Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
alanrfcg

Módulo para 03 falantes HPX 2120

Recommended Posts

Galera,

já tenho um módulo Boog Dps21k5 3000w Rms e estava pensando em usá-lo para tocar 03 falantes Snake HPX 2120 de 600 rms.

Será se seria muito arriscado pelo fato da potência do módulo ser bem maior, ou será se diminuir o ganho do módulo dá pra tocar sem sustos?? Não tó querendo gastar pra comprar outro módulo mais fraco kkk.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de DAD 3000, confio mto no timbre desse amp, e na confiabilidade mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Oh blOom, mas você acha arriscado essa potência de 3000 rms para os 3 hpx2120, ou bem controlado o ganho dá pra tocar sem risco ao falante??

Compartilhar este post

Link para o post

Bem controlado não faz medo!

O maior medo é EXAGERAR na distorção! Mas sem distorcer 3 HPX cobrem 8x18" fácil! hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

este woofer é Mid bass e não subwoofer !!!

acho o cumulo comparar um de 12" mid bass, mid voz com um de 18" grave e subgrave são falantes totalmente diferentes !!!

este woofer rende muito bem é uns dos melhores do mercado tem alto spl e baixa potencia, logo com menas potencia aplicada tera um alto rendimento economizando com o resto do conjunto  :legal:

a preocupação não é só com o ganho e também com o subsônic deve ser bem ajustado pra não exceder o xmax do woofer.

quando se dobra ou triplica a potencia no woofer também seve-se dobrar " aumentar " o corte de frequencia HPF ou subsônic. 

procure um bom processador com a função limiter pra um bom ajuste do volume máximo.  

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post

Link para o post

Ele quis dizer que o Médio grave de 3 HPX cobre o Grave de 8 de 18

Ou seja, o cara pode usar 3 hpx para medio grave, tendo 8 graves de 18 polegadas.

desculpe minha interpretação mas ele descreveu cobrem e não acompanham ou complementam 8 graves de 18" 

linguagem " cobrir " em som automotivo quer dizer (" tocar mais " " tocar mais alto ")

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Brunin, faltou às aulas de PT? hahaha

Então, lá na boate eu tinha 4 hpx 2120 e 8x18"... e se colocasse o grave no limite e a alta no limite, o grave ficava pouco, beem pouco! Dava impressão que precisaria mais grave pra acompanhar bem!

Ou você achou que eu tava dizendo que os HPX 2120 tocariam mais grave que 8x18"? Tá mal hein?

Compartilhar este post

Link para o post

Médio, sens mais alta, ondas mais antas.... vai tocar mais e deu.

Tive dois oversound 8" com 101db e tinha que dar aquela moderada, se não meus snake 15.3 ficavam para trás sem esforço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...