Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Floyd_Jr

[AJUDA URGENTE] DEH-80PRS Som abafado!

Recommended Posts

Galera, acabei de tirar o carro da instaladora.

Ontem eles me passaram o vídeo depois de tudo instalado. 

Ele tá biamplificado para o kit 2 vias e usando um mono.

Quando cheguei lá, liguei o som e me agradou muito. Mas estava sem ajustes de TA.

Depois de ajustar o TA automático, o som do carro perdeu vida, parece que os amplificadores foram desligados!

O que pode ser isso?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já respondeu, o TA automático. Faça a medição de distância entre as 2 vias de cada lado e o encosto de cabeça do motorista, leia o manual e converta a distância em pontos do TA manual. Após esse ajuste prévio você regula conforme sua preferência auditiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba o ajuste automático feito via microfone, altera não somente o TA mas também modifica a equalização toda.

Digo com base nos que tive 880prs, 800prs,  avh-p4280dvd nos que ainda tenho avh-x5780tv e 80prs

EDIT:

Você tá fazendo 3 way ativo (modo rede na hu) ou simplesmente tá bi-amplificando e resolveu fazer Auto eq + ta ?

OBS:  Pq vc não concentra todas suas sobre o setup de seu carro no mesmo tópico ?

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba o ajuste automático feito via microfone, altera não somente o TA mas também modifica a equalização toda.

Exato e muito bem lembrado. Não existe a função TA automático e sim Auto EQ, o ajuste automático deve ter alterado toda a equalização e por isso ele está percebendo o som "abafado", creio que somente o alinhamento de tempo errado não provoque isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Você já respondeu, o TA automático. Faça a medição de distância entre as 2 vias de cada lado e o encosto de cabeça do motorista, leia o manual e converta a distância em pontos do TA manual. Após esse ajuste prévio você regula conforme sua preferência auditiva.

Obrigado pela ajuda!

Eu acabei deixando novamente o carro onde instalei. Mas ficou tão estranho o som, parecia que era o som original, sem amplificação nenhuma. Sem agudos, médios e graves. 

Assim que eles refizerem ajustes e verificarem o que aconteceu, vou analisar as medições recomendadas. 

PS: espero que não tenha queimado nada!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Digo com base nos que tive 880prs, 800prs,  avh-p4280dvd nos que ainda tenho avh-x5780tv e 80prs

EDIT:

Você tá fazendo 3 way ativo (modo rede na hu) ou simplesmente tá bi-amplificando e resolveu fazer Auto eq + ta ?

OBS:  Pq vc não concentra todas suas sobre o setup de seu carro no mesmo tópico ?

Tá fazendo 3 way ativo - modo rede na HU. 

Eu só abri este tópico pq fiquei frustrado e queria uma ajuda rápida dos colegas, se concentrasse em algum tópico que já tinha aberto, provavelmente não me ajudariam na dúvida específica.

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Dê um reset na hu (pode ser via setup nos menus ou via hardware atrás do painel )

E esqueça o esquema de auto eq (que também realiza em conjunto o auto TA ).

Regule o TA nos moldes do uso de trena métrica mesmo, e faça tudo manualmente.

PS: Sem problemas sobre abertura do tópico, entendo sua frustração e necessidade de ajuda, porém já acontecia antes  e somente dei um toque , blz ?

Compartilhar este post

Link para o post

Dê um reset na hu (pode ser via setup nos menus ou via hardware atrás do painel )

E esqueça o esquema de auto eq (que também realiza em conjunto o auto TA ).

Regule o TA nos moldes do uso de trena métrica mesmo, e faça tudo manualmente.

PS: Sem problemas sobre abertura do tópico, entendo sua frustração e necessidade de ajuda, porém já acontecia antes  e somente dei um toque , blz ?

Mais uma vez, valeu!

Vou fazer isso com mais calma quando pegar o carro...

PS: sem problemas, moderadores existem para dar esses toques mesmo! Valeu!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido galera. 

Problema do estalador que deixou os cortes no cross do kit... Percebi só depois que os mesmos não foram retirados...  [^]

Obrigado para os que ajudaram. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já saiu do Sony Gilberto? rs

Depois passa as impressões do player novo.

Abs

Editado por eloynjunior

Compartilhar este post

Link para o post

Já saiu do Sony Gilberto? rs

Depois passa as impressões do player novo.

Abs

Pois é Eloy! Eu comprei essa HU e achei que seu TA seria completo. Não que seja ruim, longe disso, mas quando fui ao encontro do pessoal do fórum, vi o que é um projeto com ajuste fino, biamplficação, etc. Daí comprei a outra. Vício que não tem fim! rsrs  [^] 

Mas vamos lá: o som ficou mais limpo, os agudos mais cristalinos, o subgrave mais rápido, gostoso, não embola  e o médio-grave mais detalhado e presente... 

Resumindo: agora tá parecendo mais um show ao vivo...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...