Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

É normal isso? [DÚVIDA SANADA]

Recommended Posts

É normal dos amplificadores Soundigital Evolution ficar com a ventoinha funcionando mesmo em Stand By? O meu SD1200.1D eu percebi que a ventoinha fica funcionando mesmo em Stand By, só que numa velocidade bem baixinha, mas perceptível no silêncio dentro do carro.

Que por sinal quando o amplificador está em funcionamento é barulhento que nem a ventoinha do SD250.2D em volume baixo do som.  <_<

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Dudu bão.

Em stand bay você quis dizer com o cd desligado?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Dudu bão.

Em stand bay você quis dizer com o cd desligado?

Bão demais!

Exatamente, com o cd-player desligado e com a frente destacada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, investiu pesado heim! os pigrade deve ta um veneno!

Agora as ventoinha girando com o modulo desligado esta errado,

pois não ha a necessidade de resfriar algo que não ta esquentando.

contacta o juliano aqui do forum, ele vai te auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se está com a ventoinha ligada é pq o player ainda está enviando corrente.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Tira o cabo do remote e ve se para

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, investiu pesado heim! os pigrade deve ta um veneno!

Agora as ventoinha girando com o modulo desligado esta errado,

pois não ha a necessidade de resfriar algo que não ta esquentando.

contacta o juliano aqui do forum, ele vai te auxiliar.

Pesquisando sempre pelo ML e nada de ver esse amplificador baixar de preço... Os preços estavam variando de R$ 500,00 e poucos até R$ 700,00, aí pesquisei no OLX colocando a minha região e vi um vendedor vendendo este amplificador novo e lacrado e com nota fiscal por R$ 470,00. Não pensei duas vezes!!! Comprei sem poder gastar, a minha esposa virou uma arara... [^]:vts

E sim, os Upgrades estão bem mais monstrinhos nos graves e subgraves. Eu tô pasmo é com o controle de cone desse SD1200.1D, os subs quase não se mexem! Futuramente vou adicionar mais um Upgrade.

Será que é normal desses players da Pioneer? O meu é o DEH-X3780UI.

Tira o cabo do remote e ve se para

O esquema do remote está assim: Vem um fio do remote do cd-player ligado no amplificador estéreo e do remote desse mesmo vai um fio para o remote do SD1200.1D.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um multímetro e vê se tá passando corrente, ou se ñ tiver um, liga o remote direto no SD, sem passar pelo outro amp e vê se continua.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um multímetro e vê se tá passando corrente, ou se ñ tiver um, liga o remote direto no SD, sem passar pelo outro amp e vê se continua.

Pior que só dá para eu fazer isso durante o dia! Final de semana vou fazer esse teste, chego em casa do trampo só a noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que só dá para eu fazer isso durante o dia! Final de semana vou fazer esse teste, chego em casa do trampo só a noite.

Ihh... bateu a frouxência.

Compartilhar este post

Link para o post

Ihh... bateu a frouxência.

É nada ahuahauhaua. Moro em apartamento no 7º andar e lá na vaga onde eu deixo o carro é muito escuro e pra ajudar o carro tem película G5. E mexer naqueles parafusos allen do SD1200.1D é meio chatinho.

Compartilhar este post

Link para o post

É nada ahuahauhaua. Moro em apartamento no 7º andar e lá na vaga onde eu deixo o carro é muito escuro e pra ajudar o carro tem película G5. E mexer naqueles parafusos allen do SD1200.1D é meio chatinho.

post-4277-1470084461,9839_thumb.jpeg
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser até o outro amp que ta mandando corrente pra ele.

só testando, tira o remote de um depois do outro, depois dos dois, depois bota de novo (ui).

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje de madrugada (05h:30) vim trabalhar no carro e tava tudo normal, no mais absoluto silêncio! Nada de barulho de ventoinha funcionando. Acho que quando o amplificador é desligado recentemente, acredito que a ventoinha deve ficar em funcionamento por algum tempo. Bom vou aguardar a resposta da Soundigital!

Vou prestar atenção nesse detalhe quando estiver com o som ligado e depois desligar e aguardar se é isso mesmo da ventoinha ainda ficar acionada por algum tempo depois de desligar o amplificador.... Mas vou fazer esse teste de tirar o remote de um dos amplificadores!

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisando sempre pelo ML e nada de ver esse amplificador baixar de preço... Os preços estavam variando de R$ 500,00 e poucos até R$ 700,00, aí pesquisei no OLX colocando a minha região e vi um vendedor vendendo este amplificador novo e lacrado e com nota fiscal por R$ 470,00. Não pensei duas vezes!!! Comprei sem poder gastar, a minha esposa virou uma arara... [^]:vts

E sim, os Upgrades estão bem mais monstrinhos nos graves e subgraves. Eu tô pasmo é com o controle de cone desse SD1200.1D, os subs quase não se mexem! Futuramente vou adicionar mais um Upgrade.

O esquema do remote está assim: Vem um fio do remote do cd-player ligado no amplificador estéreo e do remote desse mesmo vai um fio para o remote do SD1200.1D.

Mas é assim mesmo, o tal da esposa não entende que precisamos disso para sobreviver.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é assim mesmo, o tal da esposa não entende que precisamos disso para sobreviver.

É tenso! Mas eu comprei por teimosia. [^]  Mas desde o ano passado que eu estava querendo comprar um amplificador novo para os graves, mas o dinheiro não sobrava, aproveitei que a empresa aqui pagou o salário atrasado + retroativos + retroativo do vale alimentação em $$$ e tirei uma parte e comprei o amplificador, senão não ia nunca auahauhauhauhauahu.

Agora é pensar nos upgrades de alimentação: Bateria extra para o som, cabos de alimentação de bitola maior para ligar uma bateria à outra... Mas por enquanto vou curtindo o som como está.

O SD1200.1D tá tocando com o dobro da impedância. O vendedor me disse que o SD1200.1D no dobro da impedância consome menos energia, mas eu só não posso exagerar no volume, pois como só estou com a bateria original do carro... Não quero ver meu som clipando e muito menos o novo amplificador clipando por falta de energia ou entrando em proteção por causa disso hehehe. E eu tbm não gosto de estar ouvindo o som estrondando para querer disparar alarmes ou fazer hair tick. :vts

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Um farolete resolve seu problema,kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje de madrugada (05h:30) vim trabalhar no carro e tava tudo normal, no mais absoluto silêncio! Nada de barulho de ventoinha funcionando. Acho que quando o amplificador é desligado recentemente, acredito que a ventoinha deve ficar em funcionamento por algum tempo. Bom vou aguardar a resposta da Soundigital!

Vou prestar atenção nesse detalhe quando estiver com o som ligado e depois desligar e aguardar se é isso mesmo da ventoinha ainda ficar acionada por algum tempo depois de desligar o amplificador.... Mas vou fazer esse teste de tirar o remote de um dos amplificadores!

Existem equipamentos que necessitam de uma refrigeração continua após o desligamento pra esfriar os componentes elétricos ,exemplo aquecedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Usa o celular como lanterna e arruma o som, isso ai é preguiça kkkkk

Medi a voltagem no remote, pode ser que o outro módulo ainda fica liberando alguma carga depois de desligar o player

Ou que seja alguma proteção do módulo mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

A Soundigital respondeu meu e-mail, mas parece que a minha dúvida não ficou tão clara para eles. Mas tudo bem!

Pelo que eu percebo, depois de um tempo a ventoinha para de funcionar quando o sistema está desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que o outro módulo, continue mandando um pouco de corrente no remote quando vc desliga

O led de power do módulo desliga??

Medi com um voltímetro, ou faz o teste de desconecte o remote pra confirma

Não é um problema o cooler continua ligada, até ajuda a refrigera o módulo, pode ser uma proteção ou algum probleminha simples 

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo de eletrônica, mas se o cooler tem velocidade variável, ele não poderia estar consumindo energia residual de algum capacitor? Por quanto tempo fica ligado?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que o outro módulo, continue mandando um pouco de corrente no remote quando vc desliga

O led de power do módulo desliga??

Medi com um voltímetro, ou faz o teste de desconecte o remote pra confirma

Não é um problema o cooler continua ligada, até ajuda a refrigera o módulo, pode ser uma proteção ou algum probleminha simples 

Não entendo de eletrônica, mas se o cooler tem velocidade variável, ele não poderia estar consumindo energia residual de algum capacitor? Por quanto tempo fica ligado?

Os leds dos amplificadores ficam desligados quando eu desligo o cd-player totalmente.

Já sanei essa dúvida galera!

Os coolers internos do SD1200.1D ficam acionados por um tempinho depois que o amplificador é desligado, mas depois disso os coolers se desligam.

Deve ser para refrigerar mesmo o amplificador mesmo depois que ele é desligado.

Tudo ok.

DÚVIDA SANADA!

:legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...