Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sscbsb

Idéias de Projeto SQ para Nissan Sentra B16

Recommended Posts

Fala galera! 
Trabalho com áudio (rádio). No trabalho ouço através de caixas Genelec, em casa M-Audio...Gosto e trabalho com som de qualidade.

Mas aí meu carro está com o seguinte set:
(essa é a parte que chora)
DVD Sony XAV-63
Booster 800W + Cara Preta
Stetsom Digital 250W + 2 Cox. 6" e 2 6x9 Pionner
(uma mer&$#@ né?)
Equalizei "bunitinho", fiz os cortes ideais... o som fala. Mas não é o que queremos né.

Gostaria de idéias de projetos para um Nissan Sentra: [iniciante - até R$ 5000,00]

Portas: 6"
Traseira: 6x9 ( mas acho q dá pra adaptar)
Painel, próximo parabrisas: Twiter (não sei o tamanho, vou pesquisar)

Inicialmente quero continuar com o DVD Sony e gostaria de um sistema 4.1 ( mas aceito argumentos daqueles que não gostam de som no tampão).
Penso num set todo Kenwood, linha Exelon. 

Set Monomarca me atrai mais...

Aceito idéia de projetos, marcas, configurações do set... custo menor possível (crise...hehehe)
Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc gosta de qualidade, com essa verba já dá pra montar um set legal.

Monomarca Kenwood vai ser difícil, não vejo bons speaker por aqui.

Minha sugestão seria um set com respostas planas para vc temperar a gosto em um eq.

Não conheço seu DVD, mas a linha excelon é excelente. Tenho um DVD Kenwood ddx7071, não é excelon mas tem eq e TA.

Para qualidade esquece speaker traseiro, são desnecessários.

Na frente sugiro um kit morell tempo, para sub um jl w0 ou w3, e para amplificar um dat EX4.

Cabos shok, pode pegar um kit de instalação 4awg. Usa o rca que vem no kit para o sub, e compra um rca lay line.

A combinação desse amp com esses speaker casa muito bem.

Tw coloca sobre o painel ou manda fazer colunas.

Tratamento nas portas é indispensável.

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha!
Vou acatar todas as sugestões, misturar tudo, cotar... comprar, montar e postar passo a passo do projeto!
hehehe
Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 5000 fica fácil:

SD1200.1EVO

SD400.4EVO

Questo Q501 ou JL10W1

RCA Ley Line Giza ou Stonehenge (5 unidades)

Kit Morel Maximo + coaxial Maximo (eu usaria nada na traseira).

Manta acústica

Tudo isso dá menos de 4000. Se encontrar usado, melhor. Com o troco vc compra o cabeamento, porta-fusíveis e ainda sobra para fazer a caixa do sub.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, subwoofer tenho pensado em Questo, JL e Audiophonic.

Estou percebendo que set's monomarca realmente não agradam muito... 
riverotoledo, eu não sou muito fã de Pionner... rsrs. Gosto mais de Sony e Kenwood.

Amplificadores Soundigital têm a mesma qualidade que DAT, Audiophonic, MB Quart... ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com questo, se der defeito não vai conseguir garantia. Fora que a qualidade caiu.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera, pelas dicas! Vou acompanhar os projetos, relatos e impressões das pessoas aqui do fórum, e depois vou as compras... rsrs Aí volto para trocarmos idéias sobre o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, subwoofer tenho pensado em Questo, JL e Audiophonic.

Estou percebendo que set's monomarca realmente não agradam muito... 

riverotoledo, eu não sou muito fã de Pionner... rsrs. Gosto mais de Sony e Kenwood.

Amplificadores Soundigital têm a mesma qualidade que DAT, Audiophonic, MB Quart... ?

Achei o DAT muito caro para o que oferece.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda essa potência é realmente necessária para o sub ?

Inclua o valor de um bom tratamento acústico das portas dianteiras no custo do seu orçamento.

Um kit de 300,00 com um bom tratamento acústico geralmente toca melhor que um kit de 500,00 sem tratamento acústico.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz mal? Há melhor amplificador nesta faixa de preço em termos de qualidade?

Eu não me preocupo em usar mais potência que o "normal", uso um SD1200.1 EVO para cada Midbass no dobro da impedância.

Se faz mal ? não !

O ponto é:

Ele precisa dessa potencia toda ?

Eu uso um MTX TE 1501D para um par de subs de 6" de 50rms e isso é o bastante para ACOMPANHAR o kit 2 vias, quando eu quero subgrave/SPL usou outras caixas. E para o user que pediu opinião, ele quer SPL ou um SQ leve, pode ser que um amp com menor potencia já o atenda.

Ao user apalareti, que tipo de som vc geralmente escuta ?

Curte SPL ou prefere algo mais comportado, mais voltado ao SQ ?

Ao user riverotoledo, estou meio afastado do forum ultimamente. Temos melhores opções que esse SD na mesma faixa de preço ?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Os sub's que tenho estudado estão na faixa de 300 ~ 500 watts RMS. Não quero mais que isso. 
Já estou convencido quanto ao SD400 EVO, tenho visto excelentes avaliações sobre o modelo. 

Mas acredito que 1200WRms vai sobrar... hehehe. Talvez para o Subwoofer eu encontre outro AMP.

Tratamento acústico será feito. É indispensável...
Agora tenho visto alguns Kits 3 vias que estão enchendo os olhos. hehehe

Logo logo vou as compras! Sigo nas avaliações, captura de idéias e pechincha..hehehe

Ahh! Ouvi um set com AMP DAT, sei lá, não curti o amplificador não... 

Editado por sscbsb

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...