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Fiesta Ecoboost chegará em julho.

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LANÇAMENTOS FORD APRESENTA O MOTOR 1.0 MAIS POTENTE E COM MAIOR TORQUE DO BRASIL Motor 1.0 de três cilindros turbinado produz 125 cv e 17,3 mkgf; New Fiesta será o primeiro a receber

por Vitor Matsubara • 

25/05/2016 às 14:45 • Atualizado em  25/05/2016 às 15:41

220614-galeria-010.jpeg?1450288164Motor 1.0 EcoBoost debuta no compacto apenas com gasolina | Crédito: divulgação
 

A Ford oficializou nesta quarta-feira, 25 de maio, a estreia do motor 1.0 EcoBoost no mercado brasileiro. A honra caberá ao New Fiesta, que deve chegar às concessionárias com o novo coração em julho.

Inicialmente, o motor de três cilindros com 125 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 17,3 mkgf entre 1.400 rpm e 4.500 rpm rodará apenas com gasolina, mas fontes ligadas à Ford afirmam que a tecnologia bicombustível será empregada posteriormente. Produzido com bloco de ferro fundido, cabeçote e cárter de alumínio, ele emprega tecnologias como turbocompressor com controle ativo, duplo comando de válvulas variável, correia banhada a óleo, sistema de arrefecimento dividido (com duas válvulas termostáticas que melhoram a distribuição de temperatura no motor para um aquecimento mais rápido do óleo e fluido na partida) e coletor de escape integrado ao cabeçote.

ford-motor-ecoboost-1-0-3.jpeg?146419834Motorização deve ser oferecida apenas nas versões mais equipadas | Crédito: divulgação

Por enquanto, a montadora revelou apenas que o motor leva o New Fiesta de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos, sendo 20% mais rápido que o mesmo modelo com o motor Sigma 1.6 16V TiVCT, que entrega até 128 cv e torque máximo de 16 mkgf. A chegada do novo propulsor, porém, não vai tirar de linha os motores 1.5 e o supracitado 1.6 16V. A tendência é que o motor EcoBoost seja oferecido apenas nas versões mais caras do New Fiesta.

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Opa, mais um turbão.

 

Uma pena ser só nas versões mais caras. E quero ver se a ford vai repassar desconto de imposto por ser 1.0

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Prevejo os chip para 200 poneis malditos no fiesta 1.0 ahuhauauhauh

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Opa, mais um turbão.

 

Uma pena ser só nas versões mais caras. E quero ver se a ford vai repassar desconto de imposto por ser 1.0

Vai nada, mas é bom mais essa opção.

 

E o melhor, somente a gasolina, deve ser bem econômico.

 

O 208 1.2 dizem que é o mais econômico do Brasil, a Pejô também tem subsidio do inovar auto e o preço continua igual.

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Vai nada, mas é bom mais essa opção.

 

E o melhor, somente a gasolina, deve ser bem econômico.

 

O 208 1.2 dizem que é o mais econômico do Brasil, a Pejô também tem subsidio do inovar auto e o preço continua igual.

 

Não sei se é bom ou ruim não ser flex com essa nossa alcoolina.

 

Bem fácil da ford mandar usar gasolina premium em caso de problema.

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Notícia boa e ruim, mais um motor moderno para o Brasil, porém, só nas versões caras e pro fiesta...

 

Porque não no ka também?

 

Não sei se é bom ou ruim não ser flex com essa nossa alcoolina.

 

Bem fácil da ford mandar usar gasolina premium em caso de problema.

 

É bom, pois basta projetar o motor com uma taxa boa para a nossa gasurina, diferente de ter que fazer uma taxa mediana para que consiga queimar desde os 27% até 100% de álcool. Não tem como ficar bom com tanta variação possível. E estou me resumindo a taxa, pois ela, até então, é fixa.

 

Sei que existem protótipos de motores com taxa variável, ai quando isso for realidade, ai sim, o motor irá se adequar ao combustível por completo.

Edited by Rafael_Brasil_123

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70k+

Quem dá mais?

 

Brincadeira a parte... Sim vai sair caro demais.

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Prevejo os chip para 200 poneis malditos no fiesta 1.0 ahuhauauhauh

Plug and Player ainda! Feito em fundo de quintal!

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Notícia boa e ruim, mais um motor moderno para o Brasil, porém, só nas versões caras e pro fiesta...

 

Porque não no ka também?

 

 

É bom, pois basta projetar o motor com uma taxa boa para a nossa gasurina, diferente de ter que fazer uma taxa mediana para que consiga queimar desde os 27% até 100% de álcool. Não tem como ficar bom com tanta variação possível. E estou me resumindo a taxa, pois ela, até então, é fixa.

 

Sei que existem protótipos de motores com taxa variável, ai quando isso for realidade, ai sim, o motor irá se adequar ao combustível por completo.

 

Sim, seria ótimo um mono bem acertado se não fosse um pequeno detalhe: adulteração.

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Prevejo os chip para 200 poneis malditos no fiesta 1.0 ahuhauauhauh

 

 

Plug and Player ainda! Feito em fundo de quintal!

 

 

Ecoboost + MEG = 300 cv na roda.

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Sim, seria ótimo um mono bem acertado se não fosse um pequeno detalhe: adulteração.

 

 

Adulteração do quê? Do combustível? Mas isso faz mal para qualquer veículo.

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Adulteração do quê? Do combustível? Mas isso faz mal para qualquer veículo.

Adulteração misturando mais etanol na gasolina, isso passa despercebido em carros flex.

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Adulteração misturando mais etanol na gasolina, isso passa despercebido em carros flex.

 

chaves1.jpg

 

Um tempo atrás acompanhei em outro fórum um caso onde um dono de Tjet estava achando o carro estranho, pegou 1L de gasolina no posto onde abastecia e foi fazer o teste... quase 50% de alcool.

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chaves1.jpg

 

Um tempo atrás acompanhei em outro fórum um caso onde um dono de Tjet estava achando o carro estranho, pegou 1L de gasolina no posto onde abastecia e foi fazer o teste... quase 50% de alcool.

Se for flex aceita de boa, se for só a gasolina fica uma bosta.

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Adulteração misturando mais etanol na gasolina, isso passa despercebido em carros flex.

 

Mas aqui no RS o etanol é o mesmo preço da gasolina, não tem muita lógica...

 

Já outras porcarias ocorre mesmo, prejudicando qualquer veículo.

 

Mas ai não é a culpa do carro ser mono ou bicombustível... tenho carro apenas a gasolina e só 1 posto que abasteci o carro ficava estranho e gastador, esse nunca mais fui.

 

E segundo um grande preparador aqui do fórum, não dá pra usar 50/50% sem problemas algum, em carros mono?  [^]  [^]

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Nem sempre a adulteração é feita com álcool, podem usar solvente e varias outras porcarias. Ate agua tem os fdp que coloca, quem nunca viu aquele carro parado no semaforo e hr que acelera sai agua no escapamento

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Nem sempre a adulteração é feita com álcool, podem usar solvente e varias outras porcarias. Ate agua tem os fdp que coloca, quem nunca viu aquele carro parado no semaforo e hr que acelera sai agua no escapamento

 

Sim, pode ser qualquer porcaria.

 

Mas água sair do escape é normal viu, é apenas o vapor que condensou.

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Adulteração misturando mais etanol na gasolina, isso passa despercebido em carros flex.

 

Etanol é o de menos, pois etanol custa caro também.

 

O povo mistura solvente e outros líquidos alifáticos mais baratos que gasolina, com cor e densidade parecidas.

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Claro isso é ruim pra qualquer motor, flex ou não.

 

Me referi ao comentário do Maicom,  motor monocombustível vai apresentar problemas mesmo com maior mistura de etanol na gasolina, nos modelos flex isso passa de boa.

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Mono não tem problemas com mistura de álcool... ainda mais um turbo com pressão variável, monitoramento de pré detonação...

 

O que provavelmente irá mudar na versão flex é só o acerto pra otimizar o funcionamento no álcool.

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