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Mateus H.

Carro até 45.000 para dia a dia e viagens

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E ai galera, queria ajuda de vocês para escolher um carro, atualmente tenho uma Honda Bros que me serviu muito e como a época de chuva ta chegando acho que já ta na hora de um upgrade, queria um carro de 45.000,00 no máximo 47.000,00, pro dia a dia e viajar as vezes, preciso de um carro confiável pois vou ficar muito tempo com ele, imagino que pelo menos uns 5 anos e econômico porque ando muito, media de 60km por dia.

 

 

Tinha pensado em:

 

Saveiro Cross 1.6 2014 (tem o contra de ser só de dois lugares, mas é bonita )

 

Civic Si 07~08( descartei pela idade e os judiados que tem por aqui ) 

 

Peugeout 308 1.6 13~14 ( desconheço mecânica, sei que a suspensão o é muito boa ) 

 

Civic LXS 2012 da Nova Geração 

 

Corolla ( só acho alguns muitos rodados e pelo que tenho de dinheiro só abaixo de 2010 )

 

Peugeout 208 ( acho bonito, mas parece carro de mulher )

 

Punto Tjet 2013 ( não parece ter mecânica muito confiável )

 

Espero sugestões, agradeço desde ja ! 

Edited by Mateus H.

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Tenho e recomendo: Corolla! Tô no segundo!

 

Manutenção é um pouco mais alta que um popular mas nada absurdo. Peça tem sempre "na mão" (ao contrário de 308, punto t-jet). Faz ~12 na cidade se andar de boas (dá pra fazer mais, mas atrapalhadno o trânsito! uhsausahu) e é bom de revenda! Recomendo!

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Corolla ou Civic, acho o Civic mais bonito e tbm é um excelente carro. Se preocupe em procurar um pouco rodado com as manutenções em dia.

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O civic 9a geração (creio que 2012 até hoje), se comparado com o corolla último modelo (11a geração, 2014 acima), o Corolla leva!

 

Mas se comparar o Civic 9a geração (atual) com o corolla 10a geração (2008 acima) /10a + facelift (2011 acima), o Civic leva!

 

 

É pq o civic tá com uma geração "Pendente" no Brasil, creio que chega agora no começo de 2017... pra peitar o corolla da 11a geração!

 

Ah, o civic também consome um bucadin a mais que o corolla! Nada de assustar.. mas faz diferença se tu roda muito!

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Cara, compramos um Corolla pro meu pai, GLi, 1.8 dual vvti 144 cv, câmbio manual de 6 marchas ano 2013 por R$ 45.000,00. Carro com 40.000 km, de particular, único dono, todas revisões na ccs. 

 

Não é fácil de achar Corolla pouco rodado, quem compra é pra usar mesmo, roda muito. Mas pesquisando consegue alguns com baixa km e em geral muito bem conservados.

 

Pela sua descrição não vejo opção melhor. O carro é super confortável, porta malas grande, combinação de motor e caixa excelente (empurra Corolla 2.0 AT e afins se cambiar bem). Sem falar na economia, fui viajar com ele e rodando de boa (media 110 km/h) fiz 16 km/l ida e 15 km/l volta (aí subindo serra).

 

Outra coisa, seguro bem em conta.

 

É um carro que não costuma incomodar, enfim, pra quem roda muito é a melhor opção. 

 

Minha opinião, vai a caça de um Corolla.

 

Esquece esportivos, pra essa finalidade não são boa opção. 

 

Minha 130i mesmo rodando pouco parou a bomba d'água que é elétrica, R$ 4.000,00 só a peça. Imagina se botar todo dia no batente, rodando nessas vias esburacadas suspensão vai logo, um jogo de amortecedores também não é barato.

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E entre corolla e civic ? ambos do mesmo ano e câmbio manual, qual seria a melhor opção ?

 

Dê uma volta em um e dê uma volta no outro.. o que vc gostar mais pode fechar.. que são os melhores custo X beneficio :legal:

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E entre corolla e civic ? ambos do mesmo ano e câmbio manual, qual seria a melhor opção ?

Te falei cara, procura Corolla 2012 ou superior, já com motor dual vvti e 6 marchas, é a melhor escolha.

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E entre corolla e civic ? ambos do mesmo ano e câmbio manual, qual seria a melhor opção ?

Na aparência, avalia o que falei! O corolla "novo" é mais bonito que o civic atual. Mas se for pegar o corolla anterior, o Civic leva! (isso em termos de acabamento interno e etc)

 

Consumo e peças: Corolla

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Negócio eh corolla ou civic, corolla eh mais confortavel mas acho o interior do civic mais bonito, no mais nem me importaria em escolher um dos dois, procura os dois, oq achar melhor negocio em um desses dois pega, com certeza nao vai se arrepender

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Se você gosta de tocada, curtir o carro, procura um SI bem cuidado. No grupo dos SI no facebook sempre tem alguns confiáveis a venda. 

Se o carro só é um meio de transporte, civic, corolla, 3008 THP (mecânica muito superior aos citados anteriormente)...

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Acabei pegando um Corolla 2012 AT por 42.000 temers, apesar de estar com 110.000 kms rodados, todas as revisões foram feitas na concessionaria, e o carro aparenta estar muito novo, acho que eu não ia encontrar um custo beneficio melhor, muito obrigado pela ajuda de todos.

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Acabei pegando um Corolla 2012 AT por 42.000 temers, apesar de estar com 110.000 kms rodados, todas as revisões foram feitas na concessionaria, e o carro aparenta estar muito novo, acho que eu não ia encontrar um custo beneficio melhor, muito obrigado pela ajuda de todos.

confira em que km foi trocado o oleo do cambio AT, e mantenha esse oleo

sempre "em

dia".

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110.000 km com todas revisões ta sussa.

 

Como dito, só da um conferida se foi trocado o óleo do câmbio AT.

 

Se fosse MT não teria essa preocupação, tivemos um Corolla que compramos 0 km e vendemos com mais de 90.000 km, nada além do básico nas revisões e rodava firme como quando era novo.

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110.000 km com todas revisões ta sussa.

 

Como dito, só da um conferida se foi trocado o óleo do câmbio AT.

 

Se fosse MT não teria essa preocupação, tivemos um Corolla que compramos 0 km e vendemos com mais de 90.000 km, nada além do básico nas revisões e rodava firme como quando era novo.

 

 

confira em que km foi trocado o oleo do cambio AT, e mantenha esse oleo

sempre "em

dia".

 

 

Como eu olho se foi trocado ? 

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Como eu olho se foi trocado ?

Veja no manual se existe a indicacao de trocar em alguma revisao especifica, e confira se tal recisao ja foi realizada.

Se no manual diz que "nao precisa trocar", recomendo mesmo assim

levar em uma mecaninca especialista em cambio e trocar o oleo, é o tipo de manutencao que vale muito a pena quando se quer cuidar bem do carro.

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Creio que nas revisões não troquem, é assim com quase todas as marcas.

 

A não ser que tenha como comprovar que foi trocado (alguma nota fiscal, ordem de serviço, etc) eu recomendo que troque o óleo do câmbio AT e fique tranquilo.

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Independente se constatar em algum lugar que o óleo do câmbio já foi trocado, troque da mesma maneira. É um investimento de segurança pífio comparado ao preço do reparo. Se você buscar no Google vai encontrar vários relatos de pessoas que começaram a ter problemas após a troca do óleo. Isso se dá pela negligência do próprio dono ou do proprietário anterior que deixou o fluido deteriorar e formar partículas sólidas, que na troca do lubrificante acabam se desprendendo e entupindo e consequentemente queimando as eletroválvulas.

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