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Cara, me desculpa, mas qual a necessidade de criar um tópico novo todo dia?

 

Concentre as perguntas.

 

No mais, não recomendo usar querosene pra esse fim, pode ressecar mangueiras, borrachas e etc.

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Cara, me desculpa, mas qual a necessidade de criar um tópico novo todo dia?

 

Concentre as perguntas.

 

No mais, não recomendo usar querosene pra esse fim, pode ressecar mangueiras, borrachas e etc.

 

Ata, todas minhas dúvidas posso tirar no mesmo tópico que criei mesmo sendo com titulo diferente da minha dúvida?

 

 

Blzz, eu ia limpar só as partes de metal com o querosene... mas beleza o que você me indica em usar?

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Geralmente motor é lavado com água quente. Eu tenho receio de lavar, tem que ter cuidado.

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Eu não lavo o meu... o risco da água umedecer/molhar em toda eletrônica ... conectores.. contatos.. deixa como esta, ta ótimo.. 

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Ata, todas minhas dúvidas posso tirar no mesmo tópico que criei mesmo sendo com titulo diferente da minha dúvida?

 

 

Blzz, eu ia limpar só as partes de metal com o querosene... mas beleza o que você me indica em usar?

Poderia dizer no tópico em que manifestou a compra do Clio que o motor precisa ser lavado, por exemplo.

 

Partes de metal? Você vai lavar manualmente, peça por peça?

 

Sigo com os colegas, lavar motor em último caso,molhar a eletrônica é uma mer**.

 

Se ainda assim quiser fazer, melhor tampar algumas partes eletrônicas, como o módulo de injeção (não sei onde fica no Clio, pode ser que nem seja no cofre).

Edited by Barroso

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Poderia dizer no tópico em que manifestou a compra do Clio que o motor precisa ser lavado, por exemplo.

 

Partes de metal? Você vai lavar manualmente, peça por peça?

 

Sigo com os colegas, lavar motor em último caso,molhar a eletrônica é uma mer**.

 

Se ainda assim quiser fazer, melhor tampar algumas partes eletrônicas, como o módulo de injeção (não sei onde fica no Clio, pode ser que nem seja no cofre).

 

Então colega, como havia dito lá no tópico do clio .... eu " voltei com meu gol " ....

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Rafael,

 

As borrachas não se dão bem com querosene ou outros solventes, então os especialistas não indicam seu uso. Tem pessoas que usam limpa baú, outros usam desengraxante, outros detergentes. Mas são todos produtos muito corrosivos e mesmo sabendo usar, vai acabar encurtando a vida útil de diversas peças plásticas, e também provocar ferrugem por onde passar. Se fizer uma busca por produtos para lavagem de motor, encontrará coisa bem melhor (e mais cara). Para as partes metálicas existem produtos específicos (não abrasivos) tal como o Iron-Z. A lavagem de motor é complicada... Se for se aventurar, só não pode esquecer de isolar todas as tomadas, bicos injetores/flauta, a central de injeção, bobina, e tudo o que for energizado... 

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O maior problema em lavar motor é o uso de água sob pressão.

 

O ideal é fazer com cuidado: desengraxante com PINCEL nas áreas com depósitos, no restante é detergente e muito cuidado. Tudo na mão.

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O maior problema em lavar motor é o uso de água sob pressão.

 

O ideal é fazer com cuidado: desengraxante com PINCEL nas áreas com depósitos, no restante é detergente e muito cuidado. Tudo na mão.

Exatamente, o motor tem até uma certa tolerancia com a agua, senão o carro não poderia sair em dia de chuva.

 

Lava tudo na mão, com pano e pincel, pode usar detergente comum mesmo (querosene ou algum outro produto mais forte pode usar, mas tem que tomar cuidado como ja indicaram, alem das mangueiras e borrachas, tem a tinta do cofre que quando usam limpa bau e outras coisas fortes costuma descascar) e depois enxagua com agua na mangueira de torneira, mas bem fraca. O maior problema é lavagem com pressão como o kleber falou.

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Exatamente, o motor tem até uma certa tolerancia com a agua, senão o carro não poderia sair em dia de chuva.

 

Lava tudo na mão, com pano e pincel, pode usar detergente comum mesmo (querosene ou algum outro produto mais forte pode usar, mas tem que tomar cuidado como ja indicaram, alem das mangueiras e borrachas, tem a tinta do cofre que quando usam limpa bau e outras coisas fortes costuma descascar) e depois enxagua com agua na mangueira de torneira, mas bem fraca. O maior problema é lavagem com pressão como o kleber falou.

 

Entendi  :D ...

Então vou lavar com Detergente Neuto, e oleo diesel nas partes mais sujas.

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Um Car80 também ajuda a fazer a limpeza, e evapora rápido.

 

Aqui onde moro é muito difícil achar estes produtos de limpeza, tanto é que até cera de carnauba é raro de ser achar e só consegue por encomenda ou se eu comprar pelo mercado livre:/

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Lavação no vapor dágua. Aqui tá R$ 70,00 e só um lugar q faz. Não usa produto químico, apenas vapor dágua em alta temperatura.

 

 

Putz... não faria jamais!

 

Se a pressão já faz estrago, imagina algo sob presso acima de 120 graus? Um bom risco para conectores.

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E o motor do uninho guerreiro? da pra jogar água de balde tranquilo ?  :vts

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Lavei o meu uma vez!!!

 

isolei com plastico e fita crepe tudo que é conector, central e o escalbal...

ai lavei com a mangueira, esponjinha e pincel, com o maior cuidado do mundo!!!

 

da o maior trampo!!!

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Já lavei com lava jato algumas vezes o Peugeot.. Sempre com o carro ligado, e depois ia andar alguns km..

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Lavar motor com o carro ligado? O certo é com motor frio, pra não ter problemas e os conectores são isolados, difícil entrar agua se estiverem em bom estado

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Motor frio, mas ligado. Assim não tem perigo de não pegar depois..  :vts

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Mas é arriscado né hahahaha se do nada liga a ventoinha, alguma coisa enrrosca nas polias, correias, etc ta feito o estrago, no carro e em quem estiver lavando haha.

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Um dia penso em dar uma desmontada no motor pra limpar lo, acho muito lindo o cofre limpo.

No APzao, tirando o toda a admissão (caixa de ar, coletor e tubos), as mangueiras superiores do radiador e cabos de vela, já abre um PUTA espaço pra fazer a limpeza no cofre. Aí com um borrifador com flotador ou desengraxante, mais um car80, mais uns pinceis e escovas, da pra deixar ZERO BALA, sem perigo nenhum.

Ai já aproveita e da uma descarbonizada na tbi, coletor, motor de passo.

Falta só arranjar uma junta pro coletor e um torquímetro kkk ($$$)

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