Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gustavosd62

CLIP SD1200.1 EVO

Recommended Posts

Fala rapaziada beleza ?

Sou novo aqui no fórum, esse é meu primeiro post então me desculpem qualquer coisa.

Vim aqui hoje pra falar de um "Problema" que está me deixando com a pulga atrás da orelha.

Recentemente comprei um SD1200.1EVO 2OHMS na intenção de ligar 2 Pioneer 310S4

Como o módulo tem 1200 RMS é mais que o suficiente para tocar meu set.

Os graves como são de bobina simples, foram ligados em paralelo fechando 2 ohms.

Mas eu percebi que o meu módulo está clipando muito cedo, exemplo, eu aumento o som até o 36

e o módulo começa a clipar de maneira constante, e eu estou achando estranho, pois eu até então achava

que os Pionner 310 tivessem um rendimento maior.

Aqui mesmo no fórum eu vi uma vez um "review" de alguém que não me lembro agora dizendo que o SD1200 clipa com 300 RMS em certos subwoofers, achei que poderia ser isso que está acontecendo comigo, essa é minha dúvida, esse CLIP pode queimar meus auto falantes ? ou posso escutar o som com esse módulo em questão clipando ??

Lembrando que o módulo está instalado com cabos 21 mm e os subs ligandos em 2 ohms 

Meu som é composto por 

PYRAMID 800W - Tocando dois pares de triaxial

SD1200.1EVO - Tocando 2 Pioneer 310S4

Batéria 70 AMP, única para o som e para o carro

Caixa dutada de 45lts por câmara

Qual a opinião de vocês sobre o assunto, e quais as causas de eu estar achando que o meu som não estartocando como deveria?

4K4TzrR.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto é o indicado de bateria pelo manual do fabricante do amplificador?

A caixa dos subs está bem executada?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o indicado é bateria de 65 AMP, mas creio que seja somente para o som a caixa é bem simples, para 2 graves de 12 com divisão no meio, o que da 45 lts para cada sub

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como entregar essa potência com tão pouca bateria. 65amp x 12,6v = 819w rendimento de 75% daria em torno de 614W de potência.

Editado por Dikevigarista

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, isso ai ta com cara de acerto errado: corte, ganho, equalização, "bassboost", etc..  A não ser que sua bateria esteja velha, era pra render um pouco sim

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como entregar essa potência com tão pouca bateria. 65amp x 12,6v = 819w rendimento de 75% daria em torno de 614W de potência.

A Bateria que eu estou usando é de 70 , porém é uma bateria só pro carro e pro som, será que pode ser isso que ta fazendo o módulo clipar cedo ?

/

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, isso ai ta com cara de acerto errado: corte, ganho, equalização, "bassboost", etc..  A não ser que sua bateria esteja velha, era pra render um pouco sim

Não ta tocando mal, mas eu ja vi 2 pionner bater bem mais do que os meus, tipo se eu aumento o som, mesmo clipando ele continua aumentando a potência, mas eu tenho medo de usar ele clipando e queimar os alto falantes.. agora sobre a bateria, não tem nem 2 anos de uso.

Compartilhar este post

Link para o post

A Bateria que eu estou usando é de 70 , porém é uma bateria só pro carro e pro som, será que pode ser isso que ta fazendo o módulo clipar cedo ?

/

Fora que vc estaria enviando 307wrms para cada pioneer em 12,6V, um pouquinho mais com o carro ligado, por isso não está extraindo todo o potencial dos subs Editado por oitim
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara só com a bateria da frente, quando aumenta um pouco deve piscar farol e tudo no carro

Uso assim, mas sabendo que ta mandando menos..e o led clip tem a ver com isso também, se o módulo não ta sendo bem alimentado ele gera distorção e por isso "clipa cedo", como disse ai

E 2 pioneer, tocam bem, igual disse, a diferença por exemplo, é que usando a rs1200 vão aumentando sem nem saber quando começou a distorce e colocam o bass boost no máximo do módulo, por isso parece tocar mais. Na verdade ta distorcendo muito, e isso as vezes da sensação de tocar mais, mas estraga o sub com o tempo

Vc ta usando bass boost da sd? 

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

Faz todo o sentido a explicacao do fst-lobo, creio que você deveria investir em uma bateria, por mais

que não seja a causa do seu problema é notório que seu setup esta mal alimentado, porem ja tive

um problema uma vez com um sd400.4d, o danadinho clipava com um volume baixissimo, na ocasião

fiquei com a pulga atras da orelha e testei em varios carros e por fim descobri que era defeito do modulo,

diante disso nao se pode descartar um defeito no seu modulo. Mas antes de qualquer coisa tente pelo menos

colocar mais uma bateria de pelo menos uns 100 ah para auxilio, até porque vc tambem usa uma pyramid no seu

setup, uma sangue suga de bateria.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um teste simples, desliga o módulo estéreo, deixa o carro ligado e vê se melhora.

Como já falaram, tenta também verificar cortes e bass boost, loud e etc.

Verifica também o ajuste de ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara só com a bateria da frente, quando aumenta um pouco deve piscar farol e tudo no carro

Uso assim, mas sabendo que ta mandando menos..e o led clip tem a ver com isso também, se o módulo não ta sendo bem alimentado ele gera distorção e por isso "clipa cedo", como disse ai

E 2 pioneer, tocam bem, igual disse, a diferença por exemplo, é que usando a rs1200 vão aumentando sem nem saber quando começou a distorce e colocam o bass boost no máximo do módulo, por isso parece tocar mais. Na verdade ta distorcendo muito, e isso as vezes da sensação de tocar mais, mas estraga o sub com o tempo

A SD está configurada assim

MJvM0bf.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

Faz todo o sentido a explicacao do fst-lobo, creio que você deveria investir em uma bateria, por mais

que não seja a causa do seu problema é notório que seu setup esta mal alimentado, porem ja tive

um problema uma vez com um sd400.4d, o danadinho clipava com um volume baixissimo, na ocasião

fiquei com a pulga atras da orelha e testei em varios carros e por fim descobri que era defeito do modulo,

diante disso nao se pode descartar um defeito no seu modulo. Mas antes de qualquer coisa tente pelo menos

colocar mais uma bateria de pelo menos uns 100 ah para auxilio, até porque vc tambem usa uma pyramid no seu

setup, uma sangue suga de bateria.

Boa sorte.

Realmente eu estou usando pouca bateria, ainda mais pra 2 módulos, mais pra frente vou providenciar uma auxiliar.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bass boost da SD tá como na foto, eu costumo mexer só no crossover pra deixar do meu gosto, o que me deixou intrigado foi que o cara onde eu arrumo o som do meu carro, disse que se ele clipar demais, uma hora queima o alto falante, ele cola a bobina e a consequência disso é a queima do módulo, por isso estou com tanto receio de aumentar o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Bass boost da SD tá como na foto, eu costumo mexer só no crossover pra deixar do meu gosto, o que me deixou intrigado foi que o cara onde eu arrumo o som do meu carro, disse que se ele clipar demais, uma hora queima o alto falante, ele cola a bobina e a consequência disso é a queima do módulo, por isso estou com tanto receio de aumentar o som.

qual é a marca do crossover?

Ja fez o teste ligando os rca direto no player sem o crossover?

Vejo que voce é de goiania, e aqui a galera usa muito aqueles crossover

cromado das marcas booster, pyramid e roadstar, ja tive muito problema

com esses aparelhos, hoje faço todos os cortes necessarios no player e

no proprio modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de sair comprando bateria, faça o teste com outros equipamentos. Foça uma revisão de instalação e ajustes.

Pode ser até o sd com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

É igual minha SD200, perguntei a assistencia tecnica da SD porquê clipa cedo, estava praticamente tocando igual a minha antiga CL500, na questão de "volume", e eles me disseram que há um problema com o clip, e que quando começa a clipar, pode ainda aumentar uns 3~4 volumes depois do clip

Editado por oitim

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um multimetro, com o som desligado, mede na entrada do amplificador e na bateria. Depois liga o som e veja se a voltagem varia muito tocando musica com o clip. Ta ai um jeito de matar se é alimentação o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a marca do crossover?

Ja fez o teste ligando os rca direto no player sem o crossover?

Vejo que voce é de goiania, e aqui a galera usa muito aqueles crossover

cromado das marcas booster, pyramid e roadstar, ja tive muito problema

com esses aparelhos, hoje faço todos os cortes necessarios no player e

no proprio modulo.

Acertou!! meu crossover é aquele BC82 da Booster, mas não acho que o problema possa estar no crossover

Compartilhar este post

Link para o post

Corte e acerto eu faço assim: No amplificador deixo em full, no caso o Lowpass mais alto possivel e o high pass o mais baixo possível (a não ser quando precisa de subssonico mais alto). Bassboost deixa no zero e zera todas as equalizaçoes tambem. No player coloco o lowpass desejado pros subwoofers. Se precisar eu dou um tapa no equalizador, mas sem exagero.

Outra coisa que pode ser é fase invertida, um subwoofer ligado invertido do outro, algum fio escapou dentro da caixa, etc.. Tem que ir eliminando.

Compartilhar este post

Link para o post

É igual minha SD200, perguntei a assistencia tecnica da SD porquê clipa cedo, estava praticamente tocando praticamente igual a minha antiga CL500, na questão de "volume", e eles me disseram que há um problema com o clip, e que quando começa a clipar, pode ainda aumentar uns 3~4 volumes depois do clip

Mas isso é um problema geral da soundigital ? pq no meu caso, começa a clipar no 37~ e quanto mais aumenta o volume mais clipa..

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada beleza ?

Sou novo aqui no fórum, esse é meu primeiro post então me desculpem qualquer coisa.

Vim aqui hoje pra falar de um "Problema" que está me deixando com a pulga atrás da orelha.

Recentemente comprei um SD1200.1EVO 2OHMS na intenção de ligar 2 Pioneer 310S4

Como o módulo tem 1200 RMS é mais que o suficiente para tocar meu set.

Os graves como são de bobina simples, foram ligados em paralelo fechando 2 ohms.

Mas eu percebi que o meu módulo está clipando muito cedo, exemplo, eu aumento o som até o 36

e o módulo começa a clipar de maneira constante, e eu estou achando estranho, pois eu até então achava

que os Pionner 310 tivessem um rendimento maior.

Aqui mesmo no fórum eu vi uma vez um "review" de alguém que não me lembro agora dizendo que o SD1200 clipa com 300 RMS em certos subwoofers, achei que poderia ser isso que está acontecendo comigo, essa é minha dúvida, esse CLIP pode queimar meus auto falantes ? ou posso escutar o som com esse módulo em questão clipando ??

Lembrando que o módulo está instalado com cabos 21 mm e os subs ligandos em 2 ohms 

Meu som é composto por 

PYRAMID 800W - Tocando dois pares de triaxial

SD1200.1EVO - Tocando 2 Pioneer 310S4

Batéria 70 AMP, única para o som e para o carro

Caixa dutada de 45lts por câmara

Qual a opinião de vocês sobre o assunto, e quais as causas de eu estar achando que o meu som não estartocando como deveria?

4K4TzrR.jpg

Cara, pela imagem sua ligação está em série ou errada, não?  :blink:

Estou vendo que você misturou os positivos (+) e negativos (-) nos bornier's da saída de áudio do amplificador .

Pela imagem estão + e - juntos em cada bornier, quando na verdade deveria ser + e + no Positivo e  - com - no Negativo, para realmente ficar em paralelo. Pois se estiver em série, a associação está em 8 Ohms e o amplificador toca praticamente pela metade, e o clip aparece mais cedo.

Se a identificação dos fios estiver correta com as bobinas dos w310 S4, acerta isso aê, e vê se melhora alguma coisa.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de sair comprando bateria, faça o teste com outros equipamentos. Foça uma revisão de instalação e ajustes.

Pode ser até o sd com defeito.

Amigao, ele precisa urgentemente de bateria, claro, pode nao ser a causa do defeito, porem no caso

dele investir em bateria nao e questão de escolha e sim precisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pela imagem sua ligação está em série ou errada, não?  :blink:

Estou vendo que você misturou os positivos (+) e negativos (-) nos bornier's da saída de áudio do amplificador .

Pela imagem estão + e - juntos em cada bornier, quando na verdade deveria ser + e + no Positivo e  - com - no Negativo, para realmente ficar em paralelo. Pois se estiver em série, a associação está em 8 Ohms e o amplificador toca praticamente pela metade, e o clip aparece mais cedo.

Se a identificação dos fios estiver correta com as bobinas dos w310 S4, acerta isso aê, e vê se melhora alguma coisa.

Creio que não, se estivesse errada, daria pra perceber na hora.. o cara que fez essa ligação ai até soldou a ponta dos cabos, positivo+positivo e negativo+negativo.. Por isso é pouco provável que a ligação esteja errada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...