Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Chellloko

Subwoofer jl audio w3 ou Subwoofer Audiophonic 12 Mht

Recommended Posts

Postado em

Boa Noite sou novo no forum , estou montando um sistema de qualidade , tenho um kit 3vias heartz hsk 163 junto c um audiophonic blow4 p empurrar o kit ... Agora preciso dos graves mais estou c uma duvida imensa ... qual o melhor sub p colocar ? Subwoofer jl audio w3 ou Subwoofer Audiophonic 12 Mht ? agradeço  

Postado em

Potência não é tudo... Procure ouvir um w0 por exemplo, com apenas 300 rms, desde que bem alimentado, já é capaz muita coisa q poucos acreditam

O W3 indica 250 rms como "potencia ideal".. 

10W3v3_PC.png?1314396742

No meu caso, eu tenho um 10W3v3-D2 e esta ligado em 4ohm num DLS A6.. 

To bem feliz com o combo.  [-]

Postado em

Cheloko, respondi a sua pergunta de qual é melhor, não significa mais potente.

Uso um 10w3v3 em uma caixinha de 18 litros selada, ligado a um dat ex5 que está fornecendo 700wrms. Para músicas gravadas sem incremento de graves não há distorção. A velocidade, a musicalidade, o pouco espaço, e o tanto que ele desce, continua me impressionando. Sem falar na cara das pessoas quando vêem aquele subzinho depois de escutar.

Postado em

Se vc procura SPL vc precisa analisar principalmente a sensibilidade, xmax, área de cone, e se o ebp é para caixas dutadas.

Lembrando que jl normalmente tem baixa sensibilidade, na casa de 86, por isso qualquer sub com metade da potência e 89 dbs ja vão dar mais SPL. A cada 3db dobra o SPL.

Postado em (editado)

exta

O W3 indica 250 rms como "potencia ideal".. 

10W3v3_PC.png?1314396742

No meu caso, eu tenho um 10W3v3-D2 e esta ligado em 4ohm num DLS A6.. 

To bem feliz com o combo.  [-]

exatamente caro piccolo...porem esses 250 da JL são reais e fazem muita diferença quando comparamos com marcas que indicam valores absurdos para seus equipamentoes...usei 2 w0 por um tempo com aprox 700 watts aplicados e dava gosto ...hoje to com apenas um w6 recebendo por volta de 800 watts de um lrx 5.1 e vou te contar...ta fazendo miseria no meu carro

Editado por dfcarrilho
Postado em

Vamos supor que seu carro alcance velocidade máxima de 170 km/h, qual a velocidade de cruzeiro?

Meu amp diz ter 700wrms a 14,4, se for verdade, só a perda pelo cabeamento já deve deixá -lo com uns 670. Como nunca se deve deixar o ganho no máximo, digamos que está regulado com uns 580 a 600. Aí tem o controle remoto que normalmente fica no meio, e uso para acrescentar grave em músicas mais capadas. Some a isso o fato de eventualmente ouvir música no limite.... tá aí um uso de prováveis 500wrms no máximo.

Postado em

certo por todas as opinioes ja desisti da audiophonic ....Vou de Jl , agora alguem sabe dizer se tem algum da propria Jl q seja um pouco acima do w3 ?? 

Postado em

Entao quero qualidadexpotenciaxpreço ... Todos me indicam Jl mais ninguem ta  conseguindo trazer o w6 ... To dando um tempo p ver se aparece ...Se nao der jeito vou de audiophonic msmo 

Postado em

entao to me limitando pq ja montei tanto som q nada me agradou , entao fico meio perdido e to tentando ir no q a  maioria me indica ... esse ai axo facil ? 

Postado em

Cara, pensa bem, pro som q vc disse q quer montar, 2 subs ainda mais w6 ou w7 ou IDQ... Vai ficar muito forte, eu tenho 1 w6 apenas e já é complicado aguentar dentro do carro... Some isso ao resto dos componentes, vc irá precisar de um bom módulo, bons cabos e ALIMENTAÇÃO... O W6 E W7 vc acha novo na ponto prime... 12w6v3 por 4k e o 12w7 a faixa de 5k...procure ouvir antes para ter parâmetros, assim como potência não é tudo a quantidade tbm, Tudo vai depender do que realmente vc quer e principalmente do quanto está disposto a investir, e do seu perfil para som

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...