Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
igortbq

[Ford New Fiesta 2015] Genesis, Mosconi, Silver flute, Fountek, Audios

Recommended Posts

igor, vc ta passando cabo speaker e cabo de alimentação juntos ?

Aquele canare preso com o chicote da bomba eletrica não ta legal..

Cabo de alimentação tá uns 20 cm de distância do speaker.

Pensei que não teria problema passar perto só neste ponto da bomba

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabo de alimentação tá uns 20 cm de distância do speaker.

Pensei que não teria problema passar perto só neste ponto da bomba

KKKKkkk fica sussa, se vc ver o rack do Alves, tem energia perto de speaker, de rca... kkk  :vts  :vts  :vts

mas via de regra, evite rca/speaker pero de cabo de energia  :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKkkk fica sussa, se vc ver o rack do Alves, tem energia perto de speaker, de rca... kkk :vts:vts:vts

mas via de regra, evite rca/speaker pero de cabo de energia :legal:

Aaa ok então, vou tentar desviar um pouco quando desmontar pra passar o speaker do full

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema com o audiosigma.... quando engato o plug que tem os cabos do sinal alto no audiosigma, mesmo com o rádio desligado ele liga o processador.

Alguém me dá uma luz?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema com o audiosigma.... quando engato o plug que tem os cabos do sinal alto no audiosigma, mesmo com o rádio desligado ele liga o processador.

Alguém me dá uma luz?

Acho que o povo morreu meu amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uns baffles de 30mm (2x15mm) e ficou batendo no forro de plástico. Já com somente 15mm bateu no vidro. 

Então hoje fiz umas medições e cheguei a medida de 21mm para os baffles, e eis que rebaixei eles no torno e faciei os diâmetros também.

Obs: a foto é antes de rebaixar ele.

Parece ter pontos onde não estão bem redondos no diâmetro externo... foi vacilo meu na tico tico e não quis tirar muito no torno.

HkIkYu7.jpg

Teste na porta dele pré rebaixado. E sem pintura e manta.

PVg9SfZ.jpg

Amanhã trago fotos dele rebaixado e pintado e também cheio de manta (o que me restou pelo menos)

E já estava me esquecendo... Meu SD400 não liga mais, vou mandar pra sd.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando muito aqui :)

Foi fácil então a reinstalação do plug da porta ?

As cores dos falantes eram iguais às das fotos que postou aqui ? ( oriundas da net )

Tá de parabéns ! Até anima a dar continuidade no meu projetinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando muito aqui :)

Foi fácil então a reinstalação do plug da porta ?

As cores dos falantes eram iguais às das fotos que postou aqui ? ( oriundas da net )

Tá de parabéns ! Até anima a dar continuidade no meu projetinho.

Cores iguais, o plug azul da porta entra pra cabine... Depois de puxar pra dentro só cortei um pecado do "tubinho" de borracha que envolve os fios e mandei ficha em cortar os fios originais e depois disso isolei de novo os fios com fita isolante e escondi bem escondido.

Tomara que eles nunca vejam!!! Kkk por que eu escondi bem até

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguma atualização...

Finalizei a parte dos baffles e já botei os mids nas portas.

K35XkPU.jpg

KCUago5.jpg

m9xczaL.jpg

Botei o que me restou de manta no forro também, pra tentar deixar ele o mais rigido possível.

vdmD2Xh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, outra dica

Tira esses parafusos cônicos dos mids e coloca parafusos de cabeça panela, ou pelo menos usa uma arruela entre o parafuso e o mid

Assim detona a carcaça, afunda o furo e tende a descascar

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, outra dica

Tira esses parafusos cônicos dos mids e coloca parafusos de cabeça panela, ou pelo menos usa uma arruela entre o parafuso e o mid

Só achei chatos com cabeça fenda, Philips não achei aqui na cidade, vou tentar providenciar a Aruela então.

Sobre a batida de pedra, acho que não vou fazer por enquanto. Nunca coloquei manta em alguma porta, então quero ter esse feeling primeiro e caso achar que precise de mais vou botar a batida sim.

O feltro não vai abafar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Igor, o silverflute vem com Parafusos! Olha lá no isopor!

Mestre, os mids vieram ao relento, sem caixa de isopor e parafusos.

Este fato deve ser por que o João traz mais coisas e isso deve diminuir espaços, etc. ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, outra dica

Cristiano! Uma lata de 3,6L consigo emborrachar ambos os forros?

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano! Uma lata de 3,6L consigo emborrachar ambos os forros?

Acho que dá sim, afinal a porta é até pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que dá sim, afinal a porta é até pequena.

Diz que rende de 12 a 14m2 camada de 1mm, a porta tem o que? 1 metro? Kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, no meu carro usei latas de 900ml

Optei por fazer assim pra ter mais controle de quanto usar por porta

Foi uma lata toda, deixei secar, aí outra lata, deixei secar e por fim o feltro (que não abafa não)

Só que pra fazer isso é bom estar com um tempo seco e quente, qto mais quente melhor, se possível deixando secar no sol, senão pra secar uma lata vai levar uma semana

No meu processo levei 3 dias tudo, fiz as 4 portas

Talvez valha a pena deixar pra fazer no verão

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, no meu carro usei latas de 900ml

Optei por fazer assim pra ter mais controle de quanto usar por porta

Foi uma lata toda, deixei secar, aí outra lata, deixei secar e por fim o feltro (que não abafa não)

Só que pra fazer isso é bom estar com um tempo seco e quente, qto mais quente melhor, se possível deixando secar no sol, senão pra secar uma lata vai levar uma semana

No meu processo levei 3 dias tudo, fiz as 4 portas

Talvez valha a pena deixar pra fazer no verão

Diz nos anúncios do ml que demora até 4 horas a 25°c para começar a secar, penso então em trazer até a empresa e deixar no forno que deve chegar a uns 50°c o dia todo, que tal?

Penso em fazer somente nas portas da frente e no forro do porta malas, assim que a situação melhorar vou botar manta nas portas de trás também e batida.

O que usou pra colar o feltro?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q dá pra usar forno sim, mas não sei se implica algum cuidado extra

Qdo fiz era verão, deixei no sol sobre um chão de basalto, então era bem quente ali

Antes de aplicar, pega uma fita crepe e passa nas bordas perto onde vai aplicar, fecha os furos tb, pra evitar que uma pincelada mal dada acabe pegando a parte da frente do forro

Manta na porta de trás só acho vantagem se for colocar som tb, senão esse mesmo processo de batida de pedra e feltro já dá uma boa melhorada, além de ser mais prático e barato

Pra colar usa cola de contato, eu usei em spray por ser mais pratica, mas é bem mais cara (proporcionalmente) e se quiser tem a cola 76 da 3M, essa é top q não deixa cheiro nenhum, passa 5min dá pra levar aquela vó com enfizema que usa oxigênio pra ser manter viva pra passear rsrsrs, as comuns as vezes leva uma semana pra sair todo cheiro

Ah, usa fetro comum, não o betumado, q é duro e pra se encaixar nas curvinhas fica quase impossível

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q dá pra usar forno sim, mas não sei se implica algum cuidado extra

Qdo fiz era verão, deixei no sol sobre um chão de basalto, então era bem quente ali

Antes de aplicar, pega uma fita crepe e passa nas bordas perto onde vai aplicar, fecha os furos tb, pra evitar que uma pincelada mal dada acabe pegando a parte da frente do forro

Manta na porta de trás só acho vantagem se for colocar som tb, senão esse mesmo processo de batida de pedra e feltro já dá uma boa melhorada, além de ser mais prático e barato

Pra colar usa cola de contato, eu usei em spray por ser mais pratica, mas é bem mais cara (proporcionalmente) e se quiser tem a cola 76 da 3M, essa é top q não deixa cheiro nenhum, passa 5min dá pra levar aquela vó com enfizema que usa oxigênio pra ser manter viva pra passear rsrsrs, as comuns as vezes leva uma semana pra sair todo cheiro

Ah, usa fetro comum, não o betumado, q é duro e pra se encaixar nas curvinhas fica quase impossível

Muito obrigado mestre dos fulls kkk

Então descarto manta nas traseiras, mesmo por que não penso em coaxial ou algo do tipo, creio que estrague o palco. Só com os fulls em teste já me apaixonei.

Cola aqui na cidade tá fo$& a amazonas de spray achei, mas com um preço absurdo. Vou procurar a 3m na internet e feltro em estofaria.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Posso dar uma dica? 2 latas de batida de pedra nesse forro e pra terminar um feltro

Tenho uma lata desse aqui que ganhei de um amigo

489f8b62e64db9c4356ea1c249735975.jpg

Seria um "batida de pedra"??

Preciso "resolver" vibração no forro da porta...

Editado por almatias

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...