Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lfmf

(FIAT UNO SPORTING) PROJETO DE SOM SQ PARA O DIA DIA ( CARRO DE TRABAL

Recommended Posts

Estou montando um projeto para o meu carro de trabalho um UNO SPORTING, estou na faze de compra de equipamentos, a principio seriam esses:

JÁ TENHO:

*FOCAL UTOPIA WRC ATIVO (PRETENSÃO PARA UM 3 VIA CASO SE ALGUÉM TIVER UM MID RANGE TENHO INTERESSE)

*AIRPORT EXPRESS

*IPAD MINI

*CABOS RCA CONNECTION (AUDISON)

AINDA NÃO TENHO ESTOU ESCOLHENDO:

*SUB (A DEFINIR) (ACEITO SUGESTÕES)

- FOCAL UTOPIA OU K2

- JL W6 OU W7

* AMPLIFICADORES ESTOU OLHANDO AINDA A PRINCIPIO SERIA UM MONO E UM ESTÉREO

ESTÉREO QUE ESTOU DE OLHO

DAT COPETITION 

AUDISON VRX 6 CANAIS (NO CASO DO 3 VIAS)

MONO NÃO TENHO NADA EM VISTA AINDA

* CABOS DE FORÇA SERIAM TODOS SHOK INDUSTRIES REFERENCE 

* SPEAKER NA MINHA CIDADE O MELHOR QUE ACHO É O AUDISON CONNECTION SOMUS FT2

* MANTAS ACUSTICAS SILENT COAT 

* PROCESSADOR

BIT ONE

ALPINE H800

O SISTEMA NÃO TERIA PLAYER SERIA O IPAD NO PAINEL, E O AIRPORT LIGADO NO PROCESSADOR POR CABO ÓPTICO.

AGRADEÇO SE DEREM SUGESTÕES SOBRE QUAIS EQUIPAMENTOS COMPRAR E DE MONTAGEM POSTERIOR.

ESSE PROJETO SERÁ EXECUTADO AS POUCOS.

Editado por lfmf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este seu projeto do uno tem tudo para ficar sensacional. Nunca ouvi o kit wrc, mas sendo um dos tops da Focal certamente deve tocar muito bem.
Uso um sub Focal Polyglass e acho excelente para SQ.
Estou com um Audison VRx 6.420.2 e acho uma boa pedida pois fico com um amplificador só para tocar o kit 2 vias ativo + sub.
No meu caso nunca tive um 3 vias, mas estou satisfeito com o 2 vias. Não sei se colocar 3 vias no uno seria tranquilo e com resultado estético desejado em virtude das dimensões necessárias para esta instalação. Não sei dizer. pasmafaute 
Só sugiro observar as potências do VRx que ele fornece para ver se casam com o seu kit+sub.

Sobre processador, Eu tive um Audison Bit Ten D e como parti para um set top, troquei o Audison pelo Alpine PXA-H800 para manter o mesmo nível em todos os equipamentos.
Para mim, o som não está bom, ele está excepcional. Eu nunca imaginei que pudesse chegar a este nível de qualidade. A naturalidade do áudio, a altura e largura do palco estão excelentes.
Não canso de me impressionar quando ouço um CD bem gravado, o quanto parace que estou ouvindo a apresentação ao vivo. Todos os detalhes estão presentes com extrema fidelidade. Impressionante.
É um set que eu não troco mais porque acredito que não tem o que melhorar. Mas, é um set SQ e não voltado ao SPL.
Como mudei o set todo, não sei dizer o quanto o PXA-H800 é melhor que o Audison Bit Ten D, mas o Murillo trocou um pelo outro e manteve o mesmo set e falou sobre os resultados em http://autoforum.com.br/topic/188546-peugeot-208-de-sq-para-cxb-pagina-88/page-37

Através do controlador RUX é possível configurar todos os parâmetros do processador, que pra falar a verdade acho que são tantos que penso que nunca vou usar. Basicamente alterno as memórias, que são 6 ao todo, controlo o ganho do sub.

Para mim uma vantagem do Alpine é possuir decodificador de sinal Dolby Digital, Dolby Pro Logic II e DTS, pois envio sinal do DVD direto pelo canal óptico em alta resolução e ele decodifica direto. No meu antigo Audison tinha que configurar o DVD para mandar estéreo se não o Audison não lia. Não sei de outro processador com este recurso.
Outro recurso que uso é o MediaXpander+, que aplica um algorítmo ao sinal compactado para restaurar a qualidade. Quando chaveio da disqueteira para a HU original aciono este recurso e observo alguma melhora.
Última observação é que a instalação conta muito para o resultado final. Um set com equipamentos medianos pode tocar melhor que outro top dependendo da instalação e acertos.

Compartilhar este post

Link para o post

SIM SERÁ ATIVO O SISTEMA, ENTÃO ACHO QUE VOU DE BIT ONE.

A PRINCIPIO IREI INSTALAR O WRC DUAS VIAS MESMO.

ESSE TIAFLEX ONDE ACHO DELE, PQ AQUI SO ACHO A LINHA CONECTION E SHOK?

SOBRE O SUB TENHO VONTADE DE ESCUTÁ, AQUI NA MINHA CIDADE NÃO TEM NENHUM. TENHO MEDO DE NÃO GOSTA, POIS ATÉ HOJE SÓ TIVE JL AUDIO.

SOBRE O ANPLIFICADOR ESTÉREO OQUE VOCÊ ME INDICA ATE UNS 2500,00?

DESCULPA A CAIXA ALTA SÓ VI APOS TER ESCRITO.

Compartilhar este post

Link para o post

ANTONIOCGODOI,

Então nunca tive um processador, tenho bastante duvida em qual seria melhor, uma vez que nunca tive. sitei as duas marcas por serem de mais fácil acesso.

No casso da VRX eu a usaria só para os médios e aguados, para o sub seria outro módulo.

Os mids do focal WRC, são em 2OHMS e gosto de aplicar 150 rms em cada.

Estarei estudando melhor os processadores.

Compartilhar este post

Link para o post

ANTONIOCGODOI,

Então nunca tive um processador, tenho bastante duvida em qual seria melhor, uma vez que nunca tive. sitei as duas marcas por serem de mais fácil acesso.

No casso da VRX eu a usaria só para os médios e aguados, para o sub seria outro módulo.

Os mids do focal WRC, são em 2OHMS e gosto de aplicar 150 rms em cada.

Estarei estudando melhor os processadores.

Amigo, estou vendo que está pouco familiarizado com estes equipamentos. Tenho a impressão que está buscando um áudio de qualidade e de alto custo. Se me permite, sugiro primeiro ver se encontra mão de obra qualificada para a instalação à altura destes equipamentos na sua região. Inclusive para ajudar com estas dúvidas.

Isto é muito importante pois você pode acabar obtendo um resultado não compatível com o que espera e investimento $ neste set.

Quando fiz o meu, entreguei o projeto nas mãos de uma equipe com vários anos de experiência em instalação de equipamento de áudio e com passagem por campeonatos de som automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já conheço a empresa que vai fazer, inclusive se for com o bit onde eles tem o bit time que auxilia na regulagem.

Já tive um som com o utopia wrc, sub Jl audio 13tw5, player 80prs e amplificadores mb quart.

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto parado por uns 3 meses. Nascimento de filho

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto parado por uns 3 meses. Nascimento de filho

éeeeee....ai o chicote estrala d verdade!!!!!

Parabéns aee pelo mulekeeee!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ser for usar o H800 ativo não recomendo. É um processador extremamente limitado e EU não gosto da assinatura sonora.

Prefira instalar o WRC com maestria, ou seja, colunas personalizadas e paineis de portas personalizados que fazer um 3 vias com nível de instalação inferior.

Para mono um SD EVO não vai nada mal, é eficiente e não custa caro. Se houver mais dinheiro para investir colocaria em instalação.

Speaker pode usar Tiaflex, é barato e é de ótima qualidade.

Eu tenho um sub Utopia de 13" numa caixa feita sob medida para o sub e carro. É um sub muito articulado, musical. Acho bacana manter o casamento entre sub e kit quando possível, se puder, é uma boa. Para seu UNO, se bem instalado, não vai faltar grave.

:+1

Eu tb ficaria com apenas o W-RC, sem montar 3 vias. É exatamente o q faço e até hj, quem ouviu meu set não viu necessidade de adicionar mais uma via.

E sim, o casamento dos cones do kit com o sub WX só ajuda na interação entre ambos!

Parabéns ao papai!:legal::vts

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. Quem sabe seu sub não será meu

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. Quem sabe seu sub não será meu

[¨]  :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...