Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danilodb

Sai UXP entra...

Recommended Posts

a diferença eh pouca msm em, em nenhum momento chegou a nem 3db que era pra ter dado facilmente por ser 2 contra 1........

mas no ouvido a coisa eh diferente neh rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a caixa que está o UXP consegue tirar tudo o que ele pode tocar e por isso que rende muito, uma dúvida que tenho é que por ser dois subs o duto tem que ter o dobro de área tbm ? O duto tem 5x32x55, o comprimento não tem problema já que é para a sintonia, então se a altura for de 38 e o comprimento de 55 qual seria a largura?

Estou pensando em fazer a caixa trapezoidal  bem parecida com que eles estão só que com 115L e duto retangular na parte de baixo ou seja logo abaixo dos subs, será que dá alguma diferença na posição dele? em baixo,do lado ou em cima? Já que se a caixa for retangular os subs vão ficar bem perto da porta do PM.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de que um pessoal descer a lenha no UXP Power ele se mostrou eficaz em frequência baixa e principalmente em 25hz dando pau em 2 JBL com diferença de 2,2db. quando estiver com a caixa nova vamos ver o que acontece. 

Vamos opinar ai pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de que um pessoal descer a lenha no UXP Power ele se mostrou eficaz em frequência baixa e principalmente em 25hz dando pau em 2 JBL com diferença de 2,2db. quando estiver com a caixa nova vamos ver o que acontece. 

Vamos opinar ai pessoal

Qual UXP? Esse novo com Frequência de Ressonância de 58Hz, escrito Bravox em alto relevo no cone?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual UXP? Esse novo com Frequência de Ressonância de 58Hz, escrito Bravox em alto relevo no cone?

Power.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos opinar ai pessoal

Quais eram os sets dos alto falantes? Como isso foi medido?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o mesmo set para ambos, DSP1600, medido por um decibelímetro Flus, eu coloquei a caixa do UXP fiz a medição e logo em seguida coloquei a caixa com os JBL.

Compartilhar este post

Link para o post

Power.

Todos os UXP de 500Wrms são Power. O que eu quis perguntar era se esse UXP é a 2ª geração do Power que tem Fs de 58Hz.

Se o seu UXP é o Power modelo antigo ainda, esse sim toda subgraves, os novos Power 2ª geração do cone quase transparente e com Fs de 58Hz não tocam subgraves.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os UXP de 500Wrms são Power. O que eu quis perguntar era se esse UXP é a 2ª geração do Power que tem Fs de 58Hz.

Se o seu UXP é o Power modelo antigo ainda, esse sim toda subgraves, os novos Power 2ª geração do cone quase transparente e com Fs de 58Hz não tocam subgraves.

Ou seja, são quase woofer! kkkkkkkkkkkkkkkk 

Esse Fs de 58Hz foi a maior cagada da bravox. Se pelo menos ele rendesse alguma coisinha para fora igual os cara preta ainda valeria a pena usar num trio goiano. Mas a julgar pelo preço e pelo o que ele oferece eu não sinto nem um pouco vontade de testar um desse.

Compartilhar este post

Link para o post

É o da primeira geração.

Compartilhar este post

Link para o post

É o da primeira geração.

Por curiosidade tem foto dessa caixa do uxp? Ta com qual volume

Pois ontem testando os meus, que são dos power primeira geração tb, desliguei um sub

para ver como ficava o som só com um, ouvindo algumas músicas para testar, em algumas musicas, como funk que é grave na faixa

dos 60, a sensação é ate parecida se brinca, mas em algumas outras o spl diminui considerável, isso sem fazer medição apenas sensação/ouvir dentro do carro

O que parece que estava diferente das suas medições, mas caixa e módulo pode influenciar bastante nisso

Compartilhar este post

Link para o post

bW1SxlJ.jpg

Está com 50L bruto.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

pTHJpDy.jpg

Por causa do duto parece ter mais litragem, se fosse dutos redondos com essas medidas daria mais de 70 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

3ZDgDHx.jpg

Antes o UXP estava nessa caixa, 56L brutos, quando coloquei na outra a diferença foi beeem percepitível, eu mesmo não esperava que seria tanta, e por isso estou querendo fazer uma para os JBL só como o duto ocupa muito espaço a caixa ficou muito grande nos primeiros desenhos que fiz.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença nas caixas provavelmente esta em ser mais travada e o duto ter mais area... Mas 2,2db de um pra outro é muita coisa hein, talvez as caixas tenham sintonias diferentes, não consegue fazer uma varredura pra ver como se comportam em varias faixas?

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa trapezoidal foi feita em MDF de 20mm e a de duto labirinto de 18mm, ambas bem montada, agora esse negócio de varredura tô por fora, se me explicar melhor posso ver o que dá para fazer.

Quando fiz a medição das duas pela primeira vez a diferença tbm foi considerável só que como os JBL eram zerados não levei muito em consideração mas agora vi que mesmo amaciados a diferença continuou.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava olhando algumas medições que fiz e a primeira o UXP em 25hz marcou 86.8 e os JBL 84.6, já em 20hz o UXP marcou 85.4 e os JBL 88.3, é uma situação que não consigo entender essas diferenças.

A caixa de duto retangular está sintonizada em 33hz e a trapezoidal em 39hz segundo o pessoal daqui.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

Bem feita a caixa, deve ter ficado bem travada o que ajuda melhora o grave
Mas nesse caso, esse duto por ter ficado tão comprido, deve compensar também, fica algo quase como uma "pseudo LT"

A com duto retangular recomendada pela bravox o duto é bem mais curto

Mas esse tipo de caixa me deixa curioso mesmo, parece fazer uma boa diferença, mas devido ao trabalho que da fazer é menos usada
(Uma opção de obra de arte que quero fazer e testar qq dia )

Para os 2 subs, poderia pensar em fazer sem separação e com o duto nesse estilo

algo parecido com isso

caixa-t-line-2-falantes.jpg

ou

hqdefault.jpg

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post

Link para o post

Achei legal o segundo desenho o problema é fazer a curva, não que seja difícil é que tem que ter a ferramenta certa ou mesmo tempo, porque fazer varios cortes finos para fazer a curva demora, por isso estou querendo comprar uma serra esquadrejadeira, lá no serviço eu corto a caixa em +ou- em 20 minutos já em casa dá para caprichar mais. Já o primeiro desenho a caixa deve ficar muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei legal o segundo desenho o problema é fazer a curva, não que seja difícil é que tem que ter a ferramenta certa ou mesmo tempo, porque fazer varios cortes finos para fazer a curva demora, por isso estou querendo comprar uma serra esquadrejadeira, lá no serviço eu corto a caixa em +ou- em 20 minutos já em casa dá para caprichar mais. Já o primeiro desenho a caixa deve ficar muito grande.

O primeiro desenho,para um sub de 12 desse, deve ficar gigante a caixa e uma caixa LT de verdade,

mas uma ideia seria manter os 2 sub junto em 1 camara e apenas um duto

No mesmo estilo da sua caixa atual

Compartilhar este post

Link para o post

O UXP rende um pouco menos que os JBL só que no limite, ele esquenta muito pra tocar o que tá tocando já os JBL ficam praticamente frios portanto poderia aplicar mais potencia e acredito que a diferença entre eles seria bem maior. Se comparar a potencia aplicada nos UXP é mais que o triplo e nos JBL um pouco mais que o dobro e isso tbm influencia no rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém saberia a largura do duto retangular sabendo-se que a altura será de 39,4 e o comprimento +ou- 60/70cm sendo a caixa com uns 115L brutos. 

Para sintoniza-la lá pelos 33hz teria que ser maior? quanto? Preciso de dicas.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

Bem feita a caixa, deve ter ficado bem travada o que ajuda melhora o grave

Mas nesse caso, esse duto por ter ficado tão comprido, deve compensar também, fica algo quase como uma "pseudo LT"

A com duto retangular recomendada pela bravox o duto é bem mais curto

Mas esse tipo de caixa me deixa curioso mesmo, parece fazer uma boa diferença, mas devido ao trabalho que da fazer é menos usada

(Uma opção de obra de arte que quero fazer e testar qq dia )

Para os 2 subs, poderia pensar em fazer sem separação e com o duto nesse estilo

algo parecido com isso

caixa-t-line-2-falantes.jpg

ou

hqdefault.jpg

Essa de cima está parecendo uma T-line horn, tem um vídeo da GP car audio no YouTube com 2 MTX 9515 tocando numa caixa desse tipo e é a coisa mais linda de se ver, imagino então de se ouvir!

Meu colega vendeu o Golf dos QSP e pegou uma BMW, nao vai por o som nela, estou muito tentado em pegar os QSP.

2 de 15" nesse tipo de caixa deve ficar grande, mas bom demais!

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma arrumada no PM, era assim......

fdlzNue.jpg

Ficou assim.........

ngx4X3n.jpg

hQnq1GG.jpg

NfG604H.jpg

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...