102 desse da foto .  (eles dão 200w rms por canal a 2 OHMS) então acho q ta tranquilo.

x113KAC7201-f_dmt.jpeg

o único detalhe eh q eu queria colocar um modulo de 4 canais  no lugar dele, pra poder controlar o ganho e separar os canais pelo TA do player.  achei um MTX thunder q da 70W por canal a 4ohms aqui no forum, e ate fiz uma proposta pro vendedor outro q achei bacana foi um alpine q da 100W por canal, mas esse ta mais caro e nao poderia comprar por agora. sei q o mtx é fraco se for considerar q meus kits um aguenta 80w e o outro 100W,  mas nao pretendo usar esse som " no talo" eh so pro dia a dia msm, acho q os 70W do modulo poderiam me atender bem, o q acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Atualização do projeto:

Chegou tudo q tinha q chegar, e montei e testei acho q tudo q podia testar ate agora, algumas conclusões:

1- os tweeters do kit fosgate estão msm com defeito, eles estao fracos demais, estou aposentando-os

2-o kit audiophonic kc 6.3 chegou achei um kit bacana mas nada extraordinário, o hertz dsk q eu tinha mesmo sendo de entrada era melhor

3-eu usei o kit kc6.3 nas portas da frente so com um sub e realmente falta algo pra preencher o carro, s ei q o conselho do pessoal foi q nao precisa,.... nao deve montar... etc..etc... mas montei os fosgate no tampao (ate um tampao improvisado msm q eu ja tinha) e o som melhorou demais, o kit fosgate engole o kc 6.3 c muita facilidade, entao atenuei o kit com um resistor de 2OHMS mas msm assim ta meio forte ainda vou tentar conseguir um capacitor de ceramica mais forte tipo de 4 ohms +o- pra ver

e por ultimo o teste que mais me surpreendeu. : no tampão q eu tinha aqui, tinham dois st-200 da selenium neles q tavam inlcusive com o capacitor de poliester de 2.2. como eu ja tava testando mesmo, resolvi testar os STs junto com o kit fosgate, como o crossover do kit tem 3 niveis de atenuação (0db, -3db e-6db) eu testei nos 3 niveis e deixei no -6db, e achei q ficou perfeito pra acompanhar os mids, só que os crossovers do kit sao projetados para tweeters de 4OHMS e os ST200 sao 8OHMS entao como nao manjo muito de crossover, eu deixei o capacitor de 2.2 em serie com o crossover, para minha surpresa os ST200 ficaram com uma qualidade absurda, sem gritaria nenhuma, acompanhou os mids da fosgate fiquei impressionado como casou o som dos dois. e a potencia do som ficou muito boa, muito boa mesmo. me surpreendeu demais. os dois kits estão sendo tocados por um dos meus KENWOOD kac 7102 desse da foto . (eles dão 200w rms por canal a 2 OHMS) então acho q ta tranquilo.

x113KAC7201-f_dmt.jpeg

o único detalhe eh q eu queria colocar um modulo de 4 canais no lugar dele, pra poder controlar o ganho e separar os canais pelo TA do player. achei um MTX thunder q da 70W por canal a 4ohms aqui no forum, e ate fiz uma proposta pro vendedor outro q achei bacana foi um alpine q da 100W por canal, mas esse ta mais caro e nao poderia comprar por agora. sei q o mtx é fraco se for considerar q meus kits um aguenta 80w e o outro 100W, mas nao pretendo usar esse som " no talo" eh so pro dia a dia msm, acho q os 70W do modulo poderiam me atender bem, o q acham ?

Pelo visto vc gosta de um alto spl.

Se seu amplificador manda 200 pra cada lado em 2 ohms e vc ligou 2 kits 4 ohms em paralelo, teoricamente Está tocando 100 watts cada porta , que já é potência pra quase ensurdecer uma pessoa que está à 80 cm do alto falante.

Então 70 watts do amplificador que vc está cotando terá potência menor.

Que pena que não se empolgou com o kit na frente, pois o painel do astra da um resultado muito bom no que se refere a palco sonoro.

Eu aplico 60 watts nos mids e 18 watts no Tweeter e fica excelente, bem presente e equilibrado.

E é a primeira vez que vejo alguém usar Super Tweeter apontado pra dentro da cabine.Mas se vc gostou é o que importa, é bom lembrar que esse sistema que vc montou foge quase que totalmente do padrão de um sistema sq,pois com essa ligação não é possível atenuar o kit traseiro, impedindo a formação do palco sonoro.Com isso em mente este sistema não seria um sistema com proposta Sq.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

Atualização do projeto:

3-eu usei o kit kc6.3 nas portas da frente so com um sub e realmente falta algo pra preencher o carro, s ei q o conselho do pessoal foi q nao precisa,.... nao deve montar... etc..etc... mas montei os fosgate no tampao (ate um tampao improvisado msm q eu ja tinha)  e o som melhorou demais, o kit fosgate engole o kc 6.3 c muita facilidade, entao atenuei o kit com um resistor de 2OHMS  mas msm assim ta meio forte ainda vou tentar conseguir um capacitor de ceramica mais forte tipo de 4 ohms +o- pra ver

e por ultimo o teste que mais me surpreendeu. : no tampão q eu tinha aqui, tinham dois st-200 da selenium neles q tavam inlcusive com o capacitor de poliester de 2.2. como eu ja tava testando mesmo, resolvi testar os STs junto com o kit fosgate, como o crossover do kit tem 3 niveis de atenuação (0db, -3db e-6db) eu testei nos 3 niveis e deixei no -6db, e achei q ficou perfeito pra acompanhar os mids,  só que os crossovers do kit sao projetados para tweeters de 4OHMS e os ST200 sao 8OHMS entao  como nao manjo muito de crossover, eu deixei o capacitor de 2.2 em serie com o crossover, para minha surpresa os ST200 ficaram com uma qualidade absurda, sem gritaria nenhuma, acompanhou os mids da fosgate fiquei impressionado como casou o som dos dois. e a potencia do som ficou muito boa, muito boa mesmo. me surpreendeu demais. os dois kits estão sendo tocados por um dos meus KENWOOD kac 7102 desse da foto .  (eles dão 200w rms por canal a 2 OHMS) então acho q ta tranquilo.

x113KAC7201-f_dmt.jpeg

o único detalhe eh q eu queria colocar um modulo de 4 canais  no lugar dele, pra poder controlar o ganho e separar os canais pelo TA do player.  achei um MTX thunder q da 70W por canal a 4ohms aqui no forum, e ate fiz uma proposta pro vendedor outro q achei bacana foi um alpine q da 100W por canal, mas esse ta mais caro e nao poderia comprar por agora. sei q o mtx é fraco se for considerar q meus kits um aguenta 80w e o outro 100W,  mas nao pretendo usar esse som " no talo" eh so pro dia a dia msm, acho q os 70W do modulo poderiam me atender bem, o q acham ?

Cacildis...

1- Se pretende usar o mesmo cross, tente descobrir a impedância do tw e o ponto de corte do cross.

2- Não gosto de tw Hertz, mas se achou o do DSK melhor, pq ñ usa?

3- Talvez esteja faltando "punch". Um amp com assinatura mais quente nos mids podem ajudar.

4- Tira esse ST daí!

5- Se seus kits são de 80 e 100w, na verdade eles suportam o dobro. Ou eles são de 40 e 50w?

Compartilhar este post

Link para o post

Cacildis...

1- Se pretende usar o mesmo cross, tente descobrir a impedância do tw e o ponto de corte do cross.

3- Talvez esteja faltando "punch". Um amp com assinatura mais quente nos mids podem ajudar.

4- Tira esse ST daí!

5- Se seus kits são de 80 e 100w, na verdade eles suportam o dobro. Ou eles são de 40 e 50w?

Os audiophonic são 80wrms o par, ou 40w cada falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Os audiophonic são 80wrms o par, ou 40w cada falante.

Que estranho, na parte de trás do mid está estampado 80 watts- 160 Max.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

sistema com proposta Sq.

Pelo visto vc gosta de um alto spl.
Se seu amplificador manda 200 pra cada lado em 2 ohms e vc ligou 2 kits 4 ohms em paralelo, teoricamente Está tocando 100 watts cada porta , que já é potência pra quase ensurdecer uma pessoa que está à 80 cm do alto falante.
Então 70 watts do amplificador que vc está cotando terá potência menor.
Que pena que não se empolgou com o kit na frente, pois o painel do astra da um resultado muito bom no que se refere a palco sonoro.
Eu aplico 60 watts nos mids e 18 watts no Tweeter e fica excelente, bem presente e equilibrado.
E é a primeira vez que vejo alguém usar Super Tweeter apontado pra dentro da cabine.Mas se vc gostou é o que importa, é bom lembrar que esse sistema que vc montou foge quase que totalmente do padrão de um sistema sq,pois com essa ligação não é possível atenuar o kit traseiro, impedindo a formação do palco sonoro.Com isso em mente este sistema não seria um sistema com proposta Sq.

entao meu foco é um som que preencha bem o carro, maioria do pessoal aqui disse q não precisa de alto falante traseiro q so os subs e o kit na frente daria um palco legal e tudo, e isso foi muita gente q vi falando mesmo aki no meu tópico ou em outros por ai isso é quase um consenso mas eu realmente senti falta de parte do som vindo da parte traseira, nao me perguntem porque pq eu nao saberia dizer . quanto a atenuar o kit, esse eh um dos motivos por eu estar querendo um AMP de 4 canais,  pois com canais separados eu posso atenuar o kit traseiro com o ganho do canal ou simplesmente pelo FADER do player. mas por enquanto eu estou atenuando ele com um RESISTOR cerâmico de 2 OHMS depois do crossover (vi essa dica em algum lugar) . e dessa forma o kit traseiro ta preenchendo o som como eu queria, sem passar MUITO por cima do  kit da frente.  mas os RESISTORES cerâmicos são difíceis de achar pro aqui, acho que com mais um de 2 OHMS ou um de 4OHMS eu resolveria totalmente a questão.  mas trocando o AMP além de outras questões eu posso melhorar esta tb. quanto a proposta  SQ,  não importo de fugir do conceito se me agradar os ouvidos rssss.  outra coisa q gostei eh q posso tranquilamente abrir o porta malas em um churrasco, e meu som nao vai fazer feio, muito pelo contrario ele ta dando show tanto em potencia quanto em qualidade  em boa parte dos sons q tem por aqui (aqui na cidade) aqui so se usa subwoofer pionner um monte de cornetas  alto falantes 6/9 e STs  então n é parâmetro de comparação. mas to gostando. PS. gostei do palco mais q do meu antigo vectra mas msm assim n eh bem o q eu esperava

Editado por emstriker

Compartilhar este post

Link para o post

Cacildis...

4- Tira esse ST daí!

obrigado pelas dicas, vamos la:

a impedancia do TW eh 8OHMS eu ja sabia, agora frequencia de corte do cross n sei exatamente  como medir pq sei q os valores mudam quando se muda a impedância dos TW e meus crossovers sao feitos pra tw de 4ohms. o q achei mlehor foi pecar pelo excesso que pela falta, eu deixei o Capacitor q geralmente se usa nesses TW, e liguei tb ao crossover do kit, isso fez com que o corte fosse feito 2 vezes ( nao sei calcular isso mas sei que ao  passar por um filtro uma parte da frequencia 'FICA' a outra passa,  nomeu caso ta passando por dois filtros, n sei se foi por isso q tirou toda a gritaria do ST, ficou respondendo mto gostoso, mto proximo de um TW de seda desses do kit duas vias. falar a verdae ele ficou mais suave q os tw do kit da audiophonic, outra coisa q ajudou eh q tem a atenuação do TW no crossover. eu atenuei cada TW desse em -6DB entao por isso tao pra dentro do carro e tao mto agradaveis, confesso q nao esperava isso nem de longe, so testei pq tava tudo no lugar e  usei akela máxima " o que eu tenho a perder" ja q meus tw do kit fosgate não prestam. testei e gostei, so vai ficar estranho esteticamente eu deixar um tw quase do tamanho do  midbass no mesmo lugar.... mas..... rsss vo usando ate ver.

2- eu n mencionei q gostei mais do TW dos DSK, mas sim do kit como um conjunto em relação ao audiophonic, mas o fato eh q eu nao tenho mais os DSKs, foram no carro q vendi.

3- entao o amp eh uma questao, vc me sugere algum ?

4-rsss esses STs tao um dilema. vou ver q q eu faço da vida c eles, mas por hora to gostando

5- o meu kit eh esse ai da foto acima que o RAFAVIEIRA postou, acho q é 80W cada, ou vou acabar queimando eles, uma vez q to ligando eles junto com o kit fosgate, esse sei q eh 100W cada lado, mas o fato eh q o audiophonic ta acompanhado bem . mas n sei de nada se a potencia que vem marcada no alto falante eh de um ou do par, se alguem puder esclarecer fico grato

Editado por emstriker

Compartilhar este post

Link para o post

Não, esse valor é do par, como é vendido em par o valor é dos dois juntos.

Sua afirmação não faz o menor sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Sua afirmação não faz o menor sentido.

Minha afirmação é verdadeira, não to falando no "achismo" tenho confirmação disso com a própria audiophonic. Segundo a própria marca os fabricantes colocam o valor do par e não somente de uma únidade. Não estou falando que todas fazem dessa forma, só estou falando que a audiophonic usa essa maneira de específicar a potência, mas acredito que muitas marcas utilizam essa forma, mas não posso confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...