Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Cuidado pra não comprar gato por Lebre

Recommended Posts

Galera, achei um tweeter igualzinho aos HAT. vou postar o link aqui, e seria legal quem achar produtos falsificados ou que se parecem muito os originais de marcas reconhecidas mas com outro nome postar tbm.

Vamos fazer uma espécie de arquivo, o que acham?



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767737276-tewwter-audio-pipe-atx-100-_JM#D[s:HOME,L:HISTORY,V:30]

 

 AZaaFWg.png

Editado por marcelomoti
foto do anuncio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767127155-tweeter-alpine-hi-end-par--_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:1]

 

Comprei para ver se eram originais, parecem muito mas muito mesmo mas não são iguais aos que já possuo.

 

Depois que eu tirar os meus do carro mostro fotos comparativas, mas tirando a tela e o logo são muito parecidos, não afirmo de são originais. 

 

abs 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha um V30 no ML bem suspeito, com cola esparramando no cone do mid, sem serial e o cara só oferecia retirada em Brasilia, bem suspeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi também o v30 o preço tava bem combinativo qdo olhei as fotos fiquei com a mesma impressão " bha um baita mid já colado" :blink: bom não sei pode ter descolado de tanto excursionar sei lá não tenho muito contado com os sq da vida o único q peguei na mão era um WRC q já comprei usado usei e vendi ainda impecável muito bem construído e colado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha um kit da Hertz ( Nertz ), não tinha ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso especíco do tweeter citado ja vi esse tweeter dumas 3 ou 4 marcas difetentes ja vi até em catálago sem marca.

 

O que acho que está acontecendo é que as grandes marcas não estão fabricando mais as estruturas sai mais enconta comprar de grandes distribuidores e fábricas do setor específico china/paragua/Cingapiura etc.... onde tiver mão de obra barata, ai encomendam em grande quantidade dessa fábrica que so faz aquele segmento, então esse fabricante faz a forma e aproveita e revende pra outros interressados pois ou não há um acordo de exclusividade ou vende mesmo por fora pois ja gastou pra montar as formas conforme pedido.

 

Pra falar a verdade acho até que rola um catálago para os interessados ví algo na internet como estrutura dos tweeters novos da selenium, hurricane etc... vem sem um nome ai a marca faz ou cola seu logo.

 

A minha dúvida é se tão pegando os kit completos como qto a parte de bobina em se tratando de falantes e tweeters pois até dos cones é o mesmo a exemplo do kit 2 vias xq6 hurricane(dynaudio), pioneer mid bass Ts-m800pro que tem da mtx soundstream etc... Nessa hora até derrepente e simplesmente a cola pode ser a diferença entre o chines de R$300,00 e o importado de renome de R$3000,00.

 

Como vimos no caso talvez desse V30 colado. 

 

Pois se do resto é igual e colocarem uma bobina genérica ai lasca toda a respota e qualidade e ai sim muda tudo, se for o kit completo o que acho mais difícil, mas pode vir a acontecer ai vai ser so escolher pagar 5x pra ter o mesmo produto apenas pra ostentar o logo e viver de efeito placebo.

 

Lado perigoso que parece que ta sendo para onde as grandes marcas correram numa tentativa de ter produtos bons mantendo uma margem de lucro frente a uma concorrência e a dificuldade de competir produtos importados produzidos em países de baixo ou isenção completa de impostos e de salários miseráveis de uma mão de obra explorada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O brabo é que em alguns casos o Gato é melhor do que a lebre.

 

 

Edit... 

post correndo digitei errado.

Editado por Bautopecas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O brabo é que em algumas o Gato é melhor do que a lebre.

 

Sou obrigado a fazer o registro para fins de segurança da heterossexualidade da família brasileira... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do tweeter é MUITO DIFERENTE.

O da Hybrid Audio é usinado de um bloco inteiro. Bem diferente desse modelo.

A Hybrid Audio tem processo aberto com 2 fábricas que copiaram a carcaça.

As peças móveis que são as mais importantes são totalmente diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

P

 

No caso do tweeter é MUITO DIFERENTE.
O da Hybrid Audio é usinado de um bloco inteiro. Bem diferente desse modelo.
A Hybrid Audio tem processo aberto com 2 fábricas que copiaram a carcaça.
As peças móveis que são as mais importantes são totalmente diferentes.

Pode até ser, mas visualmente muitos podem ser enganados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou obrigado a fazer o registro para fins de segurança da heterossexualidade da família brasileira... :vts

Editei la.... kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o campeão! kkkkkkkk tem de todas as marcas possíveis  imagináveis.

 

aooBzaf.jpg UGG8yuZ.jpgAkX1TbG.jpg FNtL1eF.jpg

 

 

 

vcT7Rm9.jpg N7BPVFJ.png   mv6XojB.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto custa este Hurricane?

 

 

Achei interessante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto custa este Hurricane?

 

 

Achei interessante!

R$ 489,00 no Mercado livre por várias vezes ja pensei em comprá-lo mas não ta sobrando pila.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

R$ 489,00 no Mercado livre por várias vezes ja pensei em comprá-lo mas não ta sobrando pila.

Não compra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Época q fui pra guaira, tem uns anos ja, tinha b-bomber pra todo lado, tinha os sub bicho papão, de longe era bem igual hahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...