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Removendo bateria do cofre

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Galera boa noite ...

Tenho um Kadett SL 93

No intuito de organizar e deixar o cofre do motor mais "limpo" estou organizando a parte elétrica e a primeira empreitada que iniciei hoje foi remover a bateria do cofre para o porta malas e nisso achando que já está tudo esquematizado me veio algumas idéias e dúvidas .

 

Lembrando primeiramente estou utilizando um cabo de 25 mm para substituir o de 16 mmm que é original do carro.

 

1 . Na bateria e ligado diretamente 2 fios no positivo sendo 1 de 16 mm para o alternado e motor de arranque, outro de 10 mm para alimentar o restante do carro que vai ate a caixa de fusíveis.

 

Para não precisar levar esse fio de 10 mm até o terminal da bateria pensei em colocar um distribuidor em baixo do painel onde está passando o positivo de 25 mm que vai do alternador para bateria, assim nao faria emendas e teria um acesso fácil ao positivo no painel, e caso precise de ligar mais um fio de 25 mm a bateria o distribuidor teria mais via disponivel pois estou pensando no distribuidor da tecnoise( vou postar a foto) ou modelo a baixo ...

 

Pergunta :

Será que isso daria certo ? Ou devo levar o cabo de 10 mm até a mala também é esquecer do distribuidor ?

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Não vejo problema, deve dar certo sim

Mas pensaria em colocar o distribuidor na frente, é pequeno mesmo e não vai poluir visualmente

e ficaria com acesso mais fácil do que em baixo do painel?

O local original da bateria, chega atrapalhar assim?
Poderia só organiza os fios no local original, não?

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Não é que ela me atrapalhe mais a idéia é dar um up na parte elétrica, aumentando as bitolas dos cabos e aos poucos deixar o cofre com visual mais limpo, exemplo o wire tuck.

 

Agora vou atrás de um distribuidor bacana e barato, o único que me interessou foi esse da tecnoise porém preço é bem salgado.

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Imaginei esse estilo mesmo, por isso a pergunta

Mas corrigindo/acrescentando o que tinha falado antes

 

Como próximo a bateria é preciso ter um fusível, por medida de segurança

e esses distribuidores usam fusível do tipo ANL ou mini ANL, o melhor seria ficar próximo a bateria

 

Ou no caso, deixar o distribuidor próximo a frente ou ao painel como disse, mas lembrando que é recomendado adicionar outro fusível

próximo a bateria

 

Edit:

E esse preço do link ta até interessante, 

Paguei mais caro em um porta fusível da conection, mas são produtos que se bem instalado e cuidado não vão estragar tão cedo

Editado por fst-lobo

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Sobre os fusíveis seria a próxima pergunta rsrs...

Entao, esse distribuidor não é com fusivel, porém vou colocar um geral próximo a bateria.

 

Você sabe me indicar um tipo de fusível e a amperagem que devo usar ? Ou seria o caso de usar um disjuntor ?

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Acredito que um fusível Anl seja o mais indicado devido à alta corrente que terá que suportar para alimentar o motor de partida. Quanto à amperagem do fusível teria que medir o consumo do motor de partida e ajustar o fusível a esse consumo.

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Bom dia amigo, tudo bom ?

 

Li superficialmente o tópico e não indico usar um distribuidor sem fusível, por proteção/segurança

 

Eu indico esse ( ou similar, vai do seu bolso )

 

d152d6e371414f59b2fda356d259fb3a.jpg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715244146-bloco-distribuidor-audison-connection-2entrada-2saidas-bfd21-_JM

 

Quanto aos fusiveis, é preciso descobrir qual a corrente de consumo do motor de partida no ato da partida para seu respectivo fusivel.

E o fusivel do som, é preciso saber qual será o seu set completo para tentar ajudar

 

Sorte aí amigo  :legal:

 

 

Edit: Indico não pq eu seja lojista/amigodelojista/revendedor

 

Os terminais das minhas duas baterias e o distribuidor de energia do meu carro são Audison e não posso reclamar de absolutamente nada a respeito deles.

Editado por cmpicolo

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Bom dia amigo, tudo bom ?

 

Li superficialmente o tópico e não indico usar um distribuidor sem fusível, por proteção/segurança

 

Eu indico esse ( ou similar, vai do seu bolso )

 

d152d6e371414f59b2fda356d259fb3a.jpg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715244146-bloco-distribuidor-audison-connection-2entrada-2saidas-bfd21-_JM

 

Quanto aos fusiveis, é preciso descobrir qual a corrente de consumo do motor de partida no ato da partida para seu respectivo fusivel.

E o fusivel do som, é preciso saber qual será o seu set completo para tentar ajudar

 

Sorte aí amigo  :legal:

 

 

Edit: Indico não pq eu seja lojista/amigodelojista/revendedor

 

Os terminais das minhas duas baterias e o distribuidor de energia do meu carro são Audison e não posso reclamar de absolutamente nada a respeito deles.

Sim com certeza deve ter segurança e proteção sempre.

 

Como preciso do distribuidor na frente (abaixo do painel), vou colocar o fusível na mala pois ficara mais próximo da bateria e outro fusível no fio que sairá do distribuidor para alimentação geral do carro, que no caso é o positivo que vai para caixa de fusíveis do carro. 

 

Agora parte de som meu set é o seguinte :

 

1 kit 2 vias Bravox Diamond 5'

1 up grade de 10'

 

1 Soundigital sd250.2d ( para os kit's)

1 Stetsom venom 600.1D (para o sub é oque tenho no momento, posteriormente irei trocar)

 

Tudo será ligado direto na bateria que estará na mala, se caso for necessário vou aumentar mais um cabo de 25 mm da bateria para o alternador.  

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Um motor de arranque tem picos de corrente na casa dos 300~400 A.

 

Até agora não entendi o que o tópico tem de som automotivo ......

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Um motor de arranque tem picos de corrente na casa dos 300~400 A.

 

Até agora não entendi o que o tópico tem de som automotivo ....

 

Realmente não tem muito haver Rick, porem foi o unico lugar que achei pessoas mais entendidas da área que se dispuseram a me ajudar. De forma alguma quero ir contra o proposito do fórum, mais acredito que de uma forma indireta o tópico tem haver. Agora quem julga são voces moderadores, faça oque tiver de ser feito. Se for excluir tudo bem. 

 

**Disse tudo isso numa boa, não me leve a mal, somente para deixar bem claro** 

 

E grato pelas informaçãos  :legal:

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O bom do Kadett é que a bateria fica posicionada num local de fácil acesso, ao contrário de outros carros como é o meu caso um Corsa, em que a bateria fica posicionada debaixo do parabrisas. Acho esse local horrível pra tudo! Não tem espaço e se a bateria começar a vazar o fluído, ferra tudo!

 

Interessante esse bloco de distribuição da Technoise e os outros que postaram...

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