Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

andrerodrigo999

Dúvida com som

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera to montando meu primeiro som e estou com algumas dúvidas

Vou colocar esse 6x 9 da Pioneer parece ser o mais forte da marca, pelo menos foi o q encontrei

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723048936-alto-falante-6x9-pioneer-ts-a-6995-600w-original-_JM

Nas portas vou colocar os falantes d 6 da Selenium 120 RMS

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705064229-kit-auto-falante-par-6-jbl-selenium-120w-rms-6tr6a-_JM

Na mala 2 subs DD 800 wats rms ou bicho papão 850 rms

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724485415-subwoofer-digital-designs-dd-1512-800w-12-polegadas-44-ohms-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697193033-subwoofer-bomber-bicho-papo-12-800w-rms-44-lancamento-nf-_JM

Gostaria de saber q módulos devo comprar para empurrar esses falantes.

aceito sugestões tb

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Editado por andrerodrigo999
Postado em

Se sua ideia é montar um sq, esses equipamentos não são para isso.

Ta mais para spl.

sd400.4 evo para os 6/9 e coaxiais

sd3000 evo para os subwoofer's.

Não se esqueça de uma boa bateria reserva.

Postado em

Se sua ideia é montar um sq, esses equipamentos não são para isso.

Bom Gustavo seria um som de qualidade msm n entendo de som oq escolhi foi pelo q vejo normalmente a galera usando. Oq vc me sugere para um som de qualidade
Postado em

Bom Gustavo seria um som de qualidade msm n entendo de som oq escolhi foi pelo q vejo normalmente a galera usando. Oq vc me sugere para um som de qualidade

-1 bom HU.

-1 Kit duas vias, triaxial ou coaxial não se usa nem 6x9.

-1 Um sub voltado para sq.

- Modulo bacana, tente focar nos classe AB.

Se usar a busca do forum vai achar oq é bom e oque é ruim pra usar e vai encontrar também nos classificados ótimas oportunidade de compra venda, se não se importar de comprar produtos usados.

Pesquise e leia bastante, suas duvidas e incertezas, serão sanadas com a busca do forum.

Postado em

Primeira coisa é, qual seu orçamento?

Segundo, para Sq só kit duas vias e sub.

Terceiro, qual o tipo de carro?

Quarto, que tipo de música vc escuta?

Já tem algum equipamento?

Postado em (editado)

Primeira coisa é, qual seu orçamento?

Segundo, para Sq só kit duas vias e sub.

Terceiro, qual o tipo de carro?

Quarto, que tipo de música vc escuta?

Já tem algum equipamento?

Bom meu orçamento e baixo to montando devagar já tenho os 6x9 kit 2 vias, meu carro é um gol g4 e escuto de td desde sertanejo, rock, black music ,td um pouco, como já tenho os 6x9 e o kit 2 vias queria saber q módulo empurra esse falantes 6x9 cd um 200rms(cd100rms)4 ohms e o kit 2 vias tem 120 rms(cd60rms) 4 ohms ,já tenho o aparelho é um Pioneer, no momento vou ligar direto no aparelho mas em pouco tempo pretendo ligar em um módulo e depois colocar uns subs

Tenho pesquisado e o melhor módulo parece ser esse para oq procuro

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688806806-modulo-soundigital-sd4004d-sd400-sd4004-400w-rms-4-canais-_JM

Mas ele irá usar td potência de meus falantes?

Postado em

Por etapas eu faria assim:

Amp 4 canais, um sub na bridge e kit e 6x9 dividindo os outros dois canais.

Depois amp mono e mais um sub igual. Kit em um par de canal e 6x9 no outro pra poder atenuar o 6x9

Postado em (editado)

Por etapas eu faria assim:

Amp 4 canais, um sub na bridge e kit e 6x9 dividindo os outros dois canais.

Depois amp mono e mais um sub igual. Kit em um par de canal e 6x9 no outro pra poder atenuar o 6x9

Q sub vc indicaria pra ei usar na bridge ,e como diferencio o novo sd400.4d?

Outra coisa por eu estar usando os 6x9 q tem 200 rms juntos e o kit q tem 120 em 2 canais q juntos dão 200 rms eu n estarei perdendo potência dos falantes?

Postado em (editado)

Sd novo é o EVO.

Se vc quer ter um mínimo de qualidade não ligue os 6x9, e não coloque o sub com o kit em bridge. Ficaria um horror.

Se o orçamento está apertado vá de sub bomber upgrade.

Como parece que vc gosta de um pouco de SPL te recomendaria um amp mais forte como um dat ex4, o algum outro com uns 800 wrms, assim sobraria no kit e ficaria certo com o upgrade.

Ainda por uma questão de preço pode ser que seja interessante vc pegar um amp de uns 200wrms 2 ou 4 canais, e um mono de 400 a 500 wrms.

O sd 400.4 Evo iria bem se vc optar por um sub mais fraco, de 150 a 200 wrms.

Editado por apalareti
Postado em

Sd novo é o EVO.

Se vc quer ter um mínimo de qualidade não ligue os 6x9, e não coloque o sub com o kit em bridge. Ficaria um horror.

Se o orçamento está apertado vá de sub bomber upgrade.

Como parece que vc gosta de um pouco de SPL te recomendaria um amp mais forte como um dat ex4, o algum outro com uns 800 wrms, assim sobraria no kit e ficaria certo com o upgrade.

Ainda por uma questão de preço pode ser que seja interessante vc pegar um amp de uns 200wrms 2 ou 4 canais, e um mono de 400 a 500 wrms.

O sd 400.4 Evo iria bem se vc optar por um sub mais fraco, de 150 a 200 wrms.

Vou colocar os 6x9 pois já comprei eles queria saber se posso colocar os 2 6x9 em bridge pra usar 200 rms do módulos pra usar potência total dos falantes e ligar o kit 2 vias em paralelo em um canal msm perdendo um pouco de potência
Postado em

Vou colocar os 6x9 pois já comprei eles queria saber se posso colocar os 2 6x9 em bridge pra usar 200 rms do módulos pra usar potência total dos falantes e ligar o kit 2 vias em paralelo em um canal msm perdendo um pouco de potência

Se ligar o kit em apenas um canal, terá um som mono. 

Postado em

Pelo amor de Deus, não liguei o kit em um canal só não, nem 6x9 em bridge pra som interno, eu aconselharia mono apenas se fosse usar pra fora, estilo trio goiano. 200w no kit e 6x9 vai fazer bastante volume ja, liga um lado do 2vias e o mesmo lado do 6x9 em um canal e faz a mesma coisa com o outro canal. Vai sobrar dois canais, que liga os dois juntos pro subwoofer. Pra um som interno funciona bem, usei assim ja quando não tinha comprometimento com qualidade ou ficar fazendo muita zoeira, mais usar mesmo com um custo baixo.

Subwoofer barato e bom é o upgrade, como ja indicaram. Mesmo com 200w vai tocar bem, depois da pra por um amp mono pra tocar ele ou até um par se for sua intenção  

Postado em

Pelo amor de Deus, não liguei o kit em um canal só não, nem 6x9 em bridge pra som interno, eu aconselharia mono apenas se fosse usar pra fora, estilo trio goiano. 200w no kit e 6x9 vai fazer bastante volume ja, liga um lado do 2vias e o mesmo lado do 6x9 em um canal e faz a mesma coisa com o outro canal. Vai sobrar dois canais, que liga os dois juntos pro subwoofer. Pra um som interno funciona bem, usei assim ja quando não tinha comprometimento com qualidade ou ficar fazendo muita zoeira, mais usar mesmo com um custo baixo.

Subwoofer barato e bom é o upgrade, como ja indicaram. Mesmo com 200w vai tocar bem, depois da pra por um amp mono pra tocar ele ou até um par se for sua intenção

Show de bola vou fazer isso então vou ver se pego um desse sub p provisoriamente vlw ajuda de tds

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...