Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
maicon

Fiat Bravo deixará de ser fabricado em junho

Recommended Posts

Mais um carro da marca italiana deixará as linhas de produção da fábrica de Betim (MG). Em junho a marca irá interromper a fabricação do Bravo. Lançado em dezembro de 2010, o modelo sairá de cena de depois de cinco anos e seis meses de mercado.
 
A Fiat até tentou dar uma rejuvenescida no Bravo quando reestilizou o modelo em fevereiro de 2015. Porém, surtiu pouco efeito. Desde seu lançamento o Bravo era comercializado com os motores 1.8 E.torQ e 0 1.4 T-Jet. Na linha 2016 o Bravo era comercializado nas versões Essence, Sporting e BlacMotion equipadas com motor 1.8 e opções de câmbio manual de cinco velocidades ou o automatizado também de cinco marchas. Além das versões aspiradas o Bravo tinha a esportiva T-Jet equipada com motor 1.4 turbo e câmbio manual de seis velocidades.
 

Em 2015 o Bravo teve apenas 5,12% de participação no mercado nacionl vendendo apenas 2.795 unidades. O Fiat Bravo nunca foi um sucesso de vendas e nos últimos meses vinha agonizando no mercado nacional não aparecendo nem entre os 50 mais vendidos no acumulado até abril/16.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que depois desse a Fiat já pode sair do mercado dos médios, nem vale a pena lançar outro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não consigo entender, vale mais a pena parar de produzir do que lucrar pouco?

vale mais não ter o produto no mercado que ter que sustentar a mediocridade de vendas

baita carro, mas chegou tarde ao mercado e, como sempre e por característica, a Fiat prefere lançar um novo modelo a manter um nome eterno com reestilizações que fazem sempre o atual ser parecido com o anterior, como os concorrentes, talvez isso ajude a enfraquecer a marca nesse segmento aqui no Brasil, um país onde os veículos não "giram" tanto no mercado, durando pouco, o que faz nomes como Golf, Astra, Focus, serem bem vistos pois o cara que compra a velharia enche os pulmões pra dizer que tem um carro com o mesmo nome dos lançamentos

o problema é que isso só funciona aqui, lá fora não dão tanta bola pra isso, até pq o número de opções para um mesmo segmento é maior

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ótimo carro com motorização deprimente pelo preço.. tanto em força quanto em consumo.. Por isso não vendia e seria cada vez pior com concorrentes muito mais eficientes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Fiat não está com planos para um novo "tempra"?

 

Pode ser parte da estratégia. A real é que a fiat nunca "emplaca" nos médios... sempre corre por fora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pq não trazer o Dart pra concorrer no segmento do Línea? Traria com a marca Dodge, igual fizeram com o renegade... Ia vender muito pro povo que gosta de status (99,99999% da população)...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem como falado, deveriam ter feito uma jogada, lançando este visual bonito do bravo, mas deixando como stilo. Quem deu sorte não fazendo isso foi a gm no caso do cruze, que ficou como um "novo vectra".

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Fiat não está com planos para um novo "tempra"?

 

Pode ser parte da estratégia. A real é que a fiat nunca "emplaca" nos médios... sempre corre por fora.

 

Não sei disso, mas será uma boa? Visto que o modelo ficou com fama semelhante ao marea...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei disso, mas será uma boa? Visto que o modelo ficou com fama semelhante ao marea...

Tempra era um baita carro pra época..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tempra era um baita carro pra época..

+1

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema não são os carros, e sim a Fiat que gosta de matar eles.

 

Vejo que o consumidor de médios em geral procura boa revenda e tranquilidade. É só ver quanto tempo Corolla e Civic estão no mercado, Golf, Focus... São carros que tem nome. Agora qual o nome que a Fiat conseguiu consagrar nos médios? Ela mata um atrás do outro, desde o Tempra. O carro é lançado e quando não vende o esperado, ao invés de inovar e modernizar, tiram de linha e lançam outro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema não são os carros, e sim a Fiat que gosta de matar eles.

 

Vejo que o consumidor de médios em geral procura boa revenda e tranquilidade. É só ver quanto tempo Corolla e Civic estão no mercado, Golf, Focus... São carros que tem nome. Agora qual o nome que a Fiat conseguiu consagrar nos médios? Ela mata um atrás do outro, desde o Tempra. O carro é lançado e quando não vende o esperado, ao invés de inovar e modernizar, tiram de linha e lançam outro.

Fato

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema não são os carros, e sim a Fiat que gosta de matar eles.

 

Vejo que o consumidor de médios em geral procura boa revenda e tranquilidade. É só ver quanto tempo Corolla e Civic estão no mercado, Golf, Focus... São carros que tem nome. Agora qual o nome que a Fiat conseguiu consagrar nos médios? Ela mata um atrás do outro, desde o Tempra. O carro é lançado e quando não vende o esperado, ao invés de inovar e modernizar, tiram de linha e lançam outro.

 

Ia falar quase exatamente isso, o problema da Fiat é a Fiat.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Assim como o marea.

Marea não teve tanto peso para a época quanto o Tempra.. na época do Tempra, dos carros nacionais, ou era ele ou o ômega..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marea não teve tanto peso para a época quanto o Tempra.. na época do Tempra, dos carros nacionais, ou era ele ou o ômega..

Na época do lançamento o Marea até que não tava mal na foto. Os concorrentes eram Vectra (esse bem atualizado), Santana, Mondeo (importado).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marea vendeu bem pra um sedã Fiat. Encerrou sua carreira vendendo bem pouco. Se era caro manter um Vectra, manter um Marea era ainda pior. Infelizmente é isto... os concorrentes têm mecânica mais tradicional.

 

Hoje o sedã que ainda vende deles é o Grand Siena. O Linea é um ser quase invisível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sera que não vem o novo Tipo por ai?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marea não teve tanto peso para a época quanto o Tempra.. na época do Tempra, dos carros nacionais, ou era ele ou o ômega..

 

Então tempra se destacou pelo fato de não existir opções...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então tempra se destacou pelo fato de não existir opções...

 

Tempra era concorrente direto do Monza, das versões mais caras do Voyage, do Santana... haviam sim grandes concorrentes a ele, e já existiam alguns importados também. Ele foi a esperança de muita gente de um carro REALMENTE bom (aliás, o tempra ouro, na época, era um carraço!). Mas aí vieram as cagadas da fiat na hora de tropicalizar, o motor reclamou das condições brasileiras, a suspensão mostrou que não nasceu pras nossas estradas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema do Tempra foi o mesmo do Omega:

 

Rico não quer mais e pobre não pode sustentar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tempra era concorrente direto do Monza, das versões mais caras do Voyage, do Santana... haviam sim grandes concorrentes a ele, e já existiam alguns importados também. Ele foi a esperança de muita gente de um carro REALMENTE bom (aliás, o tempra ouro, na época, era um carraço!). Mas aí vieram as cagadas da fiat na hora de tropicalizar, o motor reclamou das condições brasileiras, a suspensão mostrou que não nasceu pras nossas estradas...

 

Sim, por isso mesmo citei a fama que ele pegou, de bomba.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sera que não vem o novo Tipo por ai?

É o que dizem...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...